SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL

MELHOR DECISÃO

Fala galera, tudo bem? Se a vida é feita de escolhas, existem diversas situações cotidianas que temos que tomar decisões, não é mesmo? Desde uma roupa a ser usada até a escolha de uma profissão ou de um cônjuge, por exemplo. Certamente, para cada escolha diferente, há uma consequência distinta, a qual influencia diretamente em quem nós somos e na imagem que os outros têm sobre nós mesmos. Nesse sentido, cabe aqui perguntar: Como têm sido as suas decisões e/ou escolhas? Em que você se apoia para realizá-las?

De fato, tudo o que fazemos deve ser unicamente para a glória de Deus (1 Co 10:31), inclusive nossas escolhas. No entanto, você já parou para pensar o quanto somos tentados a realizar aquilo que julgamos melhor ou que vai trazer maiores benefícios segundo nossos achismos? Se isso acontece, provavelmente estamos cultuando demais nosso ínfimo conhecimento passageiro, ao passo que nos esquecemos de crescer na graça e no conhecimento do Senhor (2 Pe 3:18) que nos molda. A bíblia aponta que os preceitos de Deus devem ser o alvo do nosso entendimento (Ef 5: 17):

Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Oséias 6:3

00

Em outras palavras, quanto mais conhecemos e persistirmos em conhecer a Deus, mais convicção teremos do caminho a ser percorrido, uma vez que próximos dEle, compreendemos sua vontade. Eis aqui, o segredo para tomar decisões sábias e baseadas naquele que nos criou e sabe o que é melhor para cada um dos seus filhos. A Palavra de Deus retrata histórias que desvelam a importância do conhecimento das Escrituras em tempos que estamos em uma encruzilhada à beira de um norte.

O livro de Jonas mostra que este, ao ser engolido por um grande peixe, fez uso das Escrituras em suas orações (Jn 2).  Outro exemplo bastante conhecido é o episódio em que o próprio Cristo foi tentado, porém respondeu conforme a Palavra que emanou do seu coração (Mt 4). Salomão foi considerado como sábio ao ter discernimento que brotava do conhecimento de Deus (1 Rs 4:29).

Sob essa perspectiva, a melhor decisão a se fazer compreende em investir no conhecimento de Deus para que possamos ter as Escrituras gravadas em nosso coração, a fim de que, em tempos de decisão, possamos tomar melhores escolhas. Porque, antes de O escolhermos, Ele já havia nos escolhido. Portanto, é tempo de encher mente e coração sobre os preceitos de Deus, não apenas por interesses, mas por amor e prazer em ter um relacionamento íntimo com Ele. Amém?

Por | 2017-08-19T23:53:25+00:00 sábado, 20 de maio de 2017|Cristianismo, Diversos, , vitrine|0 Comentários

Sobre o Autor:

Surpreendido por Deus a cada instante, busco matar o meu "eu " todos os dias a fim de que Ele seja tudo na minha vida. Sou apenas um servo, estudante de Fonoaudiologia. Quero ganhar o Brasil para Cristo e não ser destaque ou motivo de exaltação pessoal!