NÃO SE ESQUEÇA DE LEMBRAR!

Leonardo Gleygson 22 de abril de 2017 0




Fala galera, tudo bem? Recentemente encontrei um texto que havia escrito há algum tempo atrás e venho compartilhar por aqui, pois carrega de certa forma uma verdade que muitas vezes podemos não enxergar: Deus está perto, Ele está conosco!

Invoquei o Senhor na angústia; o Senhor me ouviu, e me tirou para um lugar largo. O Senhor está comigo; não temerei. Salmos 118:5-6a.”

Diante de uma época bastante turbulenta em que as coisas parecem fluir em uma velocidade absolutamente rápida, parece ser compreensível – ou não- encontrar pessoas com as mentes superlotadas e/ou estressadas pelo agito da vida cotidiana frente a tanta pressão, seja em casa, no trabalho ou na escola. Fato é que todo esse cenário pode contribuir para desencadear o esquecimento.

Possivelmente, você já se esqueceu de lembrar algo, não é mesmo? Por exemplo, uma data importante ou uma tarefa a ser feita. Mas, o que quero falar com isso? Como seres imperfeitos, estamos sujeitos ao esquecimento, no entanto essa ação não pode ser transferida para a nossa vida espiritual, uma vez que quando esfriamos a ponto de não lembrar de agradecer que Deus existe e/ou de tudo que Ele fez; isso se constitui um péssimo sinal e indica que algo não está tão bem assim. O profeta Isaías salienta que:

Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.” Isaías 49:15-16

Em outras palavras, será que não temos negligenciado que Deus NÃO esquece seus filhos? Sabemos que isso ocorre não pelo que somos, mas apesar de nós. Antes, é pelo que Deus é, porque assim aprouve realizar em amor (Jo 3:16). Talvez seja muito mais fácil lembrar-se de dEle somente em meios às crises, dificuldades ou quando tudo parece dar errado e queremos obter algo (quando assim fazemos), mas confiar nEle acima de tudo é sempre o melhor (Sl 118:8-9).

Sendo assim, que tal recordar em todo tempo que temos alguém ao nosso lado? Certamente, a melhor forma de começar a enxergar isso é investindo em um relacionamento solidificado na Palavra que é viva, eficaz e dura para sempre (Hb 4:1). Tá esperando o que? Pense nisso!




Deixe um comentário »