Autoconfiança

Camilla Vieira 15 de março de 2017 0

Nos últimos dias estive pensando acerca de autoconfiança. Cara, que armadilha muitas vezes não armamos contra nós mesmos somente por acreditar que somos fortes! Já dizia Paulo “quando sou fraco é que sou forte”.

Acho que reconhecer-se fraco é nossa melhor posição, pois quando nos admitimos fracos, reconhecemos então que Deus é sobre nós, que é sua força que nos fortalece e não algo que venha de nós – pecadores que somos, não podemos nos imaginar poderosos o suficiente neste mundo, contra pecado ou tentações, pois nossa natureza é pecaminosa.

Li uma frase assim: “Prefiro crer na minha fraqueza do que apostar na minha força.” E isso é muito real! Acredito que você já tenha passado por inúmeras situações, talvez até sem perceber, em que resolveu acreditar que estava bem espiritualmente, que não caíria, que não ia ser necessário orar ou algo assim para superar. Bem, geralmente é justo nessas horas que caímos. Por quê? Em diversas passagens na bíblia você pode reparar que é necessário buscar a Deus para então vencer tentações. Jesus foi um exemplo vivo na terra de que uma vida de oração afastava o pecado.

 

 “Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.” (Mt. 26.41)

 

Não espere que passar um período sem determinados pecados significa que você não está mais propenso a pecar, sempre seja dependente de Deus, afinal…

 

“Aquele que está de pé, cuide-se para que não caia!.” (I Co. 10.12)

 

Que Deus norteie tua liberdade!

Uma ótima semana! 😉

Deixe um comentário »