SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL

A missão de uma mãe

E aí galera, blz?

Recentemente recebi a notícia de que serei papai! É uma experiência singular, que desperta sentimentos malucos, bons e ruins. E junto com a gravidez da minha esposa, temos visto com mais atenção alguns trechos da Palavra.

O que é família?

Nos parece que a visão de Deus à respeito de família, é um tanto diferente do que o mundo diz, especialmente nos dias de hoje (pra variar). Acredito que até mesmo muitos cristãos, pessoas dedicadas ao Senhor, estão acostumados com o significado humano da Palavra e com isso, a missão que Cristo nos delegou fica prejudicada. Me incluo nesta lista, mas é algo que o Espírito Santo vai nos aperfeiçoando aos poucos.

Jesus, ao ser avisado que sua mãe e irmãos estavam do lado de fora querendo falar com ele, aponta para seus discípulos e diz que ali estão sua mãe e irmãos, e completa:

Pois quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.
Mateus 12:50

Percebemos aqui que Jesus está redefinindo, expandindo o significado de família. E a nossa missão começa a se misturar e ter o mesmo significado que a palavra “família”.

Esse conceito existe desde a fundação do mundo, muito antes da vinda de Jesus. Adão e Eva foram feitos família com um propósito e missão, que continuam valendo até hoje: Ser fértil, multiplicar-se, subjulgar a terra, dominar sobre todos os animais. Apenas devemos olhar com olhos espirituais e entender que se trata de pregarmos o evangelho, fazermos discípulos, trazer a Palavra e o juízo de Deus sobre a terra.

Responsabilidade e honra!

Ana já compreendia esse conceito, pois sendo estéril, sonhava em poder ter filhos, ser fértil ao Senhor. Quando recebeu o milagre, entregou seu filho Samuel para servir no templo e ser sacerdote. Sua família, recém formada, existia para cumprir o propósito de sua existência!

Em Lucas 1 vemos a história de Zacarias e Isabel, casal dedicado ao Senhor, obedientes a todos os mandamentos, mas que também não podiam ter filhos. Mais uma vez o Senhor opera um milagre, mas deixando bem claro que essa família estava sendo criada para cumprir um propósito, seu filho João seria um profeta!

Logo em seguida, vemos Maria, que ainda virgem, recebeu um filho gerado pelo Espírito Santo, Jesus, Filho de Deus. Outro milagre, a mesma missão, ainda que exercida de uma forma diferente. Maria e Isabel eram primas, ambas grávidas por milagre do Senhor, deviam guiar seus filhos no propósito estabelecido por Deus. Que responsabilidade, que honra!

Essa mesma responsabilidade e honra estão sobre nossas vidas. Devemos ser pais e mães que ensinam seus filhos no caminho de Deus. Nossos filhos deverão ser profetas, conter o Espírito Santo e viverem da mesma maneira que Cristo viveu. Precisamos entender que isso não é apenas para nossos filhos de carne, mas também para toda a nossa família espiritual.

Amar!

Nossa responsabilidade de amar e cuidar também deve ser com os recentes na fé, bebês espirituais que precisam do ensino básico e ajuda para crescerem e também se tornarem pais e mães de outros.

Que nesse dia das Mães, tão especial, possamos nos lembrar de qual é o papel de nossa família na terra, a honra que temos de cumprir um chamado.

Parabéns a todas as mamães, e para você que ainda não é, lembre-se do que é família para Deus. Você talvez já cuide de pessoas. Você já tem o prazer e a responsabilidade de ser uma mãe espiritual.

 

Abraços,
Mozart Remigio.

Por | 2017-08-19T23:53:25+00:00 domingo, 14 de maio de 2017|Missões, Vida Cristã, vitrine|0 Comentários

Sobre o Autor:

Apaixonado pela graça de Deus, porque sei que em mim não há nada que justifique o amor que tenho recebido Dele! Marido da Apoena e papai do recém-nascido João. Designer workaholic, amo ilustração e a galera das minhas células ♥ | Romanos 12 | @mozartvisual