Deus e a depressão

E aí, galera. Tudo jóia? Para encerrarmos esta breve série de estudos sobre a depressão (se você perdeu os outros posts, pode dar uma checada aqui e aqui também), é de suma importância entendermos como o Senhor se faz presente durante o momento de crise.

Temos a tendência em achar que Deus fica alheio à pessoa que sofre com a depressão. “-Se está passando por isso é porque aprontou tanto que nem Deus quer resolver os problemas dela.”. Esse pensamento absurdo, como vimos em outra oportunidade, pode sim surgir dentro da própria igreja. Onde que o Senhor não se importaria com o sofrimento de Seus filhos? Nesse mundo frio e tenebroso que habitamos muitas vezes é só Deus quem se preocupa conosco. Não se iluda com uma opinião diferente dessa.

O grande X da questão é nos darmos conta de que tudo que aprendemos a respeito da soberania e amor do Senhor deve ser colocado em prática justamente quando tudo está desabando em nossas cabeças, e não só nos breves instantes de paz que vivemos.

Sabemos tantos versículos que falam do cuidado de Deus, cantamos versos que tratam do carinho que o Pai tem por nós. Mas e na hora do aperto? É difícil nos colocarmos na condição de descanso. A grosso modo, agimos como uma pessoa que se afoga numa piscina sem notar que seus pés conseguem tocar o chão.

A maior dificuldade que enfrentamos é a de focalizar nossos sentidos não nas circunstâncias adversas, mas no Deus que supera todo e qualquer problema que o ser humano possa passar. Mais do que isso: é desejo do coração dEle que administremos as crises depositando nossa fé unicamente nEle.

Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda O louvarei, a Ele, meu auxílio e Deus meu. Salmo 42.11

Encontrar conforto na dependência do Senhor é a resposta que podemos dar à depressão. Através da fé podemos combater esse mal e ao mesmo tempo fechar as brechas que permitem que ele tenha chance de voltar.

Coloque no coração que as provações que passamos são oportunidade que temos de ter o caráter e a fé aperfeiçoados através do Espírito Santo em nós.

Ora, o Deus de toda graça, que em Cristo vos chamou à Sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, Ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar. 1 Pedro 5.10

Por mais que a dor tente tapar nossos ouvidos, devemos ter na memória a voz do Senhor que diz incansavelmente que nos ama.

Semana abençoada, em nome de Jesus. Abração!

Por | 2017-11-14T07:16:53+00:00 quinta-feira, 28 de setembro de 2017|Cristianismo, Estudos Bíblicos, , Motivação, Vida Cristã, vitrine|0 Comentários

Sobre o Autor:

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL