Olá, pessoal! Não sei se já perceberam esta passagem abaixo, mas achei interessante compartilhá-la.

Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo, retendo firmemente a palavra da vida. Assim, no dia de Cristo, eu me orgulharei de não ter corrido nem me esforçado inutilmente.
Filipenses 2:14-16

Algo que me chamou a atenção foi que diz que no meio de uma geração corrompida e depravada, nós brilhamos como estrelas no universo. Não sei se você já teve o privilégio de olhar um céu estrelado, mas moro em uma cidade onde pouco se vê estrelas, e elas me fazem falta à noite. É algo espetacular olhar para o céu e o ver todo iluminado, eu ficaria por horas olhando se pudesse. Deus usar em sua palavra tal comparação é algo que me faz pensar no quão especial ele quer que sejamos no mundo.
Olhando o que diz o texto num todo, pode se observar que devemos ser destaque numa geração que não mostra os valores e moralidade que existem num cristão. Talvez nos últimos dias você tenha reparado algumas notícias a respeito disso e eu só percebo quão mais com o passar do tempo ser cristão é algo que se distingue (diria que até gritantemente) dos padrões do mundo. Contudo, o texto é ainda um pouco mais específico quando diz a respeito de nos tornarmos puros e irrepreensíveis: ele nos diz para fazermos tudo sem queixas nem discussões. Isso significa que devemos ser mais contentes e gratos com nossas situações e também compreender que discussões são motivadas por corações que se descontentam, basicamente por motivos muito errados, egoístas. O que fazer a este respeito? O texto nos ensina que reter firmemente a palavra é o nosso diferencial, é nossa comunhão com Deus que nos faz brilhar intensamente como estrelas num universo em escuridão. Essa é a nossa missão e o chamado para que, ainda que em trevas, resplandeçamos mostrando ao mundo a luz de Cristo.

Comente!