SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL

Cristãos Moderados

Olá amados, tudo bem? Compartilho com vocês um texto, escrito por uma pessoa muito especial, (minha tia), que me edificou em momento oportuno e espero que lhe abençoe de igual modo. Apertem os cintos que o post está apenas começando!

Cristãos moderados:

Exorta semelhantemente os jovens a que sejam moderados.” Tito 2:6

Moderação significa atenuação, comedimento, prudência. Saber conter-se, não se exceder. Ter a medida certa. Evitar perigos. Precaução.

O apóstolo Paulo ensina a Tito a exortar seus jovens a serem moderados. Diariamente somos encharcados de propagandas comerciais, especialmente as de bebidas alcóolicas, que trazem em seus slogans a expressão “aprecie com moderação”.

Todo excesso é prejudicial ao ser humano e quanto ao cristão não é diferente. Precisamos ser prudentes em nossa caminhada com o Mestre, fazendo tudo para a Sua glória.

Para que isso ocorra, algumas atitudes são fundamentais. Vejamos!

  1. Fé e confiança no Senhor

Um dos maiores erros que cometemos é agirmos segundo nossas próprias convicções, ignorando o poder de Deus e Sua imutabilidade. Não há ninguém no mundo inteiro que tenha confiado em Deus e se decepcionado. O Senhor tem a medida certa, o tempo certo e a forma certa de trabalhar na vida de cada um de Seus filhos.

Josué e Calebe são exemplos disso, pois, quando os demais espias viram apenas as dificuldades, eles se lembraram do quão poderoso é o nosso Deus e creram que Ele cumpriria o que tinha prometido. (Num. 14:6-9)

Entretanto, só podemos confiar em quem conhecemos. Por isso, busque mais de Deus e seja surpreendido por Sua fidelidade.

  1. Meditação contínua na palavra de Deus

Lâmpada para os meus pés e luz para os meus caminhos é a Tua palavra.” (Salmos 119:115)

O salmista retratou muito bem a importância da palavra de Deus nesse versículo, pois se andarmos no escuro tropeçaremos e não chegaremos ao destino almejado.

Toda escritura é divinamente inspirada e proveitosa, assim ela deve ser o guia das nossas atitudes, pensamentos e decisões. Não existe modo mais perfeito de conhecer a Deus e discernir Sua vontade do que meditando na palavra dEle.

  1. Ser diferente

Jesus quando habitou na terra não fazia questão de espalhar seu caráter de Filho de Deus, mas todos quantos o conheceram puderam perceber sua íntima ligação com o Pai.

Nós não precisamos nos esforçar em mostrar que somos diferentes, pelo contrário, devemos ser diferentes e todos poderão ver a presença de Jesus em nosso viver.

Não podemos nos amoldar às coisas que o mundo oferece com o propósito de nos sentirmos incluídos (Romanos 12:2). Jesus participava de refeições e ensinava pecadores, mas não compactuava com as coisas erradas que eles faziam.

Dessarte, precisamos aprender com Ele como nos portar nesse mundo tão distante da Sua boa, agradável e perfeita vontade.

A moderação deve, portanto, ser o estilo de vida do cristão.

Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.”2 Coríntios 3:2,3

Busquemos andar segundo o Senhor deseja e seremos moderados.

Deus aplique a Sua palavra em nossos corações!

AUTORIA DO TEXTO: Maria Evânia Ferreira, 2017

Por | 2017-09-21T23:49:48+00:00 sexta-feira, 22 de setembro de 2017|Cristianismo, Destaque, Devocional, Diversos, , Motivação, Sem categoria, Vida Cristã, vitrine|1 Comentário

Sobre o Autor:

Surpreendido por Deus a cada instante, busco matar o meu "eu " todos os dias a fim de que Ele seja tudo na minha vida. Sou apenas um servo, estudante de Fonoaudiologia. Quero ganhar o Brasil para Cristo e não ser destaque ou motivo de exaltação pessoal!