SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL

Sua luz aponta pra quem?

Oi oi, minha gente! Todos bene?

Nos últimos dias Deus usou muitas vezes a ilustração da “luz” para falar comigo em diversos sentidos. Eu realmente fiquei admirada com a diversidade de enfoques que o Espírito Santo conseguiu dar em tão poucos dias. Escolhi então uma delas para dividir com vocês.

“Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” Mateus 5:14-16

Vocês já repararam que quanto mais intensa é a luz que sai de determinada lâmpada ou holofote, menos evidente é o formato do “objeto” que comporta essa luz? Não poucas vezes eu me surpreendi com o tamanho da lâmpada ou da lanterna quando a luz era apagada e este ficava evidente.

Da mesma forma, quanto mais intensa for a luz de Cristo em nós, menos iremos aparecer. As pessoas ainda nos verão e saberão que passamos por lá, pois houve diferença com a nossa chegada. No entanto, será algo como “a forma como ele falava, me lembra alguém”; ou “eu nunca vi pessoas que agissem assim. Parece com algo escrito em um livro antigo deixado na sala de casa…”

A bíblia tem inúmeros textos que apontam para essa necessidade de fazermos a diferença nos lugares. Mas acompanhado deste destaque para o nosso comportamento, por assim dizer, sempre há uma remissão ao fato de que isso não vem de nós. Ao contrário, Cristo em nós é que faz com que essa luz exista.

Outra imagem que me veio a mente enquanto meditava nisso, foi a daqueles acampamentos na época da escola quando todo mundo entrava numa mesma barraca e alguém com uma lanterna apontada para o próprio rosto contava histórias de terror para assustar os amigos. Você, adulto que lê esse texto acha a situação ridícula, mas talvez enquanto criança achava assustador. Posso te garantir que alguém que tenta usar a luz de Cristo pra focar sua própria vida é tão ridículo quanto assustador. Varia de acordo com a intensidade do que se pretende projetar.

Infelizmente, atualmente o que mais vemos são pessoas buscando notoriedade a partir de situações e capacidades que não foram criadas por elas. Elas recebem a capacitação de Cristo e depois tentam levar o mérito por aquela ação.

A luz que você tem emitido aponta pra quem?

“Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele. Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz. Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.” João 1:6-9

Continua sendo sobre Ele.

Deus abençoe vocês!

#Atéterça

😉

Por | 2017-08-19T23:53:21+00:00 terça-feira, 8 de agosto de 2017|Devocional|0 Comentários

Sobre o Autor:

Crente das empolgadas, que pretende sim dominar o mundo (por que não?). Apaixonada por escrever, ler, dançar e cuidar de gente. Moro com meus pais, tenho uma irmã que é quase minha gêmea e uma sobrinha maravilhosa. Sou formada em Direito e atualmente faço teologia. E fico cada dia mais maravilhada com a forma que Deus consegue conciliar essas áreas. Luto para não ser legalista e tento matar minha carne todo dia. Convicta de que fomos #chamadosparaser a diferença no meio dessa geração e através disso fazer e corresponder a tudo quanto o Senhor planejar. Instagram: @caromenezes