Ele sabe… Ele olhou pra baixo

Buenos dias, gente linda!

Começamos essa terça com uma mensagem da nossa querida Lenara. A amizade dela e a vida de Cristo que vejo no testemunho dela, edificam muito a minha vida e eu não poderia ficar com essa benção só pra mim. Entonces, aqui vai um dos textos mais recentes e fofos que ela escreveu.

A maternidade me ensinou a olhar pra baixo. A dobrar meus joelhos mais vezes do que ele aguenta depois de noites mal dormidas. A musculatura pede descanso, mas a vida pede “Abaixa um pouco. Olha daqui de baixo”.

Um dia alguém que me ama estava lá em cima, muito muito acima de mim. Pelo seu poder ele podia ver todos meus movimentos. Até aquela lágrima que sequei rapidinho e que pensei “ninguém viu”. Tão perto Ele estava. Mas eu não O via. 

Então Ele se abaixou na minha altura, Ele veio pra que eu O visse. Pude mostrar tudo da minha perspectiva, me senti importante. Ele veio perto, afastou o cabelo dos meus olhos. Ele sentiu minha dor, comeu minha comida, se prendeu ao meu tempo. Parou pra me escutar, caminhar comigo.

Ele riu das minhas piadas e quando estávamos amigos, Ele fez o que tinha vindo fazer: me amou. Deu sua vida por mim, antes que a morte pudesse nos separar para sempre. Agora ela não pode mais. Agora a morte é só um reencontro, porque Ele veio. Veio e me amou. Veio e fez o que quem ama faz: olhou pra baixo e se importou. Parou um pouco pra demonstrar seu amor.

Você mamãe, que para milhares de vezes no seu dia pra se abaixar, você exerce um ministério lindo. Você imita Jesus e fazendo isso você imprime na alma do seu pequeno filho o verdadeiro amor. Aquele que se sacrifica, que se faz menor, pelo outro.

Ninguém duvida que você daria sua vida se preciso fosse. As mães não precisam de aplausos da plateia para serem incentivadas a continuar. Esse ministério de bastidores é tão nobre que um sorrisinho nos satisfaz, uma resposta, um pequeno progresso ou descoberta.

E quando a noite cai e você prepara tudo para que no dia seguinte comece de novo, (e comece bem) alguém te assiste. Quando você pensa em ir deitar, mas antes precisa passar no quarto do seu filho pra “espiar” e se percebe olhando ele por mais tempo do que planejava, alguém não só vê essa cena, mas vê seu coração. 

Jesus te entende, e é Ele que sopra renovo nos seus joelhos cansados. Ele te dá aquele beijinho de boa noite e te diz que vai ficar tudo bem.

Ele sabe… Ele olhou pra baixo.

Duas lições aprendidas nesse texto:

  1. Mamães: o Senhor tem visto o cuidado e amor de vocês por seus filhos. Tanto as que tem o privilégio de contar com um marido e pai que são participativos e presentes, quanto aquelas que lutam sozinhas pra expressar esse amor, tem dias (ou vários momentos) em que se sentem incapazes ou invisíveis. Deus tem visto vocês e tem renovo diário disponível. Descansem nEle.
  2. Todos: o amor materno é considerado um dos mais belos e incondicionais em nossos dias. Todavia, a Palavra registra que ainda que esse amor venha a falhar, o amor do Senhor continua sendo perfeito e presente.

“Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você! Isaías 49:15

Que Deus abençoe vocês!

#Atéterça

😉

Por | 2017-12-12T08:23:33+00:00 terça-feira, 12 de dezembro de 2017|Devocional, Vida Cristã|0 Comentários

Sobre o Autor:

Crente das empolgadas, que pretende sim dominar o mundo (por que não?). Apaixonada por escrever, ler, dançar e cuidar de gente. Moro com meus pais, tenho uma irmã que é quase minha gêmea e uma sobrinha maravilhosa. Sou formada em Direito e atualmente faço teologia. E fico cada dia mais maravilhada com a forma que Deus consegue conciliar essas áreas. Luto para não ser legalista e tento matar minha carne todo dia. Convicta de que fomos #chamadosparaser a diferença no meio dessa geração e através disso fazer e corresponder a tudo quanto o Senhor planejar. Instagram: @caromenezes

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL