SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL

Páscoa

Fala galera! Nesse domingo de Páscoa eu quero lembrar, juntamente com vocês, uma das mais importantes consequências da ressurreição de Cristo sobre nossas vidas.

Todo mundo já sabe, a Páscoa não tem nada a ver com coelhos, nem mesmo chocolate. Hoje a Páscoa é para nos lembrarmos da morte e ressurreição de Cristo. Mas vamos engrossar um pouco o caldo e descobrir o porque tem esse nome e porque isso é tão importante para nós (deixei o melhor pro final).

Passagem

A palavra Páscoa vem do hebraico pessach, que significa passagem. Esta foi uma festa instituída por Deus após a libertação dos escravos do Egito. Moisés e todo o povo de Israel passaram do Egito para o deserto, da escravidão para a liberdade, da morte para a vida. Ali foi a primeira Páscoa, a primeira festa do Senhor (junto com mais outras 6 festas que foram criadas, leia Lv 23). Foi declarado que todos os anos os judeus deveriam se lembrar de que Deus os tirou da escravidão (Ex 12).

A Páscoa tinha 3 símbolos principais. Era sacrificado um cordeiro puro, comiam ele juntamente com ervas amargas e pães asmos. Ainda no Egito, passaram o sangue do cordeiro sobre os umbrais da porta, para que o anjo da morte não levasse o primogênito de cada família. Um sangue já havia sido derramado como sacrifício naquele lugar. As ervas amargas eram para se lembrarem dos tempos difíceis da escravidão e os pães asmos, sem fermento, significando a pureza de coração que deveriam ter, não se misturar com as culturas deste mundo, que já estava impregnada sobre o povo.

Jesus veio à terra, viveu uma vida perfeita, obediente em tudo e sem pecados. O cordeiro santo de Deus. Foi perseguido pelos homens e morto na cruz durante o período da Páscoa dos judeus. Ali seu sangue foi derramado sobre o madeiro, uma morte amarga, mas três dias depois ressuscitou, prometendo a vinda do Espírito Santo sobre todos para que não vivêssemos na cultura desse mundo, mas na cultura do Reino de Deus.

Jesus foi a oferta de Páscoa do Senhor. E porque ele morreu e derramou sangue de Deus, pagou o preço dos nossos pecados. Aqueles que o recebem, passaram do reino das trevas para o reino da luz (Cl 1:13), passaram da morte para a vida eterna (Jo 5:24). Por isso não precisamos mais sacrificar cordeiros, Cristo foi o nosso cordeiro. Hoje precisamos nos lembrar da nossa amarga vida antes de conhecê-lo e vivermos diferentes da cultura deste mundo.

A cereja do bolo

Agora vem a melhor parte, vamos ler 1 Corintios 15

Pois é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e aquilo que é mortal, se revista de imortalidade.
Quando, porém, o que é corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal, de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: “A morte foi destruída pela vitória”.
“Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão? ”
O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.
1 Coríntios 15:53-57

Devemos nos revestir daquilo que é incorruptível, devemos nos revestir do sangue de Cristo, assim como foi no Egito, para a morte não ter efeito sobre nós. Cristo venceu a morte, e porque ele venceu, todos vencemos! A morte não tem poder sobre aqueles que estão em Cristo Jesus!

Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.
1 Coríntios 15:58

A Páscoa hoje significa ressurreição e vida eterna! Pois mesmo que este corpo humano seja destruído, viveremos com Cristo para sempre!

Aleluia!

Mozart.

Por | 2017-08-19T23:53:27+00:00 domingo, 16 de abril de 2017|Cristianismo, Estudos Bíblicos, , Vida Cristã, vitrine|0 Comentários

Sobre o Autor:

Apaixonado pela graça de Deus, porque sei que em mim não há nada que justifique o amor que tenho recebido Dele! Marido da Apoena e papai do recém-nascido João. Designer workaholic, amo ilustração e a galera das minhas células ♥ | Romanos 12 | @mozartvisual