esperar2Pessoal, graça e paz! Ao invés de um post habitual de estudo bíblico, quero compartilhar um breve testemunho do que o Senhor fez durante minhas férias. Para começar, vocês devem lembrar que eu viajei para Bogotá-Colômbia (uma das fotos de lá foi até publicada no Instagram do NMM).

Estive por lá durante uma semana por conta da Convenção Internacional G12, onde centenas de pastores e membros de igrejas de todo mundo vão anualmente para aprender mais sobre o cuidado com os discípulos. Tudo foi uma bênção. Palavras abençoadas. E muitos brasileiros também!  Pois bem. A Convenção acabou e a aventura para retornar ao Brasil começou…

No dia que deveria retornar ao país, já havia embarcado no avião com o pastor Amoísio Júnior (que preside a igreja na qual congrego). Após vários minutos de espera, o comandante pediu que saíssemos da aeronave porque a mesma tinha apresentado problemas técnicos. Até aí, beleza. Tínhamos tempo para as demais conexões. Mas o relógio não parou de correr. Após seis horas de espera na sala de embarque do aeroporto de Bogotá, recebemos a notícia de que o voo tinha sido cancelado, porque a turbina estava com graves problemas. Apesar do contratempo, agradeci ao Senhor. Melhor estar atrasado do que morto, não é?

Fui atrás das malas enquanto o pastor Amoísio tentava uma vaga em algum voo que nos levasse de Bogotá até outra capital que tivesse conexão com São Paulo. Lá no despacho de bagagens, um grupo de estrangeiros do mesmo voo que o nosso reclamou que suas malas foram danificadas e violadas dentro do próprio aeroporto. Isso já me deixou apreensivo. Piorou ainda quando a polícia colombiana chegou para tentar apaziguar os ânimos das pessoas que reclamavam da demora na restituição da bagagem. Mas eu não retirava do coração que Deus estava no controle de tudo.

Recuperei as nossas malas intactas. Quando reencontrei o pastor, ele me comunicou que conseguira as duas últimas vagas de um voo para que saíssemos de Bogotá rumo ao Brasil. A empresa aérea responsabilizou-se pelas passagens sem custo adicional e ainda forneceu um vale-alimentação para nós.

Após um tempo de espera e já alimentados, partimos para o voo que iria para Lima, no Peru. Lá no aeroporto peruano, tivemos um atraso de 3 horas. Mais uma vez a companhia forneceu alimentação para a gente antes do embarque. Estávamos cansados e com muita vontade de voltar para casa, mas reconhecíamos o cuidado do Senhor sobre nossas vidas.

Com um dia de atraso, chegamos no Brasil. Assim que desembarcamos, procuramos a companhia aérea para tentar um encaixe de nossas conexões para Brasília e, finalmente, Rio Branco-Acre (onde moramos). Nosso temor era que a empresa não aceitasse nossa justificativa de atraso, já que os voos internacional e o nacional eram de reservas diferentes. Para nossa surpresa e alegria, rapidamente resolveram a situação e nos entregaram as passagens para Rio Branco. Tivemos que dormir em Guarulhos. Recebemos um bilhete que nos dava direito a hospedagem e alimentação num dos melhores hotéis da cidade. Faltou só a van, que atrasou tanto que decidimos pegar um táxi.

Ao chegar no hotel, o recepcionista disse que não havia mais nenhum quarto disponível. Após uma conversa tranquila (e muita oração na mente), ele cedeu um quarto que estava de stand-by para a gente. Glória a Deus mais uma vez!

No dia seguinte, viajamos para Brasília. Antes do voo para Rio Branco, rolou até um city tour pela capital federal. hehehe Quando chegamos ao Acre, entendi que Deus estava me ensinando sobre cuidado e provisão.

Não podemos nos deixar abater pelas circunstâncias negativas. O Senhor está pronto para nos estender Sua mão. Jeremias fala que as misericórdias divinas renovam-se a cada manhã (Lamentações 3.22-23) e é nisso que devemos nos apoiar.

Deus está pronto para nos surpreender. Sempre além das expectativas humanas. E isso é muito gratificante.

Semana que vem nos falamos novamente. Deus abençoe. Abração!