SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL

Estrangeiros longe de casa

“Olá senhor, seja bem vindo ao nosso país” foi o que ouvi quando cheguei no Canadá. E logo depois das boas vindas já começou a vida de estrangeiro e quero compartilhar com vocês um pouco da experiência.

Ouvia nas pregações que somos estrangeiros nesta Terra e que nosso lar é o Céu, mas nunca consegui sentir o que era ser estrangeiro, até passar por essa experiência aqui no Canadá e quero compartilhar vocês.

Imediatamente após o desejo de uma boa estada no novo país, já se iniciaram as provações, perguntas e exigências. Perguntam o motivo da nossa viagem e daí já temos que explicar que estamos aqui para estudar e trabalhar e mostrar os papéis, sim, ser estrangeiro sem papéis é a mesma coisa que não ser ninguém. Os papéis mostram que você está autorizado a entrar no país e permanecer nele por um determinado período de tempo e essa é a primeira provação que o estrangeiro passa.

Logo depois o estrangeiro precisa se provar e tentar ser aceito para praticamente tudo, se você quiser abrir conta em banco tem que mostrar um monte de documentos e autorizar uma pesquisa de antecedentes para saber se você não está/esteve envolvido em crimes, afinal ninguém te conhece e não sabem o seu histórico, ou seja, você é um estranho e está longe de casa e precisa mostrar quem é e eles tem que te aceitar – em tudo.

Depois do banco se você quiser alugar uma casa, um quarto ou até um sofá pra dormir o dono vai querer referências sobre você, quer saber seu histórico, seu passado e se terá condições de arcar com o compromisso do aluguel. Vai você então mostrar um monte de papéis, prencher fichas e ser entrevistado para então ouvir: “Vamos analisar seu perfil junto aos outros e te daremos uma resposta”. Uns dias depois podem te ligar dizendo: “Infelizmente temos alguém com melhor perfil para esta casa, desculpe” e nesse momento você se sente um “lixo” por aparentemente não ser bom o suficiente para alugar uma casa.

Depois vem o emprego, você precisa trabalhar e percebe que as coisas não são como te falaram que seriam, ninguém se importa se você era mestre, dono, senior ou presidente na sua empresa no seu país. Aqui você é um novo trabalhador e tem que começar do zero se quiser trabalhar em uma empresa. E como muitos não conseguem entrar nas suas áreas de formação acabam indo trabalhar em empregos que não eram o dos seus sonhos, que são dignos também, mas simplesmente não era o que estava planejado e não era o que você queria – mas é o que te oferecem e é o que vai pagar suas contas então você é obrigado a aceitar.

Ao mesmo tempo você está ansiando por conhecer alguém, para ter um amigo, alguém com quem conversar e dividir suas experiências e o que você percebe é que você está cheio de gente ao seu redor mas ao mesmo tempo está praticamente sozinho. Você é só mais um na multidão e você tem que se provar para cada um deles.

Sem falar no desafio diário de tentar se comunicar na língua estrangeira, ver os outros se comunicando bem e você tendo 1000 dificuldades para se expressar – todo dia.

Ao mesmo tempo o seu papel diz que você tem um prazo de validade e então você ouve falar da possibilidade de ser um residente permanente e poder usufruir de praticamente todos os direitos oferecidos pelo país. Vai aí então mais uma rodade de achar papéis, fazer provas, comprovar experiências, atingir exigências e depois ser rankeado para então decidirem se te darão o tão dsejado papel que todo imigrante quer: o de não precisar mais se preocupar com a validade do seu visto, o que diz que você é aceito no lugar.

 

É… enquanto passei e passo por essas coisas diariamente penso que ser estrangeiro é:

Estar no local e não ser do local

Ter de se provar todos os dias

É tentar ser aceito

É tentar se encaixar

É se sentir sozinho

É ver tudo ser mais difícil

É duvidaram de você

É não confiarem em você

É não ter suporte ou socorro perto

É querer ser cidadão e não conseguir

Mas calma, respira. Foi exatamente nesse momento que tive a idéia desse post para lembrar que eu sou um cidadão do Céu! E estou te contando isso porque muitas vezes esquecemos que já somos cidadãos do Céu! Sim, a vida aqui é difícil mesmo, mas Jesus disse que seria e também disse que venceríamos!

Mas nós somos cidadãos do céu!

Não precisamos nos provar, Jesus já nos aceitou como somos!

Não precisamos comprovar nosso histórico, Jesus já perdoou nosso passado!

Não precisamos nos sentir sozinhos, porque Jesus está conosco!

Não precisamos nos preocupar com prazo de validade ali, somos cidadão para sempre!

Não precisamos pagar nada, Ele já pagou preço por nós! Já está pago! Já está consumado!!!

Porque então ficar desolados com a vida aqui? Somos eternos e nossa vida é na Glória!

Porque não perdoar quem nos magoa aqui? Somos eternos e Ele já nos perdoou nos deixando o exemplo.

Porque carregar o peso aqui? Ele já levou na cruz o nosso peso!

Ele já levou e já fez tudo por nós quando Ele abriu os braços, se deixou ser pregado e deixou Seu sangue verter os nossos pecados. Ele comprou nossa salvação e em breve estaremos lá!!!

E se a vida aqui está muito difícil, te convido a ler o final da nossa história em Apocalipse 21 e 22.

E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro. E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu.

11E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente. E tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel. Do lado do levante tinha três portas, do lado do norte, três portas, do lado do sul, três portas, do lado do poente, três portas. E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro. E aquele que falava comigo tinha uma cana de ouro, para medir a cidade, e as suas portas, e o seu muro. E a cidade estava situada em quadrado; e o seu comprimento era tanto como a sua largura. E mediu a cidade com a cana até doze mil estádios; e o seu comprimento, largura e altura eram iguais. E mediu o seu muro, de cento e quarenta e quatro côvados, conforme à medida de homem, que é a de um anjo. E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro. E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto, esmeralda; O quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista. E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente. E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada. E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra. E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite. E a ela trarão a glória e honra das nações. E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.

mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.

No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.
E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.
E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome.
E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.
Apocalipse 22:1-5

Somos estrangeiros sim, mas temos uma casa eterna e um dia estaremos lá, para sempre!
Com Amor,
Samuel Oliveira
Instagram: @samu_oliveira
Twitter: @samu_oliveira
Snapchat: samu.oliveira10
Facebook: facebook.com/sandreoliveira
Por | 2017-08-19T23:53:27+00:00 domingo, 26 de março de 2017|Meu Futuro, Principal|2 Comentários

Sobre o Autor:

Casado e muito bem casado, graças a Deus, gosto de fazer planejamentos, escrever sobre temas relacionados à nossa vocação como indivíduos e como Corpo, porque temos sim um propósito de vida e Deus espera que nós possamos descobrir e viver completamente o que Ele planejou! Estamos juntos nessa busca!!!!
  • Erick

    Legal Samuel,

    Bela explicação, irá edificar muitas vidas. Gloria a DEUS !!

    Que o Senhor seja sempre o centro e continue a falar no seu coração.

    Abraços.

    Obs ( Chegamos a estudar juntos no IBTA ).

    • Samuel Oliveira

      Grande Erick, lembro sim de vc! Como está??

      Abração!!!