SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL

Matando Absalão

Paz galera, tudo bem?

Alguns dias atrás ouvi uma pregação na igreja por aqui em Toronto que achei muito boa e quero a reflexão com vocês hoje.

O texto está em II Samuel 15:1-6, vamos ver:

“Algum tempo depois, Absalão adquiriu uma carruagem, cavalos e uma escolta de cinquenta homens.
Ele se levantava cedo e ficava junto ao caminho que levava à porta da cidade. Sempre que alguém trazia uma causa para ser decidida pelo rei, Absalão o chamava e perguntava de que cidade vinha.
A pessoa respondia que era de uma das tribos de Israel, e Absalão dizia: “A sua causa é válida e legítima, mas não há nenhum representante do rei para ouvi-lo”.
E Absalão acrescentava: “Quem me dera ser designado juiz desta terra! Todos os que tivessem uma causa ou uma questão legal viriam a mim, e eu lhes faria justiça”.
E sempre que alguém se aproximava dele para prostrar-se em sinal de respeito, Absalão estendia a mão, abraçava-o e beijava-o. Absalão agia assim com todos os israelitas que vinham pedir que o rei lhes fizesse justiça.
Assim ele foi conquistando o coração dos homens de Israel.
2 Samuel 15:1‭-‬6 NVI

Um pouco do contexto bem resumido desse texto é que Absalão era um dos filhos de Davi, então rei de Israel. A Bíblia conta que Absalão era muito formoso e que ele se rebelou contra seu pai porque um de seus irmãos, Amnon, abusou da própria irmã Tamar e ficou sem justiça, o que fez Absalão o matar 2 anos depois do abuso. Assim começou a rebelião de Absalão contra seu próprio pai.

Contexto resumido feito, vamos ao ponto.

No texto que lemos vemos que Absalão acordava cedo e ia para a cidade para ouvir a causa das pessoas que passavam e sempre dizia: “sua causa é justa, quem dera eu fosse rei em Israel para te fazer justiça.” E depois ele levantava e abraçava as pessoas e com isso ganhava o coração e respeito delas e esse é o ponto.

Depois de um tempo conquistando a lealdade do povo Absalão se levantou em guerra contra seu pai Davi e o fez fugir escondido para não ser morto.

Tá, e o que isso tem a ver conosco hoje?

Vou responder com outra pergunta: quem é que vem de mansinho, como não quer nada, se oferece como uma coisa boa querendo conquistar nosso coração?

Acho que você já sabe a resposta… Sim, é o pecado.

O pecado se apresenta de muitas formas à nós diariamente, ele vem e se apresenta como uma coisa boa e sem consequências e se dermos espaço ele aos poucos conquista nosso coração e nos tira da presença e comunhão com Deus e não há ligar pior para se estar do que longe de Deus.

Se voltarmos à continuação do texto, em II Samuel diz que Davi voltou ao trono e que mandou seu exército atrás de Absalão e durante a guerra os homens de Absalão foram mortos. Mas o exército não precisou capturar Absalão porque na fuga ele foi morto pelos galhos de uma grande árvore enquanto passava por debaixo dela.

Bom, acho que o ponto ficou claro já. Então hoje quero te fazer refletir em como está sua vida com Deus e como tem sido sua luta contra o pecado. Sei que essa é uma luta árdua e diária para nós irmãos, mas não deixemos o pecado conquistar nosso coração a ponto de nos conduzir para longe de Deus e endurecer nosso coração.

E se o pecado já dominou seu coração, hoje mesmo você tem a chance de se arrepender e voltar à Deus!

Por isso se você está passando e cedendo às tentações te incentivo hoje a conversar com alguém, orar com alguém e se confessar a Deus. Ele está sempre pronto a nos perdoar e nunca nos rejeita!!!

Ele nos ama independente de quantas falhas temos. Então não desista. Você tem solução, se arrependa dos maus caminhos e volte a caminhar olhando para O alvo!

Amém?!

O pecado pode ser lindo como Absalão, mas seu final é amargo como a morte. Mate o pecado e não deixe ele te matar.

Abração

Com Amor,
Samuel Oliveira
Instagram: @samu_oliveira
Twitter: @samu_oliveira
Snapchat: samu.oliveira10
Facebook: facebook.com/sandreoliveira

 

 

 

Por | 2017-08-19T23:53:22+00:00 domingo, 2 de julho de 2017|Vida Cristã|0 Comentários

Sobre o Autor:

Casado e muito bem casado, graças a Deus, gosto de fazer planejamentos, escrever sobre temas relacionados à nossa vocação como indivíduos e como Corpo, porque temos sim um propósito de vida e Deus espera que nós possamos descobrir e viver completamente o que Ele planejou! Estamos juntos nessa busca!!!!