“Livra-me de mim, amém!”

Carol Menezes 21 de março de 2017 6




Ooooooooooooi, seus lindos! Espero que estejam todos bem.

Eu to feliz da vida, pois o outono lindo chegou e com ele aquele friozinho delícia que nós curitibanos amamos.

O texto de hoje foi gerado no meu tempo de oração da segunda-feira. Estava eu falando pra Deus a respeito dos pecados que me vinham à mente quando o trecho da “oração do Pai nosso” veio a minha mente, só que parafraseado: “livra-me de mim, amém”. (A versão oficial está em Mateus 6:9-13)

Parei e fiquei meditando nisso…

Lembrei de situações em que eu vejo minha sobrinha chorando porque está presa entre os dois sofás e não consegue perceber que se ela der um passo atrás consegue sair dali sem muito esforço. Ela chora (aqueles choros sem lágrimas, sabe?) e fica me olhando com aquela cara de “me tira daqui”. Eu vou até ela, e em 90% das vezes digo: o que ta rolando, guria? Você que se enfiou aí… por que está brava?

Já pegou a semelhança com a sua vida? Eu já!

Essa cena poderia ser comparada àqueles momentos das nossas vidas em que não temos nada nos pressionando, já amarramos o diabo e expulsamos tudo os capirotinho que estavam importunando e mesmo assim acabamos em meio a problemas que parecem não fazer sentido.

Vou te entregar uma revelação agora. Está preparado? Vamos lá: Eis que te digo… a culpa é sua! Você conseguiu sozinho, isso mesmo sem precisar de ajuda de ninguém, enrolar sua vida e agora tem que sofrer as consequências.

E não venha culpar Deus também, pois a palavra é clara no sentido de que Ele não tenta ninguém.

Gosto desse trecho do livro de Tiago que fala sobre isso. Ele é top em qualquer versão, mas na bíblia A Mensagem eu piro:

“Ninguém que esteja passando por lutas pode ter a cara de pau de dizer: “É Deus que está me tentando”. Deus não tem nada a ver com isso, e ele nunca põe o mal no caminho de ninguém. Ceder à tentação é decisão nossa. Culpar Deus é malandragem! A tentação nasce dos impulsos incontroláveis dentro de nós. Se cedermos a esses impulsos, logo o pecado mostrará a cara. E quando o pecado toma conta da situação, o resultado é morte.” (Tiago 1:13-15)

É o meu coração que tem me conduzido a morte! Todas as vezes que eu quebro princípios, que eu “sigo meu coração” como todos os diários adolescentes costumam pregar, a tendência é quebrar a cara.

Você deve estar se perguntando: O que será que aconteceu pra Caro estar falando sobre isso?

Pois é, estava faltando a parte em que eu conto o meu “causo”.

Na oração do domingo, eu dizia ao Senhor o quanto uma situação me entristecia e o quanto meu coração estava inconformado e cheio de justiça própria por ter chegado àquela situação novamente (chorando sem lágrimas). Simples como só Ele sabe ser, o Espírito Santo sussurrou ao meu ouvido: você conseguiu isso sozinha! A culpa não é das pessoas que você listou. Você sofrendo essa situação como consequência do seu posicionamento. Foi você que se colocou aí (tipo eu falando com a minha sobrinha). ¬¬

Siiiiiiiiiim, o assunto outra vez gira em torno de obediência…hahaha Eu avisei que podia ser uma série de posts. Você não pode alegar desconhecimento! =P

E faz como pra resolver?

O Espírito Santo também falou sobre isso. Ele disse: Dê um passo atrás (arrependa-se) e você sairá dessa situação.

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9)

Procure se alimentar da Palavra de Deus e manter-se em espírito de oração o dia todo. O radar Dele é melhor do que o nosso. Ele sabe sondar nossos corações melhor do que nós mesmos. Peça que Ele te ajude nisso! Não é algo fácil. Sempre fico com “vergonha alheia” de mim mesma quando Ele me mostra os pecados a confessar a cada dia. Mas esteja certo de que sem Ele tudo o que você vai conseguir produzir é morte.

Deus abençoe vocês!

#Atéterça

😉




6 Comentários »

  1. Nicole 21 de março de 2017 às 9:59 - Reply

    Amo os teus posts Carol! Sempre em ora oportuníssima! hahaa
    Que Deus continue te abençoando e te usando para trazer as palavras através do Espírito!

    • Carol Menezes 22 de março de 2017 às 9:06 - Reply

      Fico muito feliz, Ni! Que Deus te abençoe grandemente tbm. Beijos! =)

  2. Aline 23 de março de 2017 às 15:16 - Reply

    A paz! GLÓRIA A DEUS pelo post!!! Sim, to nessas lutas também, e amei a tradução dessa versão da A Mensagem! vamos guerrear!!!! Somos mais que vencedoras em Cristo!

    • Carol Menezes 24 de março de 2017 às 11:31 - Reply

      Amém! Acho que todo mundo tinha que ter uma “A Mensagem” em casa…hehehe
      Sigamos firmes em Jesus! Beijos!

  3. Camila Carriao 23 de março de 2017 às 19:47 - Reply

    Paz e Glória Carol. Deus me fez entender algo hoje no seu post, que o Espirito Santo continue a te usar tremendamente. Sabedoria de Salomão a vc! Beijinho

    • Carol Menezes 24 de março de 2017 às 11:34 - Reply

      Glória a Deus por isso! Fico feliz, Camila! =)
      Deus continue te abençoando. Beijos

Deixe um comentário »