SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL

Planos

 

“Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos.”

(Provérbios 16.9)

 

Olá, pessoal! Mais uma semana cá estou para escrever, graças a Deus! Tenho lido o livro de Provérbios no último mês e acredito que é sempre um livro bom para meditar e absorver bons conselhos. Vou dividir com vocês um pouquinho do pensamento contido no capítulo 16.

Planejar é algo bom, não? Nos ajuda a ver o que está à frente, o que e se suportamos os objetivos, serve para pesar decisões… Enfim, fazer planos é também se organizar. Em cada plano, traçamos o caminho a seguir e toda a história pré-concebida no imaginário. Pronto! Tudo no jeito. Do meu jeito. Ou não.

Começamos a aprender ainda quando crianças que as coisas não são exatamente do nosso jeito. Normal, principalmente quando crianças, porque não temos o discernimento de muita coisa, logo nossos planos por muitas vezes são uma fria. Acontece que vamos crescendo e novas decisões aparecem e muitas delas são boas, realmente boas aos seus olhos. Um intercâmbio, uma bolsa de estudos, um determinado emprego ou aquela pessoa por quem você está apaixonado. Tudo parece correto, né? Mas aí tudo aquilo o que você previu e desenhou passo a passo desfaz-se e – puf – o que houve? Deus agiu.

Por muitas vezes, queremos coisas boas, aos nossos olhos, aos de outros e mesmo coisas que para Deus não são erradas, porém, elas não acontecem – ao menos não como esperávamos. Ok, por quê? Ora, se você leu direitinho o versículo no começo do post, ele diz que apesar de fazermos planos, a conclusão deles cabe a Deus. Não porque ele vá ser o culpado de algo durante o percurso, mas porque sua permissividade (ou tão somente a soberania) entra em ação inclusive por amor a você, afinal, ele enxerga tudo aquilo o que você nem pode ver. Leve em consideração também que há um tempo certo para cada coisa.

 

 “Todos os caminhos do homem lhe parecem puros, mas o Senhor avalia o espírito.”

(Pv. 16.2)

 

Acontece também de nosso coração ser enganoso na hora de fazer planos. Por vezes, você não vê problemas em algo determinado, mas sua intenção não é a correta. Deus pode intervir a nosso favor nessas situações. Por outro lado, às vezes o que fazemos pode realmente não ter problema, mas o Senhor, pensando em nosso espiritual futuro, pensando em cuidar de nós, nos dirige a outros rumos. Já aconteceu uma reviravolta com você e ficou sem entender? É, comigo já, e posso dizer: há coisas melhores adiante do que as que foram deixadas para trás. Um dia você vai compreender melhor e renderá graças ao Pai.

Agora, pensando no fato de que não sabemos ao certo quando é que nossos planos sairão como o pensado, o que fazer? Bem, a resposta é simples, talvez não tanto na hora de praticá-la, mas devemos confiar no Senhor. Ele é soberano, nada irá dar errado. Se você estiver com ele, tudo correrá bem.

 

 “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.”

(Pv. 16.3)

 

Opa, quer dizer que se eu oferecer tudo ao Senhor não tem erro? Sim e não. O que quero dizer é que não é pra fazer qualquer coisa e então esperar a bênção mas que, quando fizer qualquer coisa, faça da maneira do Senhor , para o Senhor e entendendo que bom mesmo é aquilo que ele faz, pois então seu coração estará seguro de que sucedido mesmo é aquilo que foi feito com Deus junto.

 

 

Uma ótima semana! ;D

Por | 2017-08-19T23:53:27+00:00 quarta-feira, 29 de março de 2017|Meu Futuro, vitrine|1 Comentário

Sobre o Autor:

Paulista, estudante e aprendiz (do que o Senhor quiser me ensinar). Sempre fui apaixonada por escrever e isso se intensificou ~ministerialmente~ após minha conversão. Cá estou vivendo por aquele que por mim morreu, esperando o dia que nos encontraremos <3 Pra me achar, tô por aí: projetopuritanas.com fatorteen.wordpress.com @mvieiracamilla (insta) "Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai." (Cl. 3.17)
  • Samuel Oliveira

    Muito bom texto, pricipalmente o final!!!