Oi oi!

Você já deve ter ouvido a frase “nem Jesus agradou todo mundo. Não ache que você irá agradar”, certo? A questão é: quem disse que Ele queria agradar todo mundo?

Nós em compensação, vivemos debaixo dessa exigência o tempo todo. Parece que temos uma necessidade tão grande de aceitação que se contrariarmos alguém, esse alguém irá nos rejeitar… e “meu Deus! Quem pode suportar tamanho desdém?”

Por “agradar”, me refiro a fazer a vontade dos outros. Supri-los. Dar resposta. Solucionar tudo. Saímos do extremo dos que não se importam e vamos para o outro extremo gospel que nos diz que não podemos deixar ninguém passar sem que façamos algo. Mas me diga, você realmente acha que, por exemplo, naquela multidão que a mulher do fluxo de sangue teve que enfrentar pra alcançar Jesus, só ela e a filha de Jairo estavam com algum problema que precisava ser resolvido? É óbvio que não. Mas havia um propósito ali. Deus queria tocar a vida de pessoas específicas. Solucionar problemas específicos. E Jesus? Ele só queria fazer a vontade do Pai.

Ele podia chegar em cada aglomerado de gente que se aproximasse e dizer: Pessoal, dei uma olhada aqui e resolvi o problema de geral. Podem voltar pra casa. Eu garanti o sucesso do rolê e ninguém mais tem problemas, ok?

Mas não. Cada problema tinha propósito. Cada solução em tempo oportuno também. E quando nós tentamos dar resposta na nossa força, da nossa maneira, e suprir as pessoas quando Jesus não nos orientou a fazer nada além de confiar a Deus a vida daquelas pessoas, estamos roubando o lugar de Deus na vida deles. Quando eu e você agimos dessa forma estamos nos igualando ao diabo e querendo ser iguais a Deus em soberania e intervenção na vida dos outros.

Eu não estou dizendo que você deve cruzar os braços e esperar um anjo te dizer quando socorrer um necessitado, mas (a começar por mim) vejo Deus dizendo: Me deixa ser Deus! Me deixa ministrar as pessoas. Me deixa moldá-las através dos desafios que eu tenho proposto a elas. Não tenta resolver. Não tenta puxar pra você uma carga que você não pode suportar. Eu já levei sobre mim todo esse peso pra que vocês não precisassem fazê-lo. Você não tem poder pra isso. Eu tenho e EU SOU SUFICIENTE.

Outra coisa que eu tenho aprendido é que é fácil se ocupar com a vida e os problemas dos outros porque isso significa que ficamos “sem tempo” para enfrentar os nossos problemas. Não precisamos olhar pra eles de frente. Nem para as circunstâncias e nem para os nossos pecados. É mais bonito ficar contando que sua agenda está cheia porque você se doa pela humanidade, do que se fechar no secreto pra ver o Espírito Santo te contar sobre os itens que você precisa abandonar.

Este obviamente não é um texto fácil de ler. Te digo com certeza que tão pouco foi fácil escreve-lo. Mas este é também novamente um convite ao arrependimento. Sonde seu coração. Peça ajuda ao Espírito Santo pra te mostrar quais são as áreas em que você tem usurpado desse governo que só podia ser dEle.

Corrija seu procedimento, como eu também tenho tentado fazer e busque agradar o Pai.


Deus abençoe vocês!

#AtéTerça

😉

 

Comente!