SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL

Já agradeceu a Deus hoje?

Há uma palavra muito bonita que nem sempre é colocada em prática por nós, mas pode transformar nossa maneira de encarar as situações da vida: a gratidão. Dela se enche nosso coração quando reconhecemos nossa pequenez diante de tudo o que recebemos sem merecer.

Graças a Deus, hoje completo mais uma primavera, rsrs. 🙂 E para mim, esta época de aniversário é sempre um convite para avaliar o que tenho feito e o quanto preciso agradecê-lo. Porém, pensando nisso, tenho notado que muitas vezes estamos com o foco errado. Por exemplo, há alguns dias, uma pessoa me disse que detesta acordar cedo e precisar trabalhar. Mas poder acordar cedo, com saúde e ter um emprego já é um bom motivo para agradecer a Deus.

Ocorre que desenvolvemos o péssimo hábito de reclamar sobre tudo e sempre. E quanto mais murmuramos, mais temos dificuldade para enxergar quantas bênçãos nos cercam. Estamos sempre esperando “bons” motivos para nos sentirmos realizados e agradecidos; com isso, perdemos a beleza da simplicidade, dos momentos em família e das flores que encontramos no meio da caminhada. Mas, se pararmos para pensar, temos mais motivos para agradecer a Deus do que para pedir.

A melhor coisa que alguém pode fazer é comer e beber e se divertir com o dinheiro que ganhou. No entanto, compreendi que mesmo essas coisas vêm de Deus. Sem Deus, como teríamos o que comer ou com que nos divertir? (Eclesiastes 2.24-25)

Será que você poderia listar os motivos que tem para agradecer a Deus hoje? Desde o cobertor que te aqueceu nesta noite até as respostas de suas orações? 🙂

Deem graças a Deus, o Senhor, porque ele é bom e porque o seu amor dura para sempre. (Salmos 118.29)

Que Deus te abençoe muito! 🙂

Mari

Por | 2017-08-19T23:53:25+00:00 sábado, 13 de maio de 2017|Cristianismo, Vida Cristã, vitrine|0 Comentários

Sobre o Autor:

Estrangeira voltando para o lar. Jornalista apaixonada pela profissão e por todas as formas de comunicação, sobretudo, a escrita. Ama simplicidade, música e o livro de Eclesiastes.