Estava eu numa nice no trabalho qndo abre a janela do messenger (via blog). Era a Daniele (mais conhecida como Danete, hehe.), uma leitora dizendo q tinha gostado muito do blog.  Conversamos sobre o blog e sobre adorar a JESUS. Dae agora ela não para de me encher a paciencia… hauahuah! Brincadeira! Conversando melhor, contei o quão feliz sou por ter esperado a Fran e ela me contou q teve uma experiência ruim por namorar alguém do mundo.

A pouco tempo atrás, recebi um comentário no post Namoro com um não crente falando q era fácil pra eu escrever a respeito tendo em vista q não senti na pele. Obviamente é fácil mas, tb não foi fácil esperar. O texto q escrevi era de alerta e não de repreensão. Escolhi pagar o preço da espera e hj colho os frutos dessa bênção. Preferi “previnir do q remediar”.
Sei q tem muita gente nessas condições e obviamente entendo o quão complicado é, por isso aproveitando a deixa, pedi pra Dani escrever a respeito já q ela tinha sentido na pele o q era isso.

Bom, chega de apresentações! Abaixo o texto da moça:

“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.”

comportamentofimnamoro

Engraçado como Deus nos surpreende !! Em minhas férias na praia, fiquei abismada quando fui até uma lan house e recebi um e-mail de uma menina que queria conversar comigo porque achava que eu poderia ajudá-la, usando a expressão “queria conversar com alguém que saiu fora do caminho e voltou.” E é justamente ai que começa minha história!

Voltando ao caminho: Jesus!

Sempre fui uma pessoa muito intensa, radical nas minhas decisões, a legitima “8 ou 80”, como se diz por ai. Nascida num lar cristão, sempre fui muito cheia de regras, vivia num mundinho muito cor-de-rosa e apesar de ter tido grandes experiências em Jesus desde muito menina, não fui suficientemente firme e deixei levar-me pelas tentações mundanas. Resultado: acabei “mordendo a maça”…

Dos 17 aos 18, fiz tudo que muita gente não fez em uma vida toda, aprontei muito, deixei meus valores de lado e simplesmente fui governada pela minha própria carne e vontade, porém em nenhum momento eu esqueci de tudo que eu havia aprendido, apenas ignorava.
Hoje é mais claro para mim que o diabo, nosso adversário, procura nos assediar naquilo em que mais temos debilidade, ele procura nosso “ponto fraco” e ali ele arma suas estratégias na luta de nos separar do amor de Jesus Cristo. Para muitos jovens, a questão relacionamento é o ápice para se desviar dos caminhos do Senhor, pensamos que ter um namoro não-cristão não vai causar tantos problemas assim, afinal de contas, o amor não é bom??

cordorPois bem, de praxe esse assunto sempre nos leva às palavras de Paulo sobre em não andar em jugo desigual, também citamos que não há comunhão entre luz e trevas e por mais que se saiba tudo, vai dizer para o tal coração apaixonado que você tem que largar aquela pessoa que você chama de “benhê” , “amorzinho” , aquela que na sua cabeça é P-E-R-F-E-I-T-A pra você, mas ela só tem um probleminha… não tem Jesus como seu Senhor e Salvador pessoal.

Para resolver o tal probleminha – que não é nada pequeno, apenas parecido com o gigante que enfrentou o menino Davi – você passa a utilizar planos “B”, “C”, “D”… Diz para todo mundo que vai evangelizar o cara (ou a mina), marca de irem à igreja mas o máximo que consegue é alguns cultos mas com o convite(condição) de irem para algum bar depois da reunião, afinal, em um relacionamento ambos tem de ceder!

Que absurdo! Eu tentei de tudo, acreditem… Orava pedindo que Deus fizesse um milagre, me agarrava em palavras bíblicas convenientes a minha situação, tinha sonhos e visões, mas continuava me iludindo e pecando cada vez mais.

Hoje eu enxergo que não existe decisão sem arrependimento, sem dor mesmo, sem sofrer. Quando eu decidi terminar meu namoro, pensava que seria impossível, que eu não iria conseguir, mas o mais difícil não foi isso, o mais dolorido foi quando o Espírito Santo me pegou de jeito e eu pude ver o quanto eu estava errada e o quanto eu precisava desesperadamente de Jesus em minha vida !

Tome isso para você, as verdades contidas na bíblia são absolutas, não duvide de nada do que nela contém. Muitas vezes nós só precisamos dar o primeiro passo, mesmo com medo, mesmo achando difícil de mais, mesmo gostando demais… Pois aquele que começou a obra, é fiel  e irá terminá-la!!

Desde então eu iniciei uma nova jornada, a de renovação da mente. Cada dia se torna único e para se manter firme é preciso observar algumas coisas muito importantes…

Deus não se agrada de quem retrocede, para isso você precisa se cercar de coisas de Deus, para não cair na tentação e deixar que o mundo e as pessoas te influenciem a voltar atrás.

85148063Cada um é de um jeito e é preciso descobrir quais são seus pontos perigosos, conheça a você mesmo e estude onde você está dando brecha para o inimigo agir e a partir disso tome posse da sua armadura e vigie vasooooooo !!

No inicio, eu tive que selecionar tudo o que eu via e ouvia. Seria lícito assistir TV – normal né – mas não me convinha ver cenas de romance por exemplo. Era meu ponto fraco no momento e eu não podia deixar passar batido. Para desintoxicar de seu pecado, você precisa abandonar TUDO que lembre ou remeta a ele, não existe outra saída.

Deus é um Deus muito bom, nunca esqueça disso! Brinco que a filosofia do “um dia de cada vez” não foi criada pelo pessoal do AA (Alcoólicos Anônimos), mas sim por Deus! Podemos encontrar em sua palavra várias referências de Deus nos dizendo para viver o dia de hoje e se preocupar apenas com o hoje. Portanto, cada passo do caminho deve ser dado confiando no Senhor e pensando no momento em si, não se desespere no amanhã, se vai encontrar alguém ou não, se não vai agüentar a saudade, como fazer com suas necessidades… Enfim, tudo isso é se preocupar com o amanhã e neste sentido de aflição, não é bíblico.

Temos que estar muito atentos e ligados, aos poucos vamos percebendo que o padrão de amor que conhecemos é muito mundano e baseado em novela das 20h e não é isso que Deus tem para nós. Não se trata de um Deus que não nos deixa ser feliz, mas um Deus zeloso, que tem o melhor para nós, que deseja ardentemente que nós venhamos a conhecer o real significado do amor entre um homem e uma mulher criado por Ele e para a honra Dele em seu tempo!

Hoje eu tenho vivido cada dia crendo que para recebermos o novo de Deus temos que nos limpar de tudo o que é velho, conceitos, lembranças, padrões… Isso leva tempo… Esse é o precioso tempo da promessa!

Não desista no meio do caminho, creia que Deus fará o melhor em seu tempo e se você quiser muito viver um grande amor, comece a AMAR incondicionalmente ao Deus Pai, ele preencherá seu coração nos dias de solidão, trará a alegria sobrenatural e renovará sua vida com esperança, afinal, nosso Deus é o Deus do AMOR!

Não existem fórmulas, apenas histórias que nos fortalecem e nos fazem ver que não somos os únicos. Porém existe um Deus que realmente nos ama, para tanto nos educa, trazendo-nos de volta para que possamos, apesar de nossos erros, restituir todos os sonhos perdidos e receber uma nova vida em Jesus. Vale e valerá a pena, a promessa não tarda !!

“E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa.” Hebreus 6:15

Quer saber mais?? Visita o blog dela!
Diario da promessa

Leia mais post sobre Namoro Cristão aqui.

Comente!