Certa vez, ouvi a seguinte frase: teus joelhos podem te levar mais longe que teus pés. Guardei. Algo aparentemente simples, né? Mas nessas palavras encontram-se uma sabedoria enorme e uma fonte de vida.

De joelhos, ficamos aos pés de Jesus!

 

Aos pés de Jesus enfrentamos nossa vergonha, nos humilhamos, entregamos nossa essência, nos esvaziamos, confessamos o nosso pecado e recebemos o perdão.

Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância do perfume. (João 12:3)

Aos pés de Jesus encontramos descanso e alívio para as nossas almas. Além disso, podemos nos desfazer de nossa sobrecarga e viver em sua paz.

Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. (Mateus 11:28)

Será que conseguimos entregar de verdade as nossas aflições a Jesus e deixar que Ele nos acalme? Será que conseguimos sossegar nossa alma?

Aos pés de Jesus aprendemos a maior sabedoria, justamente porque paramos tudo para dar atenção ao Mestre. Calamos quaisquer outras vozes para ouvir as doces palavras dEle.

Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa. Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra. Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: “Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!” Respondeu o Senhor: “Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”. (Lucas 10:38-42)

Assim como Maria, temos que escolher a boa parte. De nada vale nosso esforço se não tivermos a direção divina. O próprio Deus nos diz: “Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você” (Salmos 32:8). Portanto, é mais sábio ouvi-lo antes de qualquer coisa.

Aos pés de Jesus podemos prestar nossa adoração a Ele, entregar toda a nossa gratidão por sua graça, misericórdia, amor e pelas tantas bênçãos que Ele nos dá.

Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano. Jesus perguntou: “Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove? Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro?” Então ele lhe disse: “Levante-se e vá; a sua fé o salvou”. (Lucas 17:15-19)

Afinal, de que lado estamos? Pertencemos ao grupo dos ingratos? Ou estamos juntos com esse único adorador agradecido, reconhecendo a bênção de Deus sobre nós? Reconhecer a graça de Deus e ter o coração grato são duas atitudes fundamentais na caminhada cristã.

Aos pés de Jesus encontramos a verdadeira alegria, que não depende das circunstâncias. A salvação em Cristo Jesus já é um grande motivo de felicidade para nós. Davi sabia bem disso quando orou dizendo:

Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. (Salmos 51:12)

Por mais que nos esqueçamos dessa graça, nosso dever é orar com essas palavras, para que a salvação nos encha de sorrisos, para que a eternidade seja a nossa maior alegria.

Aos pés de Jesus também recebemos ordens. Cristo nos direcionou para que continuássemos o que Ele começou aqui. Sendo assim, é nosso dever cumprir esse chamado.

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. (Mateus 28:18-20)

A parte mais maravilhosa disso tudo é que, quando Jesus nos dá uma ordem, ele vai conosco, ele não nos deixa sozinhos, ele nos ajuda a cumprir seu chamado. Se estamos aos pés de Jesus, estamos da melhor maneira possível.

Há ainda mais um detalhe incrível. O Senhor mostrou aos seus discípulos a fonte: a oração. Quando oramos, conseguimos nos colocar aos pés de Jesus e confessar nosso pecado, descansar nossa alma, ouvir a voz de Deus, agradecê-lo, sentir alegria e obedecer as suas ordens com excelência.

Onde estamos? Onde escolhemos estar? Afundados em nossas rotinas? Ou aos pés do nosso Pai? Que façamos a boa escolha: Jesus. E ainda que nosso corpo não esteja literalmente de joelhos, o mais essencial é que nossa alma esteja assim, pois nela está a nossa essência, e Deus a conhece muito bem.

 

Tenham uma ótima semana, aos pés de Jesus.

Com carinho,
Tathi
@DiarioDaTathi

Comente!