Deixe sua marca

Olá! Deus te abençoe!
Há algum tempo estive meditando sobre alguns aspectos do livro de Daniel e, dentre algumas coisas que li, também quero partilhar de algo que falamos num retiro entre os jovens de minha igreja.
Existem diversas coisas neste mundo que se opõem claramente ao evangelho, além daquelas que são sutis, porém opostas também. Sabemos que devemos ter princípios arraigados no lugar certo – parece até jargão dizer que devemos estar firmados na rocha – contudo, o que o mundo sabe sobre isso? Às vezes é difícil expor aquilo que cremos, mas é necessário que também sirvamos como luz e que seja clara nossa distinção quanto às coisas do mundo.

‘Ele lhes disse: “Quem traz uma candeia para ser colocada debaixo de uma vasilha ou de uma cama? Acaso não a coloca num lugar apropriado?’
Marcos 4:21

Contextualizando, este texto diz mais ou menos como: “Quem acende uma vela para depois a cobrir? Ela não serve para iluminar?”. É o que nós somos nesse mundo – luz, e somos tão inúteis como uma vela coberta se não compartilhamos nada do que cremos. Em época onde há uma expansão de pseudocristianismos, é tempo de repensar aquela essência que reflete a Deus.

Assim como Daniel, nossa vida com Deus deve estar acima de qualquer valor social, religiosidade ou política. Daniel, quando houve um decreto para que não se orasse a nenhum deus, não abriu mão de seus princípios e de se posicionar, testemunhar quem é Deus.

“Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, cujas janelas davam para Jerusalém e ali fez o que costumava fazer: três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus.”
Daniel 6:10

Oxalá* sejamos assim, firmes no que cremos e fiéis embaixadores do nosso Pai celestial!

 

*oxalá é um termo árabe ,utilizado na bíblia, que significa “Queira Deus”

Por | 2017-11-14T07:16:51+00:00 quarta-feira, 8 de novembro de 2017|Cristianismo, Vida Cristã, vitrine|0 Comentários

Sobre o Autor:

Paulista, estudante e aprendiz (do que o Senhor quiser me ensinar).
Sempre fui apaixonada por escrever e isso se intensificou ~ministerialmente~ após minha conversão. Cá estou vivendo por aquele que por mim morreu, esperando o dia que nos encontraremos <3

Pra me achar, tô por aí:

projetopuritanas.com
fatorteen.wordpress.com
@mvieiracamilla (insta)

"Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai." (Cl. 3.17)

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL