SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL

“Fica tranquila, você terá tempo pra isso!”

“Você entende que ter uma tesoura não é pecado?”

O-O

Sim, pessoas… O post de hoje começa com essa pergunta. Explico.

Dias atrás, feliz da vida, eu pensava sobre algumas conquistas profissionais, entre outras áreas, que algumas amigas minhas tiveram recentemente. Eu realmente estava muito feliz por elas. De repente uma voz azedinha e com sotaque capirotiano soprou nos meus ouvidos: “podia ser você…” Rapidamente rejeitei aquele pensamento e disse pra minha alma que eu não tinha motivos pra não ser grata.

No entanto, mesmo não deixando aquele sentimento criar raízes em meu coração, o Espírito Santo se preocupou em reafirmar a verdade Dele sobre mim. Na manhã seguinte, enquanto eu separava as coisas pra tomar banho, me veio a mente a frase que dá início a este texto (você entende que ter uma tesoura não é pecado?”). Na mesma hora me liguei que Ele queria ministrar ao meu coração.

Respondi: é claro que sei!

Ele então continuou: você entende que eu posso te dar uma tesoura se ela for útil pra você, mas só farei no tempo certo?

Eu: sim.

Ele: você entende que para Mim é mais importante ter você do que qualquer coisa que você pudesse fazer com uma tesoura, e que eu não correria o risco de perdê-la por você não saber manusear esse instrumento?

Eu, respirando fundo e entendendo a profundidade disso tudo, respondi: sim, eu entendo.

“Noooossa, Caro tudo isso por causa de uma tesoura?” Não. Volta lá e lê novamente…ahahaha Brincadeira!

Eu estou vivendo um ano beeeem intenso! O Senhor tem moldado meu caráter e aperfeiçoado o controle das minhas emoções. Acredite, por mais crente que você julgue ser, você está sujeito à crises. Algumas delas são provocadas pela comparação e já conversamos sobre isso por aqui. Outras são provocadas por situações em que tomados pela ansiedade tentamos antecipar (ou pular) processos e viver coisas que não são para o hoje.

Entendo que no exemplo que eu citei, o Senhor usou a figura da tesoura porque é algo extremamente útil em se tratando de trabalhos manuais, mas que se usada por alguém que não tem capacidade pra isso pode provocar danos irreparáveis. Da mesma forma, cada ferramenta que o Senhor nos entrega para que possamos passar por cada fase das nossas vidas, não será concedida no tempo errado para que não seja pedra de tropeço pra nós.

Tudo o que ocupa o lugar que era apenas Dele em nossos corações, é idolatria.

Não estou dizendo com isso que quando você receber o que espera, seus problemas acabaram. Muitas vezes mesmo desfrutando da benção você terá desafios que podem abalar sua fé. O que quero dizer é que se oramos pedindo que o Senhor supra nossas necessidades no Seu tempo, Ele fará no Seu tempo e da Sua maneira e não da nossa. E isso, mais uma vez, é uma representação do Seu amor por nós.

Eu não sou mãe ainda, mas já sou tia. Minha sobrinha pode se jogar no chão se ela quiser e ficar chorando me pedindo pra dar algum utensílio da mesa, mas por amor a ela, eu não vou dar. Um dia ela estará apta pra usar isso tudo, mas com um ano, ela definitivamente não está.

Ou talvez, como eu também já tentei fazer, você justifique sua “necessidade” de antecipar as coisas com o argumento de que é para o Senhor… ¬¬

“Mas Caro, serei um grande empresário e poderei abençoar muitos missionários, só preciso me adequar aos esquemas do Mercado..”

“Eu quero casar, mas é porque entendo que minha família abençoará muitas vidas…então to aí procurando uns caras que queiram me conhecer e casar rápido…”

“Eu quero um filho, porque ele precisa salvar meu casamento…e….também porque os filhos são herança do Senhor né?!”

(e cabia uma infinidade de coisas aqui…)

Sabe, o Senhor me fez entender dia desses que todas as vezes que eu, querendo agradá-lo, faço algo quando Ele me mandou descansar, estou denunciando minha incredulidade, e, portanto, desagradando Seu coração.

Invista um tempinho hoje meditando nesses versículos:

Agrandando a Deus: “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam”. Hebreus 11:6

Discernindo os tempos: “Dizia ele à multidão: “Quando vocês vêem uma nuvem se levantando no ocidente, logo dizem: ‘Vai chover’, e assim acontece. E quando sopra o vento sul, vocês dizem: ‘Vai fazer calor’, e assim ocorre. Hipócritas! Vocês sabem interpretar o aspecto da terra e do céu. Como não sabem interpretar o tempo presente?” Lucas 12:54-56

Útil no Reino: “Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos. A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum”. 1 Coríntios 12:4-7

O clássico: “Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu…” Eclesiastes 3:1

O lindo: “Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez”. Eclesiastes 3:11

Se você é desses que como eu já tentou atropelar as coisas, tira um tempinho pra orar, sondar o coração e pedir perdão. Talvez você se pegue precisando fazer essa oração mais vezes até que isso realmente pare de ser uma opção pra você, mas está tudo bem. Ele continua sendo o dono do tempo e querendo nos ensinar que Ele está no controle.

Deus abençoe vocês!

#AtéTerça

😉

Por | 2017-08-19T23:53:25+00:00 terça-feira, 23 de maio de 2017|Cristianismo, Devocional, , Meu Futuro, vitrine|13 Comentários

Sobre o Autor:

Crente das empolgadas, que pretende sim dominar o mundo (por que não?). Apaixonada por escrever, ler, dançar e cuidar de gente. Moro com meus pais, tenho uma irmã que é quase minha gêmea e uma sobrinha maravilhosa. Sou formada em Direito e atualmente faço teologia. E fico cada dia mais maravilhada com a forma que Deus consegue conciliar essas áreas. Luto para não ser legalista e tento matar minha carne todo dia. Convicta de que fomos #chamadosparaser a diferença no meio dessa geração e através disso fazer e corresponder a tudo quanto o Senhor planejar. Instagram: @caromenezes
  • Carol

    Caro,
    Admiro essa sua intimidade com Deus e, principalmente, por conseguir repassar a mensagem para as pessoas que estão precisando entender a importância de dependermos e aceitarmos o tempo Dele.
    Obrigada minha amiga, por mais uma vez, ser est “ferramenta” valiosa que me faz lembrar o quanto eu sou falha (inconsciente e, às vezes, consciente) por não saber controlar a ansiedade.
    Deus abençoe sua vida!

    • Carol Menezes

      Amém, amiga! Fico muito feliz ao ler essas palavras. Que Deus continue falando contigo. Beijo grande! <3

  • Massa! Palavra certeira pros nossos corações ávidos pelo melhor de Deus, mas ao mesmo tempo ansiosos e preocupados…

    • Carol Menezes

      É desse jeito! hehehe Glória a Deus! =)

  • Letícia Santos

    Ameeeeei!

  • Letícia Santos

    Sou muito edificada com esse canal! Amo a vida de vocês! Que Deus abençoe a cada dia mais!!

    Benção pura. Top demais!

    • Carol Menezes

      Glória a Deus, Letícia! =D
      Que Deus te abençoe muito também! Beijos

  • Ladijane

    Enquanto lia, o Espirito de Deus falou ao meu coração.

    • Carol Menezes

      Glória a Deus! =D

  • Que bênção de Deus

    • Carol Menezes

      =D

  • Gabriela Fonseca Soares

    Fui muito edificada com esse artigo!

    • Carol Menezes

      Glória a Deus, Gabi! Fico muito feliz com isso! =D