A Conexão da Terra com os Céus

Leonardo Gleygson 15 de julho de 2017 0




Não se pode negar que o advento da internet e da rede móvel, nos trouxe incríveis benefícios, por exemplo, estar bem informado em qualquer hora ou em qualquer local ou até mesmo superar as barreiras territoriais para ficar mais próximo de quem a gente gosta, como um amigo que está longe. Em contrapartida, tal fato pode ser algo que distancia quem está perto à medida que seu uso excessivo se torna um vício . O fato é que estamos sempre online, ao mesmo tempo ligados. Mas Já pensou se o wifi do seu dispositivo cai,quando você mais precisa, como você reagiria?

Esse cenário, talvez demonstre bem o que a Adoração pode significar: – ou deveria significar – Adoração nada mais é, nesse sentido, do que se CONECTAR, ou seja, relacionar-se com Deus.  Você está conectado?

O termo “adoração”, por muito tempo esteve associado ao ato de louvar, porém adoração é algo mais íntimo e profundo, até difícil de definir, pois abrange todo um estilo de vida que não se restringe ou depende de hora e lugar, é uma questão que muitas vezes não se pode explicar, mas apenas viver.

Em Salmos 96:9 está escrito:

“Adorai ao Senhor na beleza da sua santidade; tremei diante dele toda a terra.” (Sl 96:9)

De fato, devemos adorar SOMENTE a Deus (Mateus 4:10), sem interesses nos benefícios que podemos receber, em outras palavras, reconhecer quem Ele é: SUFICIENTE para nós.

Sabemos que o louvor é uma das inúmeras formas de Adorar a Deus, de declarar e agradecer todos os seus feitos. Mas não necessariamente quem louva o adora.  Certo? Em Mateus 15:8 diz: “Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim”. Sabe, Deus não quer uma adoração hipócrita – da boca para fora – Ele quer uma adoração sincera e que venha do coração, pois não adianta fingir se a nossa vida mostra o contrário do que as nossas palavras dizem. Às vezes parece que estamos nos desconectando de Deus e conectando a nós mesmos, aos nossos próprios interesses … mudando a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador” (Romanos 1:25)

            Podemos até não ser exemplos de verdadeiros adoradores, como Jó que diante de todas as circunstâncias não parou de ENGRANDECER a Deus (Jó 1:20), no entanto, se nos encontrarmos com coração quebrantado dispostos a obedecer à voz de Deus(leitura da Bíblia + Comunhão) e se entregar por inteiro, em toda e qualquer situação – mesmo quando ninguém está vendo, certamente estaremos mais perto de vivermos conectados verdadeiramente a Deus, e mesmo com todas as falhas buscar o seu querer: “Adorar em espírito e em verdade” João 4:23

            “só assim, mesmo que o wifi venha a cair, temos a certeza de que a fé, oração e as nossas atitudes, servirão como um reflexo aqui na terra para conectar as nossas almas ao céu”. 

 

Amém,

Abraços 🙂

Leonardo Gleygson




Deixe um comentário »