Como Deus se comunica conosco?

Paz galera, tudo bom?

Hoje trago o post que comentei semana passada que é sobre um assunto muito legal e importante para nós como cristãos: as formas como Deus se comunica conosco! E logo de cara vou dizendo que eu escrevi “comunica” mesmo e não “fala“, porque falar é apenas uma das formas de comunicação e nem sempre Ele usa somente esta forma. Sendo assim talvez você já até tenha pensado que Deus nunca “falou” com você, mas saiba que enquanto você esperava o “Eis que te digo..” Ele talvez tenha usado outras formas para se comunicar com você, mas você não estava atento porque não sabia… hehe Então hoje quero que você aprenda um pouco mais para entender Deus melhor e se comunicar melhor com Ele! Talvez enquanto você lê o texto você se dê conta de “Aaaah isso já aconteceu e eu não sabia que era Deus falando” e se isso acontecer ótimo, nas próximas vezes você já estará atento(a)!

Vamos lá! Pegue sua Bíblia e que Deus fale (ou se comunique) conosco!!!!

Deus é infinitamente criativo e inteligente, então porque nós deveríamos esperar que Ele se comunicasse conosco apenas pela fala???? Se olharmos a Bíblia vemos Ele usando uma mula para falar com Balaão (Nm 22), uma mão escrevendo uma mensagem na parede do rei da Babilônia (Dn 5), muitos profetas tendo visões (Jeremias, Daniel, João…) e, também falando com as pessoas como aconteceu com Moisés na sarça ardente (Ex 3). E várias outras formas, vamos ver algumas hoje.

  • Fala

fala_520x350

Começando pela a que mais esperamos ou achamos que Ele se comunica: a fala. Deus usa sim nossa boca, ou a boca e voz de outra pessoa para trazer uma mensagem para a Igreja ou para alguém específico. Você já deve ter visto alguém falando o tão famoso “eis que te digo” quando se refere a uma mensagem de Deus para nós e com certeza já ouviu uma pregação e se ouviu já ouviu Deus se comunicando através do pregador também. Bom esta forma de comunicação não tem muito mistério e é a mais conhecida, então vamos para uma próxima

  • Voz audível

voz audivel_520x350

Apesar de Deus falar através de homens Ele tem sua própria voz! Vocês já viram aí em cima que Ele falou audivelmente com Moisés em Ex 3 e acrescento agora que Ele fez a mesma coisa quando Jesus se batizou (Mt 3) e também com o povo de Israel no deserto em Ex 19. Então vemos que Deus também se comunica usando sua própria voz para falar o que Ele quer! Confesso que nunca ouvi audivelmente a voz de Deus, mas já conheci pessoas que tiveram esta experiência única.
Bom, se você já teve esta experiência ótimo, mas se ainda não saiba que Deus pode se comunicar assim com você, como se fosse uma pessoa falando com você, e vai que você se pega numa conversa e de repente vê que não tem ninguém ao seu lado… hehe

  • Visão

visao_520x350

Acredito que tenham duas formas de Deus nos dar visões sobre o que Ele quer transmitir. Na primeira delas você enxerga o que Deus quer como se tivesse enxergando qualquer outra coisa, como se a visão se pojetasse pra você além do âmbito natural. Jeremias teve este tipo de visão algumas vezes, você pode conferir no livro dele na Bíblia.
A segunda forma é mais complicada de explicar, mas vejo acontecendo com bastante frequência, inclusive comigo. Em alguns casos Deus comunica conosco nos dando uma visão que fica na nossa cabeça, muitas vezes confundimos com um pensamento, mas nem sempre é. Por experiência própria, tudo acontece muito rápido, comigo geralmente acontece quando estou orando por um assunto e de repente uma figura, paisagem, lugar aparece na minha mente e tento entender o que Deus quis se comunicar com aquela visão e relacionar de alguma forma com o que estava orando.
Uma vez estavámos orando pelo grupo de Jovens da Igreja quando vi uma estrada e um carro andando nela, estava de noite e o carro estava com farol ligado, conforme o carro ia andando o farol ia iluminando o caminho e a faixa divisória que delimita a pista da estrada, uma a uma. Contei a visão para o grupo e entendemos que estamos num mundo escuro e maligno (estrada) e como está escrito em Sl 119:105, a Bíblia seria a luz para nosso caminho (farol), mas ela também seria a nossa guia que nos manteria no caminho certo sem desviar (faixa divisória da que delimita a pista), ou seja, ela nos mostraria o que deveríamos ou não fazer. Foi então que entendemos a mensagem que Deus trouxe e tivemos paz!
Então talvez você já tenha tido este tipo de experiência, de enxergar uma coisa que não é você mesmo que projeta ou procura ver, mas talvez não sabia que poderia ser Deus falando com você!
Não tem “fórmula secreta” para saber se é Deus ou se é somente sua cabeça maluca, o que ajudará você tanto a discernir a mensagem passada quanto a saber ela veio de Deus ou não é a sua intimidade com Deus e maturidade espiritual! Se você já teve alguma visão mas não entende, peça a Deus que te ajdue a discernir a mensagem, e fale também com algum líder para te ajudar a interpretar, ok?

  • Sensações no Corpo

Talvez você não imagine ou saiba, mas Deus pode se comunicar através do seu corpo também. Mas como isso?
Já ouviu alguém dizer que ao chegar em tal lugar teve dores de cabeça, ou começou a passar mal do nada? Ou então começou a sentir um cheiro que só ela sentia? Pois é, todas essas sensações poderia ser Deus alertando sobre algo, como por exemplo presença de demônios, opressão e outros. Novamente o que ajudará a entender o porque daquilo acontecer só com você e com ninguém mais é a sua intimidade e relacionamento com Deus, sua experiência de vida também ajudará.
Conheço uma líder de intercessão que toda vez em que toda vez que há opressão no ambiente/pessoa ela sente tonturas quase a ponto de cair, e ela entendendo isso, começa a guerrear na mesma hora.
Um outro pastor sempre começa a bocejar, mesmo estando sem nenhum sono, quando existe a presença de demônios no lugar.
Aí você pode perguntar se esse tipo de comunicação acontece só para este lado ruim, eu digo que não e digo que estes são os que eu conheço, mas como disse Deus é multiforme criativo e pode usar seu corpo de várias formas para transmitir uma mensagem.

Bom, acho que para um primeiro post sobre o assunto podemos parar por aqui. Acho que deu para entender que Deus não se comunica apenas voz e espero que você tenha entendido que Deus pode e quer se comunicar com você! Talvez você não esteja entendendo a mensagem por a estar esperando de uma outra forma, mas creio que agora você ficará mais atento(a), não é mesmo?

Vale lembrar também que estas nãos são as únicas formas em que Deus se comunica, e também não existe nenhuma “fórmula” para entender a mensagem, como falei é Deus quem comunica e dEle também deve vir a interpretação, o Espírito Santo nos ajuda bastante nisso!

E sabe o que é mais legal nisso tudo? É que geralmente Deus não dá a mensagem e a interpretação para uma única pessoa, para que ela não se sinta orgulhosa Ele dá a mensagem para um e a interpretação para outro, como está escrito em I Co 14:28 e o objetivo de toda essa comunicação deve ser a edificação do Corpo! Veja:

“Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.” 1 Coríntios 14:26

Deus é demais!!!! Ele passa a mensagem para que o Corpo seja edificado, instruído, corrigido e alertado, é sempre o Corpo e nunca o “eu”, por isso não se orgulhe por Deus falar através de você, mas se sinta honrado e dê toda glória ao Dono da mensagem!

Por último, quero te desmistificar uma outra coisa: Deus pode se comunicar com e através de você, é o que garante I Co 14:31, veja:

“Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados.” 1 Coríntios 14:31

Então não se contente em ver Deus se comunicando com você apenas através dos outros, porque Ele pode fazer isso com você diretamente, basta você buscar com zelo (I Co 14;1). Você pode ter um relacionamento muito mais próximo com Deus e a comunicação é essencial para a intimidade neste relacionamento!

Certo?

Se você já teve alguma experiência como essas, ou outras, se quiser, compartilhe conosco também para nos edificar e fortalecer a fé! Se nunca aconteceu com você não desanime e não se sinta menor ou pior que ninguém! Como está escrito no texto de 1 Co 14 que coloquei aí em cima, Deus dá a um a mensagem e a outro a interpretação, mas Ele dá a quem Ele quer, não quem é melhor ou mais importante, mas a quem Ele quer! Você pode conferir a mesma coisa escrita em I Co 12 onde vai falar que o Espírito Santo distribui os dons conforme Ele quer, para edificação da Igreja e não para glória de alguém! Então reforço a mensagem para os que entendem Deus se comunicando: não se gloriem de vocês mesmos! E para quem nunca teve esta experiência, não se preocupe, cada um tem seu lugar e função no Corpo e todos são igualmente importantes para o funcionamento correto do Corpo, por isso não se entristeça!

Ah, ainda faltaram algumas formas como impressão na alma e outras que podemos falar em outro dia, por enquanto vamos aprender e crescer com estas!

Deus te abençoe e te ensine a se comunicar com Ele e, principalmente, a entender o que Ele comunica!

Amém?!

Com Amor,
Samuel Oliveira
Meu Facebook: Samuel Oliveira
Meu Twitter: @samu_oliveira
Meu Instagram: @samu_oliveira

Por | 2017-11-14T07:16:53+00:00 sábado, 23 de setembro de 2017|Cristianismo, Meu Futuro|66 Comentários

Sobre o Autor:

Casado e muito bem casado, graças a Deus, gosto de fazer planejamentos, escrever sobre temas relacionados à nossa vocação como indivíduos e como Corpo, porque temos sim um propósito de vida e Deus espera que nós possamos descobrir e viver completamente o que Ele planejou! Estamos juntos nessa busca!!!!

  • Jéssica

    Agradeço a Deus pelo NMM,pois sou sempre muito edificada pelos posts.
    Todo dia de manhã leio e é maravilhoso.
    A primeira vez que li um post no site,foi depois de uma oração que fiz e que me trouxe grande resposta,inclusive meu retorno a igreja.
    E eu nem conhecia o NMM,foi Deus que me fez chegar até vocês.
    Vocês são muito abençoados.
    Que Deus continue ministrando através de suas vidas.

    Amo vocês,meus irmãos em Cristo.

    =)

    • Samuel Oliveira

      Nossa Jéssica que benção!!!! Fico muito feliz que você voltou depois de uma palavra aqui do NMM! Glória a DEUS!!!! 🙂

      Deus é bom e sabe o que faz! hehe

      Abraços e continue firme!

  • Amém… Palavra maravilhosa, como é bom saber que nosso Deus se comunica conosco..

    • Samuel Oliveira

      Não é mesmo?!!!!
      Glória a DEUS!!!! 🙂

  • Ana Clara Carvalho

    Gloria a Deus , por essa mensagem… =)

  • Muito boa mensagem, teve um tempo que eu fiquei quase maluca pra saber como Deus “falava”, ficava perguntando para os irmãos da igreja, depois entendi que Deus se comunica sim, mas tudo depende da intimidade que temos com Ele.Não adianta ficarmos desesperados pra escutar ou sentir ou sei la, se não temos intimidade.Deus dá conforme caminhamos em sua direção.

  • Agda Lima

    Amém por este post. Que Deus continue o abençoando. Eu tive uma (experiência), que um dia cheguei da igreja e quando fui dormir, fui meditar nos SL 139, ai terminei fui orar, na oração passou a imagem de uma jovem da igreja na minha mente, passou claramente assim. No outro dia que entrei no facebook, ela postou um versiculo do SL 139, e bateu com o hr que eu estava orando. Me senti feliz pq foi um sinal que Deus se comunica conosco e até de maneiras diferentes.

  • Elisângela

    É muito bom saber que Deus se comunica conosco e espera cada vez mais de nós para que possamos ter intimidade com Ele, nunca tive nenhuma das experiências citadas mas tenho muita vontade de ouvir ou ver ou sentir Deus falar comigo de alguma forma, e esse texto me ajudou muito a entender que precisamos ter intimidade com Deus para que Ele se revele a nós! Muito obrigada Deus abençoe Samuel, você é benção na vida de muitas pessoas.

  • Amanda Guedes

    Deus smp falou comigo (voz audível) e poucas pessoas acreditam rs também através de sensações.. quando algo não é Dele eu fico incomodada, e sei que é o Espírito Santo me incomodando. A consciência também é uma forma de saber a vontade de Deus! Enfim, acredito que Deus sempre vai se comunicar com a gnt da melhor forma, aquela que vai nos fazer entender. Muito bom texto, Samuel!

  • Tenho aprendido que Deus é multiforme, Ele trabalha com os filhos dele de formas diferentes, como você mesmo disse, Ele é criativo, e quando eu penso que não teria mais tanta criatividade, Ele ainda me surpreende! Isso é maravilhoso. Na noite passada, enquanto orava sozinha, falei taaaanta coisa, desabafei, chorei, ri, agradeci, reclamei, nossa falei por uns 15 minutos e sem parar. Quando levantei para apagar a luz do meu quarto, ouvi uma voz dizendo: ‘agora eu posso falar?’. Vocês podem não acreditar, mas ontem a noite em conversei Deus falou comigo, ouvi a voz dEle (na minha mente, nada em voz alta), Ele me respondeu, me acalmou, me encorajou, me fortaleceu, me alegrou! Foi uma experiencia única pra mim, tanto que hoje acordei tão extasiada, pensado se isso seria possível mesmo, e agora esse post foi como uma confirmação! Foi real, Deus fala com a gente, Ele é muito bom! Isso me fez perceber como Ele quer falar conosco, seja por fala, usando pessoas, coisas, visão, Ele quer falar conosco! Ele deseja nos ouvir, mas também temos que estar com ouvidos sensíveis para ouvi-Lo! Obrigada pelo post tão abençoado Samuel! Fique na paz de Cristo.

    • Samuel Oliveira

      Glória a DEUS!!!

  • Taize

    Muito bom o texto,no inicio da minha vida com Deus,achava que ele só se comunicava através da fala,mas dps com mais intimidade,fui aprendendo,que com cada pessoa ele se comunica de uma forma especifica ,comigo é mais nos sonhos e visões,é muito bom ter essa intimidade com Deus ,é aprender mais com ele,adoreii o post,quero ler mais 🙂 Deus abençoe vcs *-*

    • Samuel Oliveira

      Muito bom Taize! Comigo são essas formas também as mais frequentes… Eu curto! Uma coisa que acho sensacional é que Deus respeita nossa particularidade e usa nossa história de vida para nos fazer entender a mensagem que Ele passa! Incrível não é?

      Abraços

  • Nunca duvidei do poder de Deus para se comunicar conosco de diversas maneiras, mas certa vez tive uma experiência unica na qual jamais me esquecerei. Foi assim, estava voltando para casa de um Louvorzão que acabara de acontecer em minha igreja, quando minha irmã resolveu ir em uma pizzaria, porém onde a mesma se localizava estava ocorrendo uma festa mundana, e ao estrar no local e ver toda aquela bagunça, bebedeiras, cenas na qual eu nunca havia vivenciado, um sentimento ruim tomou conta de mim, então do nada comecei a chorar, chorar, implorando minha irmã para irmos embora daquele lugar, enquanto nós não saímos meu choro não parava, era sem controle, logo fomos para casa, foi então que tudo voltou ao normal. No outro dia na EBD, relatei o ocorrido, e entendi que o Espirito Santo de Deus me tocou e me mostrou que aquele não era o meu lugar! Foi incrível poder sentir a presença de Deus!
    Amei o post q Deus continue se comunicando com todos nós!
    Deus te abençoe sempre! Abraços… 😀

    • Samuel Oliveira

      Que experiência hein Leila! Muito forte!!!! Você já pensou também que talvez o choro poderia ser a tristeza de Deus por aquelas pessoas estarem naquela situação??? geralmente experiências assim acontecem com quem tem chamado intercessório… Pensa nisso! 🙂

      Abraços

  • Sempre me comunico com Deus através de músicas, das orações e da leitura da Palavra, mas já tive alguns sonhos que se concretizaram ou sonhos que entendi que era um resposta de Deus sim. Com toda certeza Ele usa várias ferramentas para mostrar qual é a Sua vontade para nossa vida. Parabéns pelo post, vcs são uma benção!

  • Josiane Ventura

    Eu tive uma experiência com Deus muito bonita.. e que nunca esquecerei.. era semana de Páscoa.. eu tinha18 anos.. a história de Jesus sempre me emocionou.. e me emocionará a vida inteira.. nessa época eu buscava uma ligação mais próxima com Deus.. e eu era bem fervorosa nesse sentido. Neste dia eu estava varrendo a casa (era meu dia da limpeza..rs) e a paixão de Cristo estava passando na Tv.. mas como eu já tinha visto.. continuei arrumando a casa.. e ouvindo o filme… e de repente me veio um pensamento.. Jesus estava sofrendo com as chicotadas e toda via sacra.. e a cada chibatada meu coração se encolhia.. e as lágrimas começaram a correr no meu rosto.. tamanho Seu sofrimento.. tudo isso por nós!!!.. e neste instante eu me indignei.. com todas as pessoas que viveram naquela.. como podiam.. depois de tantos milagres as pessoas ainda duvidarem.. o maltratarem tanto.. negaram a Ele.. minha revolta foi tão grande.. que eu disse: “Se fosse eu naquela época.. eu não teria feito isso”.. (eu estava tão envolta nos meus pensamentos.. varrendo a casa.. ouvindo a Tv..saiu sem pensar).. Foi então.. que Deus falou comigo.. eu ouvi Sua voz… uma voz firme.. mas melodiosa.. cheia de compaixão.. Ele me disse: ” Você não saberia que era EU”.. foi a única coisa que Ele me disse.. mas que tinha muito significado pra mim.. tamanhos eram meus sentimentos.. eu fiquei paralisada.. a voz preencheu todo o quarto onde eu estava.. falou bem nos meus ouvidos.. mas parecia que a voz vinha de todos os lados.. sai correndo para ver se tinha mais alguém ali.. rs.. mas éramos somente eu e Ele.. foi tão bonito pra mim!!.. agradeci por Ele me permitir ouvir sua voz.. por ter vindo acalmar meu coração.. mas entendi que se tivesse vivido naquela época.. também seria uma das acusadoras de Jesus… Será que todos nós não seríamos??!..Poucos eram os que enxergavam a verdade!.. Atualmente eu retornei a minha igreja.. passei muitos anos afastada “vivendo” no mundo.. mesmo depois de ter tido essa experiência grandiosa… não fui forte o bastante para me manter firme.. voltei ferida.. machucada.. desse mundo que não me trouxe nada de valor.. estou buscando novamente ouvir a voz de Deus…(literalmente!) sei que agora não será tão fácil assim.. pois tenho muitas provações pela frente!!..Mas vencerei todas!!.. Sei também que Deus usa de várias formas pra falar conosco.. e alguns posts aqui são prova disso!!.. Busquem a Deus porque Ele é magnífico!!.. Fiquem com Ele!!.. #=D

  • Belo texto. Sem dúvida Deus fala conosco de diversas maneiras, e se de fato crermos que Ele está no controle de todas as coisas, então podemos antever que Ele está se comunicando conosco o tempo todo e em todo o tempo.
    E como você disse as formas são as mais variadas. Se Jesus quando veio era reconhecido pelas atitudes inesperadas para com os outros, o que podemos esperar da forma como Ele se comunica conosco hoje? Sem dúvida o inesperado.
    Em tudo que acontece a minha volta eu tento pensar: O que querer me dizer com isso? Creio que a comunicação também é feita com aquilo que acontece a nossa volta, e até mesmo o mal que algumas vezes sofremos é uma forma de Deus nos dizer e nos moldar.

  • Um dia tive um sonho em que um ladrão entrava na minha casa, e ele não queria nada material, somente minha família e eu lutava com ele sozinha por toda a minha família então o ladrão saia correndo com muito medo de mim e ele tinha uma arma que eu tomava da mão dele. O que eu entendi desse sonho? Minha família hj não é convertida, e o ladrão do meu sonho faz o papel de satanás, a arma seria autoridade, e eu tomo a autoridade que na verdade é minha e luto pela minha família através da oração! E hoje sei que minha família é do Senhor já, é só uma questão de tempo! Só não posso entregar a autoridade que Deus me deu! Muito bom o post Samuel que Deus continue te usando! Abraço 😀

  • Adrielly

    Eu amei o texto, espero que o próximo fale sobre os sonhos. Deus fala muito comigo assim. E o mais interessante e que Deus também fala através dos sonhos com a minha avó e a minha mãe.

  • Amei o post, estas mensagens nos edifica através da reflexão de como jesus nos toca e é amável conosco, adorei tbm os comentários e é sempre bom trocarmos experiências sobre Deus, pois muitas vezes tais mensagens ajuda muitas pessoas nesta caminhada de lutas e tbm de vitórias para alcançarmos a salvação. Tbm tive minha experiência na qual fiquei impressionada com o poder de Deus, uma vez eu estava triste, angustiada, apreensiva quanto a uma decisão que precisava tomar na minha vida, assim eu caminhava por uma rua e falava com Deus ao mesmo tempo, pedindo pra que me orientasse, fizesse o melhor pra mim, o teu querer, e pedi para que alguém viesse falar comigo, com uma resposta, foi questão de cinco minutos, eu parei no ponto para pegar um ônibus e vi duas senhoras conversando e eu entrei no assunto tbm. Assim que o ônibus se aproximava uma das senhoras começou a chorar e eu senti que ela tinha visto algo, entramos no ônibus e antes de passar para parte de trás, ela me chamou e passou a revelação, foi um momento único que nunca vou esquecer, Deus estava comigo e atendeu ao meu pedido. Que Deus abençoe a todos vcs!

  • vanessa

    Nossa Deus falou comigo hoje, estava estudando para concursos e não estava entendendo nada e errando todos os testes, eu não tinha orado e nem lido a bíblia só pensava em estudar resolvi orar para pedir ajuda de Deus e depois fui ler a Bíblia e abri no salmo 127:1 “se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade em vão vigia a sentinela”, entendi que tenho que ter o Senhor junto para que eu tenha sucesso, depois fui fazer os testes e acertei tudo. Li este post vendo como Deus usa as pessoas.

  • Nivea

    Parabéns Post fantástico tirou muitas duvidas e confirmou na minha vida o que um irmão me disse. Ele sentiu que eu tenho Chamado pra trabalhar com libertação.
    As vezes eu estava na intercessão na igreja e eu via imagens de pessoas caindo, pessoas recebendo a glória de Deus, mas nada acontecia realmente. Eu fechava os olhos pra olhar e via essas imagens. Outras vezes eu sentia muuita dor de kbça, tontura, presença de espíritos. Agora tudo esta ficando mais claro! Gloria a Deus. Que Ele os abençoee ^^

  • Binha

    Achei muito bacana esse post. Tinha um pouco de dificuldade de entender quando e se Deus falava comigo. Quando estava lendo o post me lembrei de um fato na semana passada. Quando eu orava por algo, me veio uma imagem isolada no meu pensamento, de um “ser” muito estranho. Eu despertei e fiquei sem entender de onde veio aquele pensamento. Tive a impressão de ser algo maligno que envolvia a situação pela qual eu orava.

  • Margarete

    Que post abençoado, há muitos dias eu esperava por algo assim explicando as formas que Deus usa para falar conosco. Tenho uma dúvida mais sei que esse post ainda vai ter continuação e espero que vcs comentem é sobre os arrepios que sentimos muitas vezes pela opressão do inimigo em um determinado local mais tbm arrepios sobre algo que é de Deus!!

  • Paula

    Acredito que Deus pode se comunicar através de pensamentos…mas é muito difícil saber diferenciar quando é Ele ou apenas a sua consciência.
    Muito bom o post!! Que Deus continue abençoando =)

  • Luan Almeida

    Aí um bêbado me parou hoje na rua eram 5h30min da manhã, eu estava indo trabalhar aí ele perguntou se eu era católico, quando disse que não ele perguntou se era evangélico quando eu disse que sim ele me perguntou se eu tinha chamado pastoral (A muito tempo uma pastora falou pra mim que eu seria um pastor com voz de trovão, embora eu não tenha entendido o trovão) aí eu falei que sim tbm e ele falou que Deus era comigo e me pediu dinheiro. Deus poderia tbm se comunicar dessa forma??

    • Samuel Oliveira

      Manão, Ele pode falar da forma como quiser… Usou uma mula pra falar com Balaão, lembra? Como falei no texto, não existe uma fórmula para dizer se é Deus ou não. Mas algumas coisas podem te ajudar a discernir isso. O Espírito Santo testifica em nosso coração quando Deus fala, quando vemos o agir de Deus também temos paz no coração (Cl 3:15) e você pode julgar o que ouviu e de quem ouviu também, novamente a sua intimidade com Deus será essencial para discernir as situações.
      Você pode não conhecer todo o seu caminho, mas aquele que faz a boa obra direciona e dá esperança para você se manter no caminho certo.

      Ok?
      Abraços mano!

      • Luan Almeida

        Muito obrigado.

  • Alex

    Muito bom!

  • Thaís

    Muito edificante! Que Deus continue te usando para nos ajudar. O Espírito Santo geralmente fala comigo por arrepios, ou tremedeira durante uma musica ou uma pregacao, como se fosse pra eu prestar atencao no que esta sendo dito.

  • Thatiana

    Pode ter certeza Samuel que esta palavra é a resposta para muitas perguntas. Apesar do jovem hoje estar submisso à pressões do dia a dia e vive numa correria, a sua alma tem a necessidade de ouvir a voz de Deus para guiá-lo. Realmente, temos que ficar atentos quanto a voz de Deus, em pregações, em nossas orações, no nosso dia a dia. Papai quer nos ajudar a encontrarmos um caminho que leve mas perto de Deus. E podemos encontrar esse caminho se nos disponibilizamos a sentar e só ouvir o que Ele tem a nos dizer. Deixar Ele guiar a nossa vida é simplesmente sensacional, pois Ele supre todas as nossas necessidades (em todas as áreas) e a experiência com Deus nos cura da “segueira espiritual”, temos sensibilidade a voz de Deus e isso, não acontece de um dia para o outro. Isso é resultado do caminho com Cristo (envolve o nosso dia a dia), nossas atitutes e posturas são moldadas por Deus para que sejamos dignos de ouvi-lo mais de pertinho… 🙂 Fiquem com a Paz do Senhor amados!

  • Mto bom o post!!
    Em minha vida Deus fala de varias formas comigo…varias mesmo….tem coisas que são detalhes pequenos q se eu n parasse pra pensar, n saberia que era Deus falando. Ele ja usou crianças pra falar comigo, já falou na palavra, por musicas, por sonhos, pensamentos. Uma vez estava de olhos fechados e vi uma imagem…na hra pensei q fosse tipo por ter ficado mto tempo de olho fechado orando, mas Deus me tocou q era Ele falando…uma vez n conseguia dormir e lembrei de uma pessoa e comecei a orar por ela….depois disso, veio mtas palavras na minha mente e uma frase em destaque…..enquanto n escrevi o q vinha na minha mente n consegui dormir….e ainda depois entreguei pra pessoa….sinceramente achava q fosse do meu coração, e pensei:” nao vou entregar pq é coisa da minha cabeça”, mas quando fui ver, já estava eu de frente pra pessoa entregando o papel escrito.Na próxima semana a pessoa veio me agradecer, e falar que falou mtoo com ela.
    Uma coisa só que n entendi…..não sei se vc Samuel pode opinar….eu sonho mtas coisas…..q as vezes acontece….tive 1 sonho maravilhoso de experiencia com Deus que depois de 3 meses aconteceu, mas tive 2 sonhos ruins comigo, que aconteceram depois, mesmo eu orando e repreendendo todo mal….e teve um quarto sonho, q era algo q só eu sabia e orei sobre aquilo repreendendo td que não vinha do Senhor, e no outro dia minha mae fala algo relacionado, ae contei o sonho e ela disse q estava pensando em agir como no sonho, mas q não presseguiu!! Vi q a oração é importante…mto importante, mas 2 sonhos q tinha haver COMIGO foram realizados, mas n eram coisas mto boas n….ainda n entendi o pq!!

    Q Deus continue abençoando a vida de cada colunista, pois Deus fala mto atraves de vcs!! Bjs e fiquem com Deus

  • Então quando eu tinha mais ou menos uns 11 anos ou 12 morava ainda no Paraná e vim pra campinas visitar uns parentes fui a uma igreja e o pastor na hora da oração veio falar comigo dizendo que Deus tinha grandes planos na minha vida e que ele queria me usar poderosamente para cantar pra multidões .tudo bem passou. Hoje estou com 17 anos tinha me afastado voltei pra Jesus e estou orando muito pra Deus falar comigo de algo relacionado a isso adoro cantar e tudo mais …mais preciso de uma confirmação mais como eu li no post mais recente as vezes podemos se enganar com confirmações que talvez nao venham de Deus e sim de nossas cabeças 🙁

  • Bem, já ouve alguns situações, mas geralmente sou usado prá transmitir a fala de Deus!

    Ouve um certo dia em que fui usado para relatar a vida de uma amiga do Face por inteiro, o que ela sentia, sofreu e o que Deus queria que ela fizesse.

    Em uma célula, estávamos despedindo de nossa discipuladora e Deus me enviou uma mensagem bíblica que confortou-a.

    Bem, geralmente ouço os famosos “bips do Esp. Santo” e também já ouvi Ele me dizendo prá seguir o exemplo de um irmão em Cristo…
    Nessa época eu buscava o batismo no Esp. Santo e então ouvi em minha mente: “Siga o exemplo de seu irmão Pedro” (Este havia feito um jejum de Internet).
    Então fiquei um mês sem Net e nesse meio tempo fui batizado numa Santa Ceia!

    Sensações, geralmente são os arrepios em músicas, orações, pregações.

    Mas, queria falar de uma específica, que achei estranhíssima…

    Eu faço um trabalho com uma irmã, chamado Tarde da Bênção e no final, oramos pelas pessoas… Neste dia, uma irmãzinha veio a nós e assim, oramos, mas no instante em que a oração parecia terminar, eu senti em meu coração que havia algo a mais nela, como se oração tivesse que prosseguir. A irmã que é uma grande intercessora, entendeu e prosseguiu a oração, não demorou muito, houve uma manifestação demoníaca. Isso é um comunicado de Deus?

  • Edificante demais Samuel.. Abriu meus Olhos para enxergar melhor as coisas referente a DEUS!

  • lanna

    gostei muito desse post. Desde criança frequento a igreja e sempre ficava sem estender quando as pessoas diziam Deus falou comigo, eu pensava so pode estar doida, ate que comecei a lembrar que quando quando criança tinha sonhos diferentes e quando cresci comecei a ter algumas visões mas não conseguia entender nunca acreditava que Deus ia falar comigo a tinha medo de contar pras pessoas e elas deizerem que eu estava louca mas realmente deus ultiliza de varias formas para gloria dele.

    • Samuel Oliveira

      Olá Gusttavo, tudo bom?

      Você pode postar sua dúvida e tentamos responder por aqui, ok? Mas o melhor mesmo seria você conversar com algum líder na sua igreja, pois ele que te conhece, poderá dar um conselho mais acertivo e sanar suas dúvidas com mais facilidade. Ok?

      No mais, abração e que Deus abençoe manão!

  • Dellys

    Post muito abençoado! Deus pode falar de várias formas conosco! Um dia conversando com amigas de outras congregações, elas relataram algumas experiências com Deus, e eu não tinha nada para contar! Fiquei muito triste, pensando comigo mesmo que não tinha intimidade suficiente com Deus. Em momentos de busca à ELE, e em um momento que eu encontrava-me pressionada e triste por problemas da vida, ele usou pessoas que enviaram mensagens que especificamente eu precisava ouvir! Depois de uns dias, estava eu bastante triste ainda…E mexendo no meu celular um dia, ~na calculadora~, uma parte da mensagem apareceu do nada na calculadora! Deus queria que eu não esquecesse da palavra que ele tinha me dado, e que eu continuasse forte e tendo fé nele! Me senti tão abençoada, Deus pode falar conosco de várias formas! Deus é grandioso e só me surpreende a cada dia no seu agir na minha vida!

    • Samuel Oliveira

      Glória a Deus Dellys! Muito legal ler sua experiência, imagino que viver deve ter sido melhor ainda! Mas lembre-se: Deus nem sempre fala (voz) mesmo, as vezes Ele se comunica de outras formas, nós é que precisamos estar atentos a isso.

      Abração e Deus abençoe

  • Antes de me evangelizar, tive um sonho com Deus(maravilhoso), ele falava comigo e eu não compreendia.
    Quando aceitei a cristo, ele falava comigo de novo.
    E agora a uns dias atrás ele falou comigo em uma bola de fogo, mas eu não compreendia.
    Fiquei querendo saber o que significava esse sonho, orei, orei, então fui a casa de uma irmã que decifrava sonhos, nossa, foi maravilhoso saber de que se tratava aquele sonho.
    Também a irmã disse que ele ME AMA MUITO! nossa, foi maravilhoso demais pra mim.

  • Paz do Senhor,

    Irmãos eu digo aqui outra forma de Deus dizer:
    “Ei, meu filho, estou aqui. E, eu te amo”.
    Eu sinto arrepios no corpo quando falo de Deus ou ouço a palavra ou leio ela e é Deus dizendo que ele ta aqui e quero compartilhar isso com todos porque Sentir Deus é muito bom.
    Amém, fiquem com Deus irmãos

  • Trabalhei seis anos em uma empresa, certo dia acordei com falta de ar, meu coração acelerado. E corri direto para o hospital. Chegando lá descobri que estava com depressão, ansiedade e síndrome do pânico, ou seja, estresse altíssimo.
    Comecei a fazer o tratamento, e com isso comecei a frequentar uma psicóloga, e com isto abandonei meu trabalho, e ela começou a falar que era para eu tentar o vestibular para enfermagem.
    Tentei e passei, na primeira semana me senti completamente triste, um dia cheguei chorando, ajoelhei e comecei a orar para Deus, perguntando porque logo eu estava passando por isto, é ruim de mais.
    Peguei e abri a Bíblia e estava escrito assim: “ Esta doença não veio para te matar, foi para você seguir os caminhos de Deus´´.
    Fiquei maravilhada ao ver esta linda mensagem, e a minha vida está tomando rumos diferentes. Mesmo passando mal, consegui terminar o primeiro período da minha faculdade sem ficar de recuperação, me sinto uma pessoa abençoada por Deus , me entreguei completamente para ele , eu não vivo mais para mim eu vivo para o Senhor Jesus. Como é bom saber que o Senhor nos protege e tenho certeza que serei curada. Passei a dar mais valor para a vida, vivendo nos propósitos do Senor Jesus.

  • A paz do Senhor Jesus!
    Gostei muito do post.
    Eu tenho um certo receio, irmão, pois sou jovem, 18 anos, e me considero um bebê a respeito da palavra, por mais que eu conheça, por mais que tenha vivido inumeras experiencias com Deus, e por saber que tenho intimidade com Ele, eu não sei discernir quando o Espirito Santo fala.
    Diversas vezes, sinto um desejo enorme de abraçar uma pessoa, como se eu visse em seus olhos que está precisando disso, como eu sentisse que não está bem, etc, mas fico me segurando, pensando: “Meu Deus, e se eu for e a pessoa não entender nada? E se eu estiver imaginando demais? Ai Jesus, vou ou não vou?”
    Apenas uma vez eu fui, e digo que foi a mais difícil, pois era a Missionária da minha Congregação. Somos muito próxima, ela é como minha segunda mãe, mas eu fiquei com dúvidas se deveria mesmo ir ou não abraçá-la.
    Acabei indo. E com a voz baixa, abraçada com ela, orei ao Senhor: “Pai, faz a Tua filha sentir o Teu cuidado, mostre a ela que Tu és fiel e Estás com ela!”. Ela se derramou em lágrimas e, no fim do culto, me disse: “Muito obrigada! Pois eu estava mesmo precisando de um abraço naquela hora. Continue assim, ouvindo a voz Senhor.” Mas, ainda assim, eu continuo com esse receio.

  • jander brito

    Bom dia Pessoal,
    Samuel, achei interessante o teu post, somente para edificação do corpo de Cristo, quero compartilhar com os irmãos, que tive o prazer de ouvir a voz do Senhor por duas vezes, na primeira estava dormindo quando Ele me chamou pelo nome, uma voz muito alta, acordei assustado e procurando quem me chamava, como não tinha entendimento algum ainda, esqueci de usar a chave que Ele nos deu através de Samuel, diga a Ele, “Eis-me aqui Senhor”, então passou e não ouvi mais, mas em uma reunião ele revelou através de uma mulher de Deus que eu deveria descer a olaria e busca-lo nas madrugadas, eu o fiz e recentemente ele falou de novo comigo, depois que disse “Eis-me aqui” a Ele, e o ouvi como ouço uma pessoa, foi incrível e Maravilhoso, lembro que o Espirito começou a me tocar meia hora antes, então comecei a adora-lo e abrir meu coração a ele, quando começou a falar comigo, veja que falava em pensamento a Ele, e o ouvia audivelmente, lembre-se que o maligno não pode ouvir nossos pensamentos. Compartilho com a igreja, não para me exaltar e sim para dizer que se vc busca-lo ele se deixará acha-lo, ninguém é melhor que ninguém, temos apenas chamados diferente conforme a sua vontade.
    Abraços,
    Jander

  • marcelo 7

    Bom dia, Ontem Vi Um Video no Youtube Resolvi Orar Junto Com o Pastor , Pois a Tempos Nao Arrumo Emprego e Minha Esposa Saiu de Casa Foi Embora, Pra Quebrar Essas Maldições e Macumbas , Coloquei O Fone e Feichei os Olhos e Estava Orando , Quando Me Passa Um Pensamento Como Se Fosse um Aviso Divino , Que Uma Irman Que Eu Tenho Fez Macumba Pra Destruir Meu RELACIONAMENTO de 5 Anos ! Outras Vezes Orando ,Tbm Passou o Mesmo Filme de Uma Ora Pra Outra !! Ai Não Sei Destinguir Se Foi So Pensamento ou DEUS Falando..

    • Samuel Oliveira

      Olá Marcelo, tudo bom?

      Desculpe a demora na resposta, estive ausente do blog por alguns meses…

      Bom, espero que você tenha achado um emprego nesse meio tempo e torço para você ter se reatado com sua esposa.
      Quanto à sua pergunta se era Deus ou não, acho difícil dizer, sua intimidade com Deus é que trará essa resposta. Não excluo a possibilidade de terem feito macumba ou algo parecido contra sua vida, mas lembre-se que mesmo alguém tendo feito, maior é o que está em nós do que o que está no mundo, correto? Deus nos cobre e nos guarda de todo mal, é sua palavra quem nos garante isso. Então clame o sangue de Jesus e creia na sua proteção.

      Quanto ä situação de sua esposa ter te deixado após 5 anos, recomendo que avalie como vinha seu relaciomento com ela, as mulheres vão dando pequenas dicas de como estão se sentindo, a gente precisa prestar atenção à isso e tentar entender se comunicando com elas. Muitas coisas podem trazer insegurança à elas, então recomendo que pense sobre suas atitudes com ela e tente encontrar o que a fez te deixar.

      OK?

      Que Deus abençoe você e te ajude a se acertar na vida!
      Samuel

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL