SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL

Ansiedade

Graça e paz, gente! Crescemos acostumados com o pensamento que podemos tudo na hora. É difícil encontrar alguém que tenha prazer em esperar. Uma sociedade dominada por notícias de última hora, aplicativos e lanches rápidos gera pessoas sem paciência e dominadas pela ansiedade.

Para quem não percebeu ainda, estar ansioso por qualquer bobagem que seja causa problemas tanto físicos quanto espirituais. Por exemplo, durante boa parte de minha adolescência tive que administrar crises de gastrite nervosa, causada pela ansiedade.

Nossa companheira, a Bíblia, ensina que até essa pressa em ter ou fazer algo deve ser levada até o Senhor.

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. Filipenses 4.6

Uma pessoa ansiosa pode agir dessa forma porque tem medo que aquilo tão esperado não aconteça. Ou o problema dela é querer que algo aconteça logo, antes do tempo normal. Seja qual for a justificativa escolhida para explicar a ansiedade, elas demonstram que tem alguém patinando na fé nessa história toda.

Paulo fez um jogo de palavras para que compreendamos que a fé no Senhor é a chave para combater a ansiedade. Não devemos nos desesperar por coisa alguma. E se mesmo assim sobrar espaço para preocupação, precisamos levar tudo isso ao conhecimento de Deus.

De que jeito? Orando, pedindo ajuda ao Senhor para administrar esse medo de perder ou essa pressa de ter algo. Chamo atenção ao final do versículo. O apóstolo aconselha que façamos tudo isso com ações de graças, ou seja, agradecendo a Deus de antemão.

Não sabe pelo que demonstrar a gratidão ao Senhor? Um bom começo é trazer à memória quem você era antes de conhecer Jesus e como se encontra hoje. Também vale muito a pena agradecer a Deus por tudo que Ele já tem feito em sua vida (garanto que não deve ser pouca coisa). Só o fato de estar lendo esse post agora é motivo mais do que suficiente para dizer um “muito obrigado” ao Senhor.

A ansiedade é uma pedra no sapato do cristão, mas quando lembramos que Deus é o Senhor de nossa existência, não existe mais espaço para ela. Seja grato!

Semana abençoada, em nome de Jesus. Abração!

Por | 2017-08-19T23:53:21+00:00 quinta-feira, 27 de julho de 2017|Cristianismo, Estudos Bíblicos, , Vida Cristã, vitrine|0 Comentários

Sobre o Autor: