SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL

Carta aos ansiosos

Se conhecemos a Palavra de Deus, sabemos que não precisamos andar ansiosos por nossa vida, quanto ao que comer, beber ou vestir. Também sabemos que podemos lançar sobre Ele toda nossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de nós. Porém, na prática, nem sempre estamos dispostos a confiar em sua graça, o que restringe nossa paz.

Esta graça tem me ensinado, diariamente, a abandonar os fardos da ansiedade. E esta compreensão está mudando absolutamente tudo em minha vida, pois Ele está escrevendo em meu coração sobre sua fidelidade. Talvez, você já tenha decorado estes versículos, mas proponho que medite com atenção:

Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus. (Filipenses 4.6-7)

“Não se preocupem com nada” quer dizer exatamente isso. Nada! Nadinha, mesmo. Nem medo do futuro, nem necessidades, nem doenças, nem problemas familiares, nem frustrações, nem desemprego, nem solidão, nem coisa alguma neste mundo cabe aqui como exceção.

Parece simples falar, e de fato é, porque devemos apenas descansar Nele, mas para um ansioso, esta confiança é desafiadora. No entanto, a chave para vivê-la continua na mesma frase: “mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido”. Sem oração, sem relacionamento com Deus, como é que vamos confiar em seu favor? E mais: o coração agradecido é aquele que se lembra das bênçãos imerecidas que já recebeu e reconhece o quanto já foi ajudado em crises anteriores, portanto, sabe que pode superar as dificuldades em Deus novamente.

Se todos os dias orarmos com sinceridade, entregarmos nossas preocupações e formos gratos, a paz de Deus, que excede nosso entendimento, guardará nosso coração e nossa mente, pois estamos unidos com Cristo. E esta paz nos acompanhará em qualquer situação.

Vou te emprestar o conselho que Ele me deu, rsrs: pare de se preocupar excessivamente com o amanhã; tudo o que temos para viver neste momento é o hoje. Deixe-o cuidar de você! 🙂 Finalmente, deixo aqui um trecho de um lindo devocional escrito por Spurgeon:

Uma porção diária é tudo aquilo de que um homem realmente necessita. Não precisamos das provisões de amanhã; aquele dia ainda não raiou e suas necessidades ainda não nasceram. A sede que talvez sentiremos no mês de junho não precisa ser saciada em fevereiro, pois ainda não a sentimos. Se tivermos o suficiente para cada dia, nunca experimentaremos carência. O suficiente para o dia é tudo que podemos desfrutar. Não podemos comer, nem beber, nem vestir mais do que o suprimento diário de alimentos e vestes. (…) O suficiente é tudo que podemos esperar. Anelar mais do que isto é ingratidão. (Charles H. Spurgeon)

Que Deus te abençoe muito! 🙂

No amor de Jesus,

Mari

Por | 2017-08-19T23:53:29+00:00 sábado, 18 de março de 2017|Cristianismo, Meu Futuro, Vida Cristã, vitrine|2 Comentários

Sobre o Autor:

Estrangeira voltando para o lar. Jornalista apaixonada pela profissão e por todas as formas de comunicação, sobretudo, a escrita. Ama simplicidade, música e o livro de Eclesiastes.
  • Bárbara Guimarães

    Que post maravilhoso, as pessoas que sofrem de ansiedade sabem como é desafiador descansar no Senhor e viver um dia de cada vez, mesmo que seja difícil nós temos a certeza de que com o Senhor é possível vencer!! Obrigada pelo texto reconfortante e que Deus abençoe todos os seus dias.

    • Marielle Rosa

      Bárbara, glória a Deus por isso. Que Ele nos ajude a viver um dia de cada vez, para sermos felizes todos os dias. 🙂
      Amém! Que Ele te abençoe muito, mana!