Crianças na fé

Na verdade, irmãos, eu não pude falar com vocês como costumo fazer com as pessoas que têm o Espírito de Deus. Tive de falar com vocês como se vocês fossem pessoas do mundo, como se fossem crianças na fé cristã. (1Co 3.1)

Meditando nas Escrituras pude perceber um problema que o Apóstolo Paulo encontrou quando escreveu as cartas à igreja de Corinto e que não muito diferente encontramos também nas igrejas de hoje.

Paulo relata no primeiro capítulo, verso 12 O que eu quero dizer é isto: cada um de vocês diz uma coisa diferente. Um diz: ‘Eu sou de Paulo’; outro, ‘Eu sou de Apolo’; outro, ‘Eu sou de Pedro’; e ainda outro, ‘Eu sou de Cristo’.”

Não é isso o que acontece hoje em dia?! O que eu vejo são irmãos (ãs) defendendo a sua denominação (placa de igreja) com “unhas e dentes”, uns dizem “sou da igreja A até morrer” e outros “sou da igreja B até o osso” e também outros “igreja C na veia meu bro”, meu Deus, como somos crianças na fé, brigamos por uma placa de igreja, nos achamos superiores a outros irmãos em Cristo só porque pertencemos a tal igreja, porque a igreja tem mais membros, ou porque a igreja tem algumas programações que a outra não tem. E alguns líderes ainda caem na besteira de dizer que “se você deixar à igreja A para ir para igreja B você está deixando o próprio Deus”. Durma com um barulho deste.

Perdemos um precioso tempo, onde poderíamos estar unidos, sendo Cristo, O Cabeça do Corpo, fazendo realmente a diferença para àqueles que ainda não O conhecem, mas não, estamos perdendo tempo demais querendo achar “pelo em ovo”.

Devemos sim ir à igreja, devemos sim servir à igreja local, mas isso porque Cristo é O Cabeça, os interesses devem estar na ordem correta. Primeiro Deus, depois família e depois a igreja (instituição), se você inverter essa ordem, mais cedo ou mais tarde, vai ter problemas.

Quer se orgulhar em alguma coisa?! Faça como diz o verso 31, ainda da primeira carta de Paulo: “Portanto, como as Escrituras Sagradas dizem: ‘Quem quiser se orgulhar, que se orgulhe daquilo que o Senhor faz’.”

Fico imaginando se Paulo ministrasse uma Palavra dura, como encontramos em boa parte da primeira carta a igreja de Corinto, para igreja de hoje, o que ia ter de crente “bicudinho” deixando a igreja e se sentindo magoado, ou então muitos iriam se levantar e dizer a Paulo “quem é você para julgar o seu irmão?” ou “não toques no ungido do Senhor” e outros clichês que ouvimos por aí.

Finalizo essa meditação, com os seguintes versículos do capítulo 3:

21 Ninguém deve se orgulhar daquilo que as pessoas podem fazer. Pois tudo é de vocês,
22 isto é, Paulo, Apolo, Pedro, este mundo, a vida e a morte, o presente e o futuro. Tudo isso pertence a vocês,
23 e vocês pertencem a Cristo, e Cristo pertence a Deus.

A sua prioridade é fazer com que a “sua” igreja seja reconhecida? Você está colocando sua denominação acima de tudo? Pensa que a “sua” igreja é melhor do que as outras só porque tem mais membros, ou porque o louvor é bonito, ou porque o pastor é carismático? Você pensa que se deixar a “sua” igreja e ir para outra estará cometendo um “pecado mortal”? Acha que Deus só se manifesta se for na “sua” igreja?

Se a resposta foi sim, peço que reveja seus conceitos, talvez você ainda seja uma criança na fé e precisa crescer.

Está na hora de amadurecermos na fé, deixar de sermos crianças tolas brigando por nada, se você é meu irmão em Cristo, então prossigamos juntos em amor e unidade na diversidade.

Se pertencemos a Cristo, façamos o trabalho que nos foi confiado, sabendo que é Ele quem está no comando, independente da sua placa de igreja, somos irmãos e devemos prosseguir em favor do Reino.

Por | 2018-03-20T08:12:48+00:00 sábado, 17 de Março de 2018|Devocional, Graça, Igreja, Motivação, Vida Cristã|0 Comentários

Sobre o Autor:

Vil pecador comprado por alto preço, vivendo pela graça de Deus.

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL