SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL

Sucesso

E aí, galera. Beleza? A natureza carnal do homem o empurra na busca do sucesso. Para alguns isso acaba virando uma verdadeira obsessão. Uma meta é desenhada em cima de outra meta e aquele velho ditado que diz “o céu é o limite” perde até o sentido, porque nunca estão satisfeitos com o que já conseguiram.

E isso não é só na área profissional. Tem gente que deseja ser bem-sucedido nos estudos (conseguindo o maior número de graduações possível), nos esportes (sonhando em ser um ídolo de uma modalidade), na família e até nos relacionamentos (acumulando conquistas amorosas!).

Um dia desses me deparei com um outdoor que trazia o seguinte questionamento: “O que é ser bem-sucedido: ter tudo sob controle ou ter boas surpresas?”. Mentalmente já reprovei as duas opções, porque se examinarmos a Bíblia veremos que sucesso de verdade na vida é ser temente a Deus.

Na dúvida ainda? Leia o versículo:

Em Ti, pois, confiam os que conhecem o Teu nome, porque Tu, Senhor, não desamparas os que Te buscam. Salmo 9.10

Quem se prende ao sucesso neste mundo esquece o quanto sua própria existência é passageira. Por mais que a pessoa disponha de recursos materiais, isso não dá a ela nem mesmo uma estimativa de quantos anos terá de vida (para ser bem franco, não sabe nem se estará viva amanhã).

Para você se situar melhor, o texto bíblico que lemos faz parte de uma oração que Davi compôs quando estava sendo perseguido por Absalão. A sensação de perseguição por si só já traz angústia ao coração. Imagine para o pobre rei de Israel, que foi caçado pelo seu filho!

Pois é. Ainda assim Davi achou espaço em seu salmo para declarar a certeza no cuidado de Deus. Não procurou alianças militares com os reinos vizinhos para combater Absalão. Não conspirou enviando um espião no palácio em Jerusalém para que envenenasse seu filho. Ele sabia que independente das circunstâncias receberia o apoio divino. E este exemplo devemos copiar se desejamos tanto o sucesso na vida – aprender a depender mais do Senhor.

Se é para ter alguma meta que seja desenvolver o seu relacionamento com Deus. Fazendo isso, por mais que os problemas surjam, você saberá descansar com a certeza do amor que vem dEle próprio.

Semana abençoada, em nome de Jesus. Abração!

Por | 2017-08-19T23:53:21+00:00 quinta-feira, 10 de agosto de 2017|Cristianismo, Estudos Bíblicos, , Vida Cristã, vitrine|0 Comentários

Sobre o Autor: