SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL

O Jesus da Bíblia

Graça e paz, pessoal! Temos a tendência em achar que tudo que aconteceu em um tempo antigo não traz resultado a nossas vidas pacatas de hoje. Por exemplo, na Idade Média, a Europa sofreu maus bocados com a peste negra. Cerca de um terço da população morreu por conta da doença. Pode parecer um evento que não tem conexão nenhuma com qualquer um que more no Brasil, mas se não fosse por essa calamidade, os cientistas não teriam feito pesquisas e constatado que a praga era causada pelas más condições de higiene das cidades. As noções básicas de saneamento que aprendemos na escola são fruto desse período.

Há gente que pensa que o pecado original de Adão não tem nada a ver com os nossos. Mal sabem que o primeiro homem, por ser ancestral direto de toda humanidade, também plantou a semente da rebelião contra o Senhor – e o pecado é, de fato, um atentado à soberania de Deus, independente da forma que assume – no coração de cada indivíduo que já existiu e dos que existirão também.

Nosso Senhor Jesus pode sofrer o mesmo tipo de bloqueio na mente daqueles que se dizem seguidores dEle. Como? Achando que o Cristo da Bíblia é um figurão imponente, poderoso e sábio, mas distante da realidade dos Seus discípulos hoje.

Daí deparamos com o seguinte versículo:

Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre. Hebreus 13.8

O crente erra – e erra feio – ao limitar a pessoa de Cristo num momento histórico distante. Jesus está presente – e bem vivo! “Ah… Mas eu não vi Jesus passeando aqui pela cidade…”, você poderia argumentar. Eu retruco: e você precisaria vê-Lo para crer que Ele é real?

Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram. João 20.29

O Jesus da Bíblia é o mesmo que você precisa desenvolver um melhor relacionamento. O Senhor não é um Deus apático com a realidade de Seu povo. Nós é que fechamos os ouvidos à Sua vontade, quebramos a cara e ainda temos a petulância de colocar a culpa de nosso próprio erro em Deus!

Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o Seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o Seu rosto de vós, para que vos não ouça. Isaías 59.1-2

A chave para perceber o quanto Cristo está perto de nós é entender que a dependência a Ele não é mera opção para nós. A dependência ao Senhor é garantia de nossa sobrevivência física e espiritual.

Semana abençoada, em nome de Jesus. Abração!

Por | 2017-08-19T23:53:20+00:00 quinta-feira, 24 de agosto de 2017|Bíblia, Cristianismo, Estudos Bíblicos, , Vida Cristã, vitrine|3 Comentários

Sobre o Autor:

  • Charles Paz

    Somos dependentes de Cristo, é Ele quem manda!

    • Diego Cesar

      Sempre!

  • rickserrat

    😀