Heróis

Paz galera, tudo bem?

Uma vez vi um texto da Hillsong Church, falando à respeito de sua banda mais conhecida, a Hilsong United. Eles se referiam à galera da banda como “nossos heróis”. Aquilo me chamou muita atenção e não saiu mais da minha cabeça. É um termo que pode ser mal entendido e até gerar uma certa polêmica, mas foi muito bonito ver a honra que eles têm por aquele ministério de música que, convenhamos, tem sido muito usado por Deus.

Temos um grande receio de cairmos na idolatria, o que é muito bom, afinal, é extremamente fácil idolatrar qualquer coisa. Uma pessoa, um lugar, um objeto, tudo pode se tornar alvo de adoração e roubar um espaço reservado apenas a Deus em nossos corações. O problema é quando caímos no outro extremo e deixamos de honrar aqueles que Deus tem usado para nos abençoar.

Quem é seu herói?

Herói: “Homem que se notabiliza por feitos guerreiros ou atos de grande coragem.” (Dicionário Michaelis)

Na sua vida, quem tem sido um verdadeiro apoio para você, te livrado de problemas, lutado a seu favor e se sacrificado por puro amor? Quais são as pessoas que Deus tem usado para te abençoar? Podem ser seus pais, pastores, amigos, desconhecidos no meio da rua, etc.

O Espírito Santo vive em pessoas e as usa para operar sua obra e se mover nesta terra, inclusive para abençoar pessoas. Ele busca quem seja disponível, santo e corajoso. Quem não ama a própria vida, mas sim a vontade do Pai. Esses são verdadeiros heróis, na maioria das vezes com atitudes aparentemente simples, mas com efeitos notáveis. A estes devemos honra, reconhecendo a unção que está sobre eles.

Honra a toda autoridade

Há muitos que possuem o cargo de herói, mas não atuam como tal. São chamados nos momentos de perigo, mas não comparecem para prestar ajuda. Eles também devem ser honrados. Davi dizia “não sou louco de atacar um ungido de Deus”, honrando o rei Saul mesmo em seu estado de loucura.

Honra teu pai e tua mãe, primeiro mandamento com promessa. Mesmo que seu pai seja horrível, ainda que sua mãe te rejeite. A honra a uma autoridade é tão importante, que Deus reservou um prêmio extra para quem o faça: “para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra” (Efésios 6:3).

Você tem atuado com um herói?

Você é um herói, isso é um fato! Desde o momento em que você se tornou uma nova criatura, o Espírito habita em você, junto com Ele veio uma carteirinha da associação de heróis te capacitando a exercer a função de ajudar as pessoas, ser movido pelo poder de Deus para transformar o mundo ao seu redor.

A questão é: você tem sido um herói ou está apenas uniformizado e usando uma capa, mas pedindo socorro para os que estão ao seu redor? Pior, você está em guerra civil, lutando contra outros heróis e se esquecendo dos verdadeiros vilões?

Olhos abertos, ouvidos atentos, sentidos apurados!
Pode ter alguém ao seu lado clamando por socorro.
Honre os heróis que te treinam e seja também um herói que salva os perdidos!


Estou aprendendo a ser herói, mas ainda falho muitas vezes, por isso que tenho mestres que me ajudam e me corrigem sempre que preciso.  Viva uma vida de discipulado, seja maduro e aceite críticas. Esse é o caminho mais certo para o aperfeiçoamento.

Não somos a Liga da Justiça e nem os Vingadores, somos a Igreja do Senhor e as portas do inferno não prevalecerão contra nós!
Nosso inimigo é um só, por isso vamos juntos!

Um abraço,
Mozart.

Por | 2018-03-20T08:13:25+00:00 domingo, 8 de Janeiro de 2017|Vida Cristã|0 Comentários

Sobre o Autor:

Apaixonado pela graça de Deus, porque sei que em mim não há nada que justifique o amor que tenho recebido Dele! Marido da Apoena e papai do recém-nascido João. Designer workaholic, amo ilustração e a galera das minhas células ♥ | Romanos 12 | @mozartvisual

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL