Vencendo a inconstância

Marielle Rosa 8 de julho de 2017 2




Quando precisamos de favores, é conveniente orarmos a Deus, que pode todas as coisas. Se enfrentamos dias difíceis e não temos a quem recorrer, lembramos que Ele está pronto para nos ajudar e o buscamos prontamente. E quando temos de tomar decisões importantes? Abrimos a Bíblia à procura de respostas, é claro. Mas esta vida de oração e meditação na Palavra é uma realidade diária para nós ou só buscamos a Deus quando bem entendemos?

Às vezes, estamos até acostumados a ir à igreja todo domingo e achar que está tudo bem, como se estivéssemos cumprindo nosso dever de casa. Nos demais dias, “não encontramos tempo” para falar com Ele e deixamos a Bíblia empoeirar – até precisarmos de um “socorro divino” outra vez. Imagine como seria se o cuidado de Deus estivesse disponível a nós conforme nosso nível de comprometimento… (mas como é maravilhosa sua graça!)

Num dia, queremos que a vontade de Deus seja feita em nossas vidas; no outro, queremos mais é viver o que nosso enganoso coração deseja. Neste cenário de inconstância, podemos ouvir determinada palavra em um culto, congresso ou conferência e sair de lá achando, sinceramente, que “agora, tudo vai ser diferente”. Quando nos damos conta de que buscamos a Deus somente por interesse, e não por amor, fazemos planos e até votos para corrigirmos nosso caminho. Mas dependendo de nossa própria força, falhamos novamente.

Trocamos nosso tempo a sós com Deus por tantas outras programações, pessoas, entretenimento e, até mesmo, redes sociais. Alimentamos nossa carne e vamos deixando nosso espírito padecer aos poucos, por não saciar nosso interior com sua Palavra. Mas se desejamos vencer o nosso eu, priorizar o que é importante e sair dessa inconstância espiritual, precisamos Dele. Por um simples motivo: dependemos de Deus até para depender Dele.

O que quero dizer com tudo isso é que se você deseja ser constante em sua vida com Deus, precisa separar um tempo para buscá-lo diariamente. Sei que parece óbvio, mas não existem atalhos ou fórmula mágica para conhecê-lo. Também sei que há momentos em que não temos “forças” para orar, mas, acredite, será mais simples se você fizer de seus devocionais um hábito.

Sim, embora seja impossível conhecê-lo perfeitamente, peço que vocês venham a conhecê-lo, para que assim Deus encha completamente o ser de vocês com a sua natureza. (Efésios 3. 19)

Que em sua graça, o Senhor nos ajude a orar até nos deleitarmos Nele. Que Ele nos ajude a ler sua Palavra até que nossa mente seja renovada. E quando isso acontecer, que Ele também nos ajude a permanecer ali, em seu colo, desfrutando de sua comunhão diária e o conhecendo cada vez mais.

Que Deus te abençoe muito! 🙂




2 Comentários »

  1. Aldecy Brasileiro 11 de julho de 2017 às 8:46 - Reply

    Que post lindo! Que esse ministério continue a ser canal de bênçãos na vida das pessoas. Obrigada por compartilhar!

    • Marielle Rosa 11 de julho de 2017 às 23:23 - Reply

      Aldecy, amém! 🙂
      Que Deus te abençoe!

Deixe um comentário »