Há um bom tempo, algumas coisas do “movimento cristão” atual têm me incomodado. Não quero me aprofundar nisso e nem dizer aqui o que é certo e o que é errado nesse meio, mas o fato é que a igreja midiática tem se mostrado bem fora do foco do evangelho, bem fora da sua nobre missão: adorar a Deus.


O que mais temos visto são shows, aplausos, luzes, brilhos e mais brilhos… Entretanto, a essência maior dos ensinamentos de Cristo está cada vez mais esquecida.

Temos visto, também, gente seguindo a Cristo para seu próprio bem, para satisfazer seus próprios interesses e desejos. Dinheiro, sucesso, milagres, sinais maravilhosos têm atraído muito mais que a cruz de Cristo, que nos traz SALVAÇÃO.

No último domingo, a mensagem compartilhada pelo pastor em minha igreja local falou um pouco sobre isso, o que me fez refletir ainda mais. Este foi o verso-chave para mim:

Quem dera eles tivessem sempre no coração esta disposição para temer-me e para obedecer a todos os meus mandamentos. Assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre! (Deuteronômio 5:29)

Vejamos! No verso, quem fala é o próprio Deus. E Ele está se referindo ao seu povo. Não sei como você se sente ao ler esse trecho, mas eu me sinto envergonhada.

Além de me lembrar da palhaçada disfarçada de cristianismo que estão exibindo nas televisões, pensei em mim mesma. Da mesma forma que me fiz, convido você a se fazer a seguinte pergunta: quais são as suas motivações para servir a Deus? Bênçãos materiais? Saúde? Cônjuge? Carro? Casa? Dinheiro?

“Hoje, eu quero Deus” representa aquele dia em que tudo deu certo e estamos completamente satisfeitos com nossa fé. Ou, talvez, represente aquele dia em que nada vai bem e, somente assim, enxergamos que Deus está ao nosso lado.

“Amanhã, não sei” é exatamente o que nosso coração, que tanto oscila, diz. Isso ocorre quando nossa fé está firmada na areia, quando não temos confiança plena em nosso Deus; quando não mantemos uma vida espiritual constante.

Viver uma vida de adoração é ter sempre no coração a disposição de temer a Deus e obedecer a todos os seus mandamentos. É claro que isso não é tão simples, afinal, somos humanos. Porém, cabe a nós uma vida totalmente dedicada à vontade de Deus; uma vida que diz “não importa o que aconteça, hoje, eu quero Deus. E amanhã, também!”.

Amar a Deus e se encher desse amor até transbordar deve ser nossa busca diária. Se repararmos bem, até nossos erros servem para nos mostrar o quanto nossa natureza humana carece da graça de Deus.

Que possamos nos manter firmes na presença de Deus. Que nossa maior motivação seja o Seu perfeito amor e Sua maravilhosa graça. Somos salvos e isso nos basta. Esta deve ser nossa prioridade: o reino de Deus e a Sua justiça. A consequência dessa postura, com certeza, é paz e vida.

Tenham uma ótima semana, em adoração constante!

Com carinho,
Tathi

Twitter: @DiarioDaTathi

Comente!