SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL

TUDO VAI FICAR BEM!

Fala galera, beleza? Sabe aqueles dias em que tudo parece dar errado? Eu não sei vocês, mas eu fico muito chateado quando as coisas saem do meu controle. Geralmente, costumo planejar todo o meu dia antes de dormir, já pensando no que irei fazer no dia que se aproxima. Agora já pensou acordar e ver que tudo parece está indo de mal a pior? Por exemplo, você acorda atrasado e perde seu ônibus para o trabalho, seu celular resolve quebrar, a roupa que você quer muito usar encolheu, sua conta aparece no vermelho ou até mesmo como aconteceu comigo quando tentei escrever esse post e milhões de coisas aconteceram para não fazê-lo.

Essas situações indesejáveis costumam atrapalhar a nossa rotina, mas precisamos entender que o mundo não gira em torno de nós mesmos, às vezes ganhamos, outras vezes perdemos. Lembra quando Jesus falou que no mundo teríamos aflições? – em João 16:33. O fato é que muitas vezes esperamos que tudo dê certo, quando na verdade parece que esquecemos o principal que é reconhecer a Cristo, sua soberania e vontade nas nossas vidas. Como está escrito lá em Mateus 6:33: buscai primeiro o reino de Deus”.

Lá em Provérbios 19:1 diz: “As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra.”, ou seja, devemos traçar nossos planos e objetivos SEMPRE na DEPENDÊNCIA DE DEUS, pois sem Ele não podemos fazer nada (Jo 15:5). Devemos nos recordar que só Deus sabe o que é melhor para nós e como diz em Jó 42:2: “nenhuma de suas promessas podem ser frustradas”.

Logo, quando os nossos planos parecerem ir por água abaixo, precisamos descansar e confiar em Deus, haja vista que Ele sabe e faz aquilo que é melhor para nós, pois os seus planos são melhores e mais altos que os nossos (Veja: Isaías 55:10). Todas essas situações de adversidades que você pode estar passando de dor, tristeza, ou falta de esperança, pode não ser agradável, mas vai passar e tudo vai ficar bem, pois assim como depois da tempestade sempre vem o arco-íris, depois da luta vem à vitória: conhecer a Cristo e poder contar com Ele em todo tempo!  A vontade e a graça de Deus para sua vida é infinitamente MAIOR do que todos os seus problemas. Lembre-se disso!

Então, que tal colocar seus planos e sonhos na mão de Deus para que eles venham dar certo? (Provérbios: 16:3) – se assim for a vontade dEle. Gosto de uma frase de Max Lucado que diz que Deus nunca disse que a jornada seria fácil, mas Ele disse que a chegada valeria a pena, portanto, deposite sua esperança somente em Deus, pois no tempo certo vai ficar tudo bem é só guardar no coração quem você tem. Amém?

Abraços,

Leonardo Gleygson 🙂

Sobre o Autor:

Surpreendido por Deus a cada instante, busco matar o meu "eu " todos os dias a fim de que Ele seja tudo na minha vida. Sou apenas um servo, estudante de Fonoaudiologia. Quero ganhar o Brasil para Cristo e não ser destaque ou motivo de exaltação pessoal!
  • Jemima

    Baita reflexão!! Deus continue usando a vida de vocês para ministrar nas nossas!

    • Que assim seja 🙂 Obrigado pelo seu feedback que Cristo lhe abençoe poderosamente e um forte abraço!