Assento Preferencial

Certa vez no metrô, uma jovem estava sentada no assento preferencial, enquanto à sua frente havia um senhor de idade de pé.
Depois de muitas estações, eu já estava indignado, porque ela além de não ceder o lugar, ainda estava assistindo um seriado pelo celular, com uma tranquilidade impressionante.

Este senhor, percebeu meus olhares de indignação para a moça e, com a maior calma e bom humor, se virou à mim e disse:
– A sociedade pensa que evolui, mas ainda não aprendeu nada. Ninguém mais quer ser o segundo.

Olhei para ele espantado enquanto ele mantinha o sorriso no rosto, se despediu de mim e desceu daquele vagão dizendo que ia ver se no próximo trem ele encontraria alguém que desse lugar para ele sentar.

Quanta sabedoria, quanta humildade e tranqüilidade. Este senhor tinha todo o direito de reivindicar seu lugar, afinal, era separado para ele. Ele poderia ter ficado bravo, mas não, preferiu deixar que a moça ficasse em seu conforto e foi buscar outro lugar para estar.

O Senhor Deus tem estado à frente de todos nós, calmo, manso e tranquilo. Apenas esperando que lhe entreguemos seu lugar de direito.
Quantas vezes o Senhor tem buscado ser o primeiro em nossas vidas, mas em nome do nosso conforto, sentamos no trono que não é nosso por direito?

Deus tem se retirado silenciosamente da vida de muitos, que escolheram não tê-lo como primeiro em suas vidas, buscando outros que o aceitem como Senhor.

Tu, porém, Senhor, não fiques distante! Ó minha força, vem logo em meu socorro!
Salmos 22:19

 

Por | 2018-03-20T08:13:05+00:00 sábado, 14 de outubro de 2017|Adoração, |0 Comentários

Sobre o Autor:

Apaixonado pela graça de Deus, porque sei que em mim não há nada que justifique o amor que tenho recebido Dele! Marido da Apoena e papai do recém-nascido João. Designer workaholic, amo ilustração e a galera das minhas células ♥ | Romanos 12 | @mozartvisual

SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL