Mas tinha tudo para dar certo

Diego Cesar 18 de maio de 2017 0




E aí, galera. Tudo na paz? Não é errado nem pecado fazer planos. Pelo contrário, uma vida organizada é o que se espera de qualquer pessoa amadurecida (e nisso entra também a questão espiritual).

Mas então o que Salomão queria ensinar quando escreveu:

O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor. Provérbios 16.1

Se a resposta vem de Deus, eu teria que fazer ainda planejamentos ou poderia ficar de boa esperando tudo acontecer? Para responder corretamente é necessário lembrar de nossa condição de total dependência do Senhor.

Eu [Jesus] sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15.5

Sem a presença de Deus em nossas vidas não podemos fazer simplesmente nada. E o que fizermos sem Ele tem grande chance de dar errado. O ponto crucial de uma vida abençoada está em saber conciliar a vontade do Senhor com os desejos pessoais. Pelo menos assim não corremos o risco de perder tempo e energia dando socos em ponta de faca.

A Bíblia revela que a vontade divina é boa, perfeita e agradável (Romanos 12.2) e que o Senhor tem pensamentos infinitamente superiores aos nossos (Isaías 55.9). Deus quer abençoar cada um de nós de maneira muito especial. A condição é saber trabalhar com Ele para que tudo corra bem.

Mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam. Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus. 1 Coríntios 2.9-10

Quer saber a vontade do Senhor para sua vida? Escute o Espírito Santo e ande em conformidade com Seu ensino. Não tente “ajudar” Deus. Quando fazemos isso estamos duvidando de Seu poder e amor.

Descansar no Senhor é diferente de ficar de cara para cima; e também é diferente de fazer as coisas do próprio jeito.

Semana abençoada, em nome de Jesus. Abração!




Deixe um comentário »