A lição da McFesta Feliz

Samuel Oliveira 18 de junho de 2017 1

Opa, tudo bom?

Como tem passado os dias por aí? Espero que na benção!!!

Hoje vou contar uma breve experiência e uma lição que aprendi aqui no Canadá

Segunda feira passada foi aniversário da minha esposa e eu, conhecendo ela, quis preparar algo especial porque eu sabia que seria muito importante e marcante na vida dela. Então decidi fazer uma festinha surpresa com nossos amigos da igreja por aqui. 🙂

Comecei os preparativos uns 12 dias antes, convidando a galera e já pensando nas ideias para o tão esperado dia. Todo mundo topou e fiquei bem feliz com isso, mas apenas eu fiquei, a Helena não sabia de nada e por isso estava triste que iria passar o aniversário em “branco” longe da família e dos amigos.

Os dias passaram e quando faltavam 3 dias ela me perguntou o que faríamos, respondi que como não tínhamos condição no momento de fazer algo mais requintado se ela estaria ok em irmos comemorar no McDonalds e ainda brinquei com ela falando: “aaaah, aposto que quando você era criança você sempre quis fazer seu aniversário no McDonalds, vai?”, ela sorriu e concordou. Mas mesmo assim estava chateada por estar longe de todo mundo e por ter de passar “sozinha” aqui.

Quando percebi isso eu parei e pensei:
“Ela está triste agora mas se ela soubesse que convidei todo mundo, eles já confirmaram e faremos uma festinha bem legal ela com certeza ficaria feliz, mas como ela não sabe o que vem pela frente ela está triste.”

E pensando nisso Deus me deu uma indireta:
“Filhote, é exatamente assim que eu me sinto em relação a você quando você fica triste quando algo que você queria não deu certo. Mas você mal sabe o que Eu tenho preparado para você no futuro”

Cara, aquilo veio muito forte em meu coração porque é extremamente verdade!

Eu sabia o que estava preparado para a Helena e estava feliz porque ela iria gostar, mas no momento ela estava triste por não saber do que vinha pela frente.

Deus, sendo um excelente, zeloso, bondoso, amoroso e fantástico Pai, com toda certeza sabe o que é melhor para nós e mesmo quando nós ficamos chateados Ele continua nos amando e dizendo: “Ah, se ele soubesse o que tenho para ele… Ele com certeza ficaria muito animado e feliz!”

Incrível né?

Veja bem, não estou pregando aqui nenhuma teologia de prosperidade ou algo do gênero, na verdade vejo muitos cristãos confundindo o termo “o melhor de Deus está por vir” como se Deus tivesse obrigação de nos dar algo porque nós somos híper mega tops e merecemos – NÃO! Não merecemos nada e Deus não tem nenhuma obrigação de nos dar nada! O que me leva ao motivo do porque Ele faz isso conosco: amor de Pai!

Deus nos ama com um amor incondicional, o que significa que nada do que façamos – nada nem pra bom nem para ruim – vai mudar o amor dEle por nós! E por Ele nos amar como Pai, Ele escolhe nos abençoar e presentear para nos ver felizes.

Então, te pergunto hoje: porque você está triste?

Se é por algo que você queria muito e não aconteceu, fique em paz porque Deus sabe o que é idealmente melhor para você e é nessa linha que Ele trabalha, nos dando o que precisamos e nem sempre o que queremos.

Por isso, anime seu coração e confie em Deus porque Ele é um Pai galardoador e zela pelo os que são dEle!

Amém?

By the way, a Helena amou a festinha! Postei fotos e vídeos dela descendo vendada de casa até a festa e do pessoal recebendo ela no meu Facebook! Quem quiser ver add lá, link na minha assinatura aí embaixo.

Querido(a)

Confie no Senhor porque Ele é bom e Seu amor dura para sempre! Por isso, levante se, deixa a tristeza de lado e segue o jogo que em algum momento você pode ser surpreendido ou então entender que o que você queria iria te fazer mais mal do que bem…

Deus é top!

🙂

Abração e até a próxima!

Com Amor,
Samuel Oliveira
Instagram: @samu_oliveira
Twitter: @samu_oliveira
Snapchat: samu.oliveira10
Facebook: facebook.com/sandreoliveira

 

Um comentário »

  1. GIULIANE ALINE DA FONSECA 21 de junho de 2017 às 15:02 - Reply

    Belo texto…muito edificante..nunca duvidar nem desistir do que Deus tem preparado pra nossa vida…Deus continue abençoando todos vcs…

    giu

Deixe um comentário »