ele-e-o-primeiro-mesmo_opt

Uhuuuuuuuuuu! Terça chegou outra vez e para a glória de Deus temos aqui outro texto em que eu fui moída e no qual convido vocês a passarem pelo mesmo processo! Aleluias!

Vamos lá.

Estava eu conversando com uma amiga que me edifica muuuuuuuuuuuito e no meio de um monte de exemplos ela falou o que vou repartir com vocês hoje.

 Deus começou a ministrar meu coração sobre o que significa “buscar primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas serão acrescentadas” (Mateus 6:33). Eu entendi que muitas vezes temos buscado a Ele pelas demais coisas que serão acrescentadas e não por Ele. É como quando tem uma promoção em um posto de combustível e que se você abastecer lá ganhará um chaveiro1. A pessoa escolhe abastecer lá para ganhar o chaveiro. No entanto, o que faz o carro andar é o combustível e não o chaveiro. Da mesma forma, precisamos buscar ao Senhor por quem Ele é, se vai ter chaveiro ou não, não importa.

Foi muito louco a hora em que ela falou isso! Eu estava passando por um momento em que minha fé estava abalada justamente porque, usando a analogia dela, eu estava orando pedindo pelo chaveiro, que não recebi (bem feito pra mim ¬¬).

Fora isso, Deus me fez lembrar de um plim2 que Ele me deu um mês antes, quando não havia qualquer abalo na minha fé.

A cruz não é sobre as bênçãos que o Senhor conquistou para nós. Ela é sobre relacionamento.

Erram aqueles que acham que Cristo morreu e ressuscitou para você ter saúde, emprego, família. Ele morreu e ressuscitou para te dar acesso ao Pai. As outras coisas vieram no combo. Elas não são o objetivo. Elas são os acessórios da viagem no retorno para casa.

Se pensarmos assim, o momento em que a saúde ou o emprego faltarem, nossa fé não se abalará, porque nossa certeza de que Ele é real, não está na saúde e nem em nossa estabilidade financeira.

Então, hoje meu principal objetivo é que você guarde duas coisas:

  • Sonde seu coração e veja se realmente tem buscado ao Senhor por quem Ele é ou se sua motivação tem sido o chaveiro que Ele pode te dar. Se você se encaixa no segundo perfil, sempre é tempo de se arrepender e corrigir a rota. 😉
  • Muito antes de sentir minha fé abalada, Deus já havia sussurrado o que gostaria que eu guardasse em meu coração e que seria chave para mim depois, mas que eu não prestei atenção. Talvez, o Senhor venha dando chaves importantes para sua vida hoje e que você ainda não entendeu para que servem. Guarde-as, pois certamente Ele usará mais pra frente.

Deus abençoe vocês!

#AtéTerça 😉

Notas de Rodapé:

1 – Eu, Caro Menezes, sou colecionadora de chaveiros. Eu seria a pessoa que abasteceria em determinado posto para ganhar um chaveiro. Minha amiga muito provavelmente não se ligou disso ao me dar o exemplo, mas o Espírito Santo sim.

2 – PLIM – pequena ideia que o Senhor sopra do nada, no meio do dia ou da madrugada, que você precisa correr para anotar. (Lenara, #tededico)

Comente!