SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL

Sabei que o Senhor é Deus

E aí, pessoal. Graça e paz! Muito se engana quem acha que falar dos atributos de Deus é chover no molhado. Para ter uma ideia, por mais que cada publicação no mundo tratasse de algum aspecto do Senhor não seria possível esgotar o assunto. João menciona isso no final de seu evangelho (João 21.25).

Uma razão para isso é que a mente do homem é extremamente limitada para explicar Deus, por mais inteligente que a pessoa julgue ser. Então não adianta ter a fusão do cérebro de Stephen Hawking com o de Einstein, já que a inteligência humana não serve para nada quando comparada à de nosso Criador (dê uma olhada na resposta que o Senhor dá aos questionamentos mesquinhos de nos capítulos 38 a 41 daquele livro).

Também não é possível explicar a sabedoria de Deus porque Ele mesmo é infinitamente grande, não podendo ser medido por nossas convenções científicas. E aqui não me refiro apenas a tamanho, mas a todas as características da pessoa divina. Sua sabedoria excede o que nosso cérebro tem capacidade para processar e é tão antiga quanto o próprio Senhor (Provérbios 8.22-23).

Paulo faz uma declaração preciosa à grandeza de Deus na carta que escreveu aos cristãos de Roma:

Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os Seus juízos, e quão inescrutáveis, os Seus caminhos! Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o Seu conselheiro? Ou quem primeiro deu a Ele para que lhe venha a ser restituído? Porque dEle, e por meio dEle, e para Ele são todas as coisas. A Ele, pois a glória eternamente. Amém! Romanos 11.33-36

Um fato que deve ficar claro aos nossos olhos é o de que Deus tem toda ciência. Indo mais longe, Ele não só detém o conhecimento como também tudo ocorre por vontade dEle. E isso é uma realidade maravilhosa!

Mesmo que não pareça ser algo bom, o Senhor permite que aquilo lá aconteça para que Seus filhos sejam edificados de alguma forma. A gente precisa ter lembrança de que um bom pai não fica só passando a mão na cabeça das crianças; às vezes ele precisa corrigir. E Deus, sendo nosso Pai perfeito, tem muito mais direito para nos exortar (Hebreus 12.7).

Em vez de ficar me perguntando o porquê das coisas prefiro glorificar o nome de Deus por tudo que tem acontecido. É para essa tarefa que somos chamados e é nela que devemos dedicar nosso tempo.

Sabei que o Senhor é Deus; foi Ele quem nos fez, e dEle somos; somos o Seu povo e rebanho do Seu pastoreio. Salmo 100.3

Semana abençoada, em nome de Jesus. Abração!

Por | 2017-08-19T23:53:20+00:00 quinta-feira, 17 de agosto de 2017|Cristianismo, Estudos Bíblicos, Vida Cristã, vitrine|0 Comentários

Sobre o Autor: