SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL

Deus quer que você morra

E aí, cabeção. Firmeza?

Sempre ouvimos que precisamos “nascer de novo” para entrarmos no Reino de Deus (já disse Cristo a Nicodemus em João 3.3).
Mas o que será que isso implica?

Às vezes nós entendemos onde devemos chegar, mas não entendemos o caminho pelo qual precisamos passar para chegar. O próprio Cristo também falou acerca disso: assim como um homem que começa a construir uma casa e interrompe a construção por falta de recursos, nós também precisamos calcular se temos condições de viver uma vida de acordo com a vontade de Deus antes de decidirmos segui-lo – para não servirmos de vergonha ao Evangelho (Lucas 14.25-33).

Bom, Cristo quer que você morra. Basicamente, é isso. Mas calma aí, não se precipite: deixa eu explicar. Ou melhor, deixe que o apóstolo Paulo explique (recomendo a leitura de todo o capítulo 6 para que você tenha uma visão mais ampla):

Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado

[…] Romanos 6:6

Não é segredo pra ninguém (ou talvez seja para alguns) que nós, seres humanos, possuímos uma natureza caída, ou seja, má. Sem a misericórdia de Deus sobre nós, como diria nosso irmão Paul Washer, “faríamos Hitler parecer um coroinha”. Então, em um dado momento, Cristo nos chama para sermos Seus. E agora? E agora que o nosso velho homem vai ter que bater as botas. Todos concordamos que não há como servir a Cristo sem mudanças que provêm do arrependimento. Por amor a Cristo, você precisa se desvincular de tudo o que te afasta dele. Seus gostos, seus prazeres, seus hobbies que desonram a Deus, tudo isso fica pra trás. Isso é meio óbvio, né? Mas eu quero que você entenda isso de maneira mais profunda.

Deus não quer que você simplesmente pareça morto, Deus quer que você morra mesmo. As suas obras são reflexo da fé que você tem. Então, não se esforce apenas para mostrar para as pessoas (e para si mesmo) as suas mudanças externas, ou aparentes. Esqueça as suas próprias vontades, os seus próprios sonhos, e viva a vontade de Deus; é Ele que importa. Faça isso no íntimo do seu coração, ainda que ninguém te esteja vendo; é isso que vale. Não se preocupe, as demais coisas lhe serão acrescentadas.

É necessário que ele cresça e que eu diminua.
João 3:30

Sua vida não deve mais ser vivida PARA você. Esse é o ponto. Você simplesmente precisa parar de se deixar levar por aqueles lemas de filmes da Disney: “siga o seu coração”, como se fosse a coisa mais linda do mundo. O seu coração é fonte de iniquidades, meu amigo:

Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez.
Marcos 7:21,22

Se você espera ganhar uma nova vida, então, segue por lógica que antes você precisa morrer para o seu estado atual. Isso vai exigir de você força de vontade, determinação, zelo e, PRINCIPALMENTE, dependência de Deus. Porque não adianta você falar aí agora “É isso!! Agora eu vou mudar!! Agora eu quero ver!! Vou morrer para mim mesmo e viver uma nova vida para Deus, vou me esforçar.” Não que o pensamento esteja errado em si mesmo, mas se você não tiver na sua mente e no seu coração que não é pela sua força que você consegue, mas pela de Deus, tão certo como você respira, você vai fracassar. Ou seja, olhe para Cristo e confie nele para guiar os teus passos em direção à sepultura, na certeza de que a mãe dele ainda estará estendida para puxar você de volta a uma nova vida. Deus quer, sim, que você morra. Mas Ele promete te ressuscitar.

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.
Gálatas 2:20

Aqui eu deixo para você uma canção que me inspirou muito nessa mensagem:

Que Deus o abençoe e conduza em direção à sepultura (figurativamente falando).
Produza frutos! Nos vemos em 15 dias! 🙂

Por | 2017-08-19T23:53:24+00:00 quarta-feira, 31 de maio de 2017|Adoração, Devocional, , Motivação, Vida Cristã, vitrine|3 Comentários

Compartilhe este texto:

Sobre o Autor:

Pior dos pecadores alcançado pelo Evangelho de Jesus Cristo. Sonho em ser pai e sou apaixonado pelo livro de Romanos. Membro da Igreja Presbiteriana de Vitória da Conquista - BA.