Oi gente!! Tava ficando estranha minha vida sem postar aqui, semana passada ficou faltando uma coisa… hehehe. Tudo certo com tdo mundo? Espero que sim!
Vou compartilhar o que Deus tem mexido aqui dentro e espero que faça sentido e seja benção pra vcs.

Qnts de vcs tem um dom? Um talento que td mundo elogia, que é bem visível em vc? Algo que as pessoas qndo pensam em vc, já fazem ligação na hora, tipo “Pedro, o baterista” ou “Fernanda da dança” e assim vai.
Sabem né?

Pois bem, eu trabalho com teatro, imagens, vídeos.. com comunicação em geral. É meu dom, e eu adoro. Qndo to fazendo algo relacionado a isso, pra Deus, eu realmente estou em casa, estou feliz. Lá no Teen, conheci algumas pessoas de outras cidades do Brasil, que me conheciam pelo meu trabalho, foi tão legal saber do barulho que Deus tem feito através de coisas tão simples! Ele é tremendo!
Mas teve um dia que uma dessas pessoas, depois de conversar comigo, parou e falou “Poxa, você parece que nem liga né? Eu te elogiei sobre as imagens e vc logo mudou de assunto…”

Foi aí q eu sentei com essa pessoa e pude explicar algumas coisas. É disso que vou falar hoje.

Não fique mastigando um elogio, pensando em como você é bom, pq se um dia vc acreditar nisso (que vc, por si só, é bom em alguma coisa) vc não vai estar só roubando a glória de Deus, mas vc vai estar dizendo com essa atitude: “Deus, eu não acredito em João 15:5” (sem mim NADA podes fazer).

O que acontece comigo? O fato de eu “parecer” não dar a mínima é mentira. Eu ligo pra isso sim, elogios me fazem bem sim. Mas é aí que mora o perigo, a sensação boa é vizinha da massagista de ego. Qndo Deus me alertou desse perigo eu parei de mastigar elogios, pq eu nao posso digerí-los. Eu não posso  deixar q eles me afetem, pq se eu engolir, eles vão pro meu ego, indo meu ego eles corrompem meus valores, meu caráter… Elogio demais não nutre, envenena.

Quando me caiu essa ficha eu fiz um pacto com Deus, de que devolveria pra Ele, diariamente, todos os elogios que recebesse. E faço isso. Então se eu não me apego, não te dou um abraço, nem choro qndo vc me diz “Lenara, vc é mto boa nisso” não é nada pessoal. É simplesmente como se alguém me entregasse um bilhete, dizendo “Deus, vc tá mandando mto bem em sustentar a Lenara com esse dom” e então ao fim do dia eu só entrego esse bilhete pra Deus com um sorriso no rosto. Não sorriso de “é, eu mandei bem” mas um sorriso de uma serva que fez, que cumpriu seu dever e ainda recebeu um extra, uma gorjeta. É isso que nós somos, queridos: SERVOS, DESPENSEIROS.

“Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.” 1 Pedro 4:10

A palavra despenseiros significa gerenciador, então sinta-se como um gerente. O que o gerente deve fazer? Proteger, cuidar, ministrar e prestar contas de todos os bens ao DONO… Seu dom está na despensa e vc está cuidando dele.
O Dono do depósito nos pede um relatório.
O que vai ter no seu?

Comente!