Uma fé de brincadeira

Diego Cesar 15 de junho de 2017 0




Pessoal, tudo tranquilo? Na vida cristã, a fé funciona como bússola de quanto estamos próximos (ou não) do Senhor. E isso não está ligado ao tempo de conversão do crente. Já vi pessoas novas na fé com amor maior a Deus do que muita gente que tem o dobro da minha idade vivida dentro da igreja.

Obviamente não existe um parâmetro específico para cada cristão, isto é, se fulano tem tempo X de conversão, então ele precisa ter nível X de fé; já se beltrano tem tempo 2X de conversão, a fé dele só pode ser nível 2X. O ponto crucial é que o discípulo de Jesus nunca se conforme, não fique acomodado, com o nível de fé que possui.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino. 1 Coríntios 13.11

Quando éramos crianças na fé dependíamos diretamente da fé de outras pessoas (neste caso, pastores ou líderes) para dar sentido à comunhão com Deus. Se a outra pessoa estivesse de bem com o Senhor, nós também estávamos. Se não estivesse, o mesmo repetia-se na nossa vida.

Quando éramos moleques na fé só sabíamos o que era oração se precisássemos pedir alguma coisa para Deus. A Bíblia só era aberta nos cultos de domingo ou nas reuniões de jovens. Durante o resto da semana ela permanecia fechada.

Quando éramos pirralhos na fé não entendíamos o valor que as provações têm para o amadurecimento de nosso caráter. Só nos permitíamos reclamar das dificuldades que estávamos passando, achando que o Senhor estava de birra conosco.

Por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento; com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade; com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor. Porque estas coisas, existindo em vós e em vós aumentando, fazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. 2 Pedro 1.5-8

Enquanto estivermos por este mundo necessitamos aperfeiçoar a fé para que ela dê frutos condizentes a um discípulo fiel. O tempo da fé de brincadeira já passou.

Semana abençoada, em nome de Jesus. Abração!




Deixe um comentário »