SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL

Sem tempo para Deus

Pessoal, graça e paz! Que o ser humano tem se complicado na realização das tarefas diárias não é nenhuma novidade. A moda desta década é o coaching, um sistema de trabalho que é vendido como método para otimizar a agenda e obter melhores resultados nas diferentes áreas da vida.

Nada contra aqueles que se valem da ajuda de um coach (pessoalmente, acho desnecessário). O problema é que isso está impregnando a própria igreja. Sinal que a membresia tem passado poucas e boas para administrar melhor o tempo. Como resultado, temos sermões que ensinam o crente a ser crente! Coisa que deveria ter a mínima noção, imaginando que a rotina cristã dele não seria reduzida a um encontro semanal de pouco mais de 2 horas na igreja que congrega.

Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Efésios 5.15-16

Daqui cabe uma reflexão maior da rotina que abraçamos. Se não conseguimos nos programar para participar de nossos compromissos seculares, o que se pode dizer, por exemplo, da volta de Jesus (que não sabemos o dia certo que ocorrerá)?

Os dias que vivemos são maus. E o alerta de Paulo é que aproveitemos eles da melhor maneira possível: entregando-os a Deus.

De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem. Eclesiastes 12.13

Será que temos sabido usufruir nosso tempo para glória de Deus ou somos meros reféns do relógio? Que outras coisas têm roubado atenção, nos forçando a entregar nossa energia a elas? Não podemos cair na armadilha mundana de entregar somente a sobra do tempo para Deus.

Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6.33

Que o Senhor esteja sempre em primeiro lugar nas nossas vidas.

Semana abençoada, em nome de Jesus. Abração!

Por | 2017-08-19T23:53:24+00:00 quinta-feira, 1 de junho de 2017|Cristianismo, Estudos Bíblicos, Meu Futuro, Motivação, Vida Cristã, vitrine|2 Comentários

Sobre o Autor:

  • Bom texto mano!

    Mas creio que, assim como você falou, é necessário aprendermos a nos programarmos. Também não sou o maior fã de coaching, mas creio que se é algo que ajuda as pessoas a trilharem o caminho certo, então isso é bom.

    Trabalho na área de TI e tenho visto como é importante haverem pessoas que nos ajudem, aconselhando e mostrando o que fazer. Nesse sentido eu vejo como válido esse tipo de apoio. Ele não pode ser essencial para nosso encorajamento, mas deve existir.

    Graça e paz, e que Deus continue te usando, abraços!

    • Diego Cesar

      Era justamente esse o ponto, Danilo: há quem julgue o coaching como a panaceia dos problemas pessoais e profissionais, esquecendo de fazer algo muito mais simples, que é colocar Deus em primeiro lugar na vida.

      Deus te abençoe, irmão.