SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL

Tempo de Espera ⏰

Fala galera abençoada, tudo bem? Há alguns dias pude vivenciar uma situação que me fez parar para pensar em quão maravilhoso  Deus é, pois Ele usa as circunstâncias para falar comigo. Nesse sentido, o texto de hoje começa com uma experiência que tive ao realizar uma ligação telefônica para minha operadora. O que mais me surpreendeu foi que tive que aguardar aproximadamente uma hora para ser atendido.

Diante disso, surge a reflexão sobre Espera que se apresenta como fato rotineiro em uma era de pressão e agitação cotidiana. Basta olharmos ao redor que veremos filas a serem enfrentadas, como por exemplo. O fato é que esperar pode ser algo difícil quando se lida com vontades e desejos próprios, mas, antes, se faz necessário para desenvolver um relacionamento na dependência de Deus.

Como seres temporários em que tudo é mensurado humanamente segundo nosso tempo, podemos cair na tentação de querer tudo pra ontem, isto é, o mais imediato possível. Certamente isso acontece porque a maioria das pessoas não gosta, não sabe esperar ou no mínimo se encontra sempre com pressa (quem me conhece que o diga). Cabe aqui perguntar: o que você faz enquanto espera?

Espero no Senhor com todo o meu ser e na sua palavra ponho a minha esperança” Sl 130:5

            Tenho que confessar que na situação supracitada do telefone a minha decisão foi me ocupar com uma atividade da universidade que tinha que finalizar, porém não deu muito certo – TUDO TEM UM PROPÓSITO – e logo desisti, mas ainda continuei aguardando a ligação enquanto algo ecoou em mim: Apenas espere! Na tentativa de “ganhar tempo”, muito dessa mentalidade tem acompanhado nossa vida espiritual de forma a tentar apressar o agir de Deus. No entanto, o versículo em destaque nos orienta a Esperar no Senhor com esperança na sua Palavra.

            A Bíblia narra diversas histórias de pessoas que esperam em Deus. Abraão é um exemplo que está exposto na galeria da fé por alcançar a promessa de um filho mesmo na velhice e com todas as contradições (Gn 21:5; Hb 6:15), bem como Moisés que teve que esperar no deserto por quarenta anos, dois homens dentre outros tantos que souberam esperar.

Portanto, carecemos lembrar que existe um tempo e propósito determinado para tudo (Ec 3:1) e isso implica dizer que não necessariamente Deus vai responder conforme nosso querer e cronograma , porque o tempo dEle não é o nosso (2 Pe 3:8). E daí, o que fazer enquanto espera?

Glorifique a Deus (1 Co 10:31), pois o tempo de espera traz lições que moldam nosso caráter, conforme vivemos na Palavra. Afinal, ainda que nem sempre entendamos porque temos que esperar temos a convicção que Ele está conosco nesses momentos e em todos (Mt 28:20b). Amém?

Espere no Senhor.Seja forte! Coragem! Espere no Senhor. Salmos 27:14

 

Abraços, ⏰

Leonardo Gleygson ❣

🙂

Sobre o Autor:

Surpreendido por Deus a cada instante, busco matar o meu "eu " todos os dias a fim de que Ele seja tudo na minha vida. Sou apenas um servo, estudante de Fonoaudiologia. Quero ganhar o Brasil para Cristo e não ser destaque ou motivo de exaltação pessoal!