SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL

Não se esqueça disso! 7 lembretes importantes

Fala galera, tudo bem?

Tive alguns feedbacks bem legais em relação ao último post sobre Ser Estrangeiro e estar longe de casa. Glória a DEUS!!!! Se você não leu ainda pode ver o link aqui

No post de hoje trago outra experiência que tive aqui, espero que Deus fale com você.

No meio de toda a turbulência e adaptação que enfrentei aqui, no momento em que me sentia sozinho, no momento em que vi meus valores sendo colocados à prova, Deus falou comigo e me lembrou de coisas importantes!

Tudo começou quando fomos visitar uma igreja brasileira aqui num culto de jovens, foi fantástico aquele dia! Parecia que Deus estava ali falando conosco e só conosco aquele dia! Fomos muito tocados e impactados pelo Espírito Santo e no caminho para casa comecei a escrever sobre o que Deus foi falando comigo, vejam aqui os lembretes:

1. Não esqueça quem você é! Não esqueça sua identidade!

Este foi o que mais falou comigo porque estar sozinho num lugar diferente e “escuro” me levou a questionar meus valores, daí quando Deus me lembrou de quem eu sou – de que sou um cristão e que Ele me chama de filho… ah, meu coração queimou de novo! Ele me chama de filho!!! Ele me diz que sou especial e me diz quem sou!!!

Não é a condição externa que define quem eu sou, e sim o que está dentro de mim!

E você, tem sido quem Deus te chamou para ser ou tem deixado o mundo definir quem você deve ser?

 

2. Não venda seus valores por nenhum preço!

Muitas, muitas oportunidades aparecem para nos fazer vender os valores preciosos que a Bíblia nos ensina! Aqui não foi diferente! Passei por uma situação onde um dos valores foi colocado a prova e graças a Deus não abri mão!!!

Que valores seus e cristãos estão sendo colocados à prova? Independentemente do preço que ofereçam, não abra mão!!!!

 

3. O que estou fazendo com minha eternidade?

Essa pergunta veio como uma voadora no peito! Que valor estou dando para minha eternidade, estou direcionando minha vida nos caminhos que Deus quer e que levam para o Céu ou não?

E você, como anda seu caminho para a eternidade?

 

4. As habilidades de Daniel que o levaram ao sucesso na corte do Rei

Essa passagem de Daniel 1:2-3 é muito especial para mim, anos atrás li as habilidades de Daniel que o fizeram ser escolhido para trabalhar na corte do Rei, usei elas como referência para me tornar um profissional melhor! Mas com o passar do tempo me esqueci delas e, naquele fim de semana, no culto de domingo a palavra na Igreja foi exatamente esse texto! Coincidência? Com certeza não! Foi um lembrete de Deus para eu continuar me aperfeiçoando!

E você, como anda sua vida profissional? Está estagnado no tempo, empoeirado e acomodado ou está buscando se aperfeiçoar? Se sim, medite nas habilidades que fizeram de Daniel um sucesso!

 

5. A decisão de Daniel para não se contaminar com o manjar do Rei

Logo depois de Daniel ser escolhido para ir à corte do Rei, ele decide não se contaminar com a comida do Rei. O Rei queria dar o melhor da carne e do vinho para seus servos, mas Daniel decidiu em seu coração de não se contaminar (Daniel 1:5-21). Sem entrar no mérito de comida e bebida aqui, o que me chamou a atenção foi que Daniel colocou em seu coração de ser diferente e não tomar parte do que estava sendo oferecido a ele e Deus deu graça e sabedoria a eles diante do Rei.

E nós, estamos nos separando do que é errado? Estamos escolhendo não nos contaminar?

 

6. Se eu estou num lugar escuro é que é para eu ser luz!

O mundo está e trevas e por aqui não é diferente. Mas ao invés de questionar o porque de estar num local de corrupção e escuridão, porque eu não procuro ser luz? Isso significa não fazer igual aos outros e fazer o correto! Significa sim aquele tipo de diferença que faz você devolver o troco corretamente, devolver a carteira que acha no chão, não mentir, não participar de fofocas… Mas mais ainda não se corromper pela escuridão e mostrar esperança para quem está ao nosso redor, não com palavras, mas com a vida! Mostrar Jesus sem pregar, mostrar ser cristão sem declarar que é. Entende? Pois é, outro lembrete para mim… que trago para você

E você, tem sido luz nos locais por anda convive ou não? O que diriam seus colegas de escola, trabalho e parentes se disserem a eles que você é cristão?

 

7. Permaneça fiel a Deus até o fim.

Este apenas complementou os outros acima. Daniel foi um homem fiel até o fim da vida dele e no final Deus o revelou o fim dos tempos! Ele passou por lutas e perseguições de um jeito que talvez nenhum de nós entenda completamente, foi jogado na cova com leões famintos, foi perseguido por orar diariamente a Deus, acusado e mesmo assim permaneceu fiel! Que exemplo de vida para nós e que forte lembrete para mim mostrando que não importa o tamanho da luta / perseguição / tentação, com Cristo é possível vencer!

 

E aí, está firme aí do outro lado da tela ainda? rsrs

Querido(a),

A vida é difícil sim, muitas lutas, situações que parecem impossíveis, perseguições para difamação podem acontecer, tentações para te tirar dos caminhos de Deus virão e vem diariamente à nossa porta. Mas não desista!!!! Deus está conosco e se permanecermos fiéis até o fim ganharemos a coroa da vida!!

Não é este um prêmio pelo qual vale a pena lutar? Acho que sim!

Então fica firme, se cair se levante, se pecar se arrependa e mude de caminho! Se está longe de Deus se concerte e volte o quanto antes!!! E guarde seus valores até o fim!!!

Estamos juntos na luta!

Com Amor,
Samuel Oliveira
Instagram: @samu_oliveira
Twitter: @samu_oliveira
Snapchat: samu.oliveira10
Facebook: facebook.com/sandreoliveira

Por | 2017-08-19T23:53:27+00:00 domingo, 9 de abril de 2017|Meu Futuro, Principal, Vida Cristã|1 Comentário

Sobre o Autor:

Casado e muito bem casado, graças a Deus, gosto de fazer planejamentos, escrever sobre temas relacionados à nossa vocação como indivíduos e como Corpo, porque temos sim um propósito de vida e Deus espera que nós possamos descobrir e viver completamente o que Ele planejou! Estamos juntos nessa busca!!!!
  • Ariadne

    Otimo texto 🙂

    que o Senhor continue abençoando sua vida e que jamais esqueçamos o que Ele tem feito por nós.