SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL

O silêncio de Deus e a nossa rebeldia

Buenos dias, galere!

Mais uma terça começando, para nossa alegria, na presença do nosso amado Jesus.

Vocês já passaram por um período em que parece que Deus não está ouvindo as orações de vocês? Não falo daquele silêncio susse igual quando você divide algum assunto com uma amiga (ou amigo) e ela fica ao seu lado em silêncio e a presença dela é o suficiente para trazer apoio e consolo. Falo daqueles períodos tretas em que o silêncio é desesperador e você está lá clamando que Deus fale algo e nada.

Pois então, bem-vindo ao clube! Acontece por aqui também.

Conversando com uma amiga certa vez, ela disse: às vezes tenho a impressão que Deus está me resistindo. Quando isso acontece, eu começo a orar pedindo que Ele me diga onde eu tenho sido soberba e autossuficiente de tal forma que provoque essa resistência da parte dEle.

Enquanto ela falava, eu pensava: SEM OR, tem um monte de coisas na minha vida que podem explicar essa resistência da Sua parte. A soberba passou aqui e ficou… #axuta.

Aí ela continuou falando e indicando as áreas em que foi surpreendida por essa soberba tão enraizada em seu coração.

Mas de onde minha amiga tirou isso:

Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Tiago 4:6

Segura essa informação e vem comigo!

Ontem, ouvi a seguinte frase em uma ministração na internet: Toda desobediência é um ato de rebeldia, e rebelião é um pecado igual ao da feitiçaria.

Vamos falar outra vez sobre obedecer? Não! Hoje vamos falar sobre o fato de eu e você estarmos virados no Harry Potter e nem termos nos dado conta disso. (Hahaha… desculpa a analogia, mas eu não resisti. =P #meamemainda)

Brincadeiras a parte, o assunto é sério!

“Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria, e a arrogância como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do Senhor, ele o rejeitou como rei.” 1 Samuel 15:23

Por favor, leiam o capítulo todo de 1 Samuel 15, mas para resumir, Deus tinha dado uma direção clara para Saul através da vida de Samuel. Ele precisava obedecer à risca. Porém, quando estava no campo de batalha, resolveu fazer do seu jeito e poupou ovelhas, bois e o rei inimigo. Como consequência, foi tido por rebelde e dessa forma semelhante aos feiticeiros. Foi tido como arrogante e dessa forma semelhante aos idólatras. Gerou arrependimento no coração de Deus por tê-lo escolhido pra ser rei. Quando foi repreendido, quis argumentar dizendo que o fez PARA O SENHOR (quem nunca usou essa frase?) e teve que ouvir que o Senhor prefere obediência ao invés de sacrifícios, submissão ao invés de gordura de carneiros.

______________________________________________________________

A bíblia tem instruções claras sobre como devemos viver. Não existe um único tema que não tenha princípios bíblicos relacionados. (E não me venha com respostas do tipo “Deus não fala nada sobre o uso de internet na bíblia” que eu vou ficar com raiva da sua pessoa…hahaha) Estou certa de que vocês entendem o nível de profundidade que estamos propondo aqui.

No entanto, apesar dela trazer direções tão específicas, nós, semelhantes a Saul, insistimos em fazer do nosso jeito. Ele foi direto e simples nas orientações e nós conseguimos complicar.

Quando fazemos do nosso jeito, inflamos nosso coração de soberba, nos rebelamos contra a autoridade de Deus e de forma arrogante tentamos tomar o lugar que é Dele, soberano sobre todas as coisas.

Daaaaaaí quando Ele não nos responde, não conseguimos entender o que está havendo.

“Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça”. Isaías 59:2

Precisamos nos arrepender! Tem um feiticeiro dentro de você que ainda precisa morrer!

“Mas Caaaaaaro, a palavra também diz que nada nos separa do amor de Deus (Romanos 8: 35-39)…” Isso mesmo, o amor Dele permanece imutável, pois Ele nos amou e nos escolheu quando ainda vivíamos mergulhados no pecado. Mas a santidade Dele não tolera o nosso pecado e assim, nós é que nos afastamos Dele todas as vezes que escolhemos continuar em pecado. Nosso pecado é que esconde o rosto dEle e nos impede de ouvi-lo. Fora isso, justamente por esse amor não mudar, Ele quer nos corrigir, pois Ele SEMPRE corrige àqueles a quem ama (Hebreus 12:6).

Pra fixar:

Desobediência -> Rebelião -> Soberba -> Resistência de Deus.

Arrependimento -> obediência -> humildade -> Favor do Senhor.

Tire um tempinho pra sondar o coração e arrancar toda a raiz de rebeldia. Comece treinando com as orientações das autoridades instituídas por Deus sobre a sua vida. Não caia na armadilha de questionar por que eles te colocam pra carregar livros quando você queria um espaço como palestrante. Ou quando te pedem pra arrumar cadeiras, quando você gostaria de ter acesso ao microfone. Faz parte do caminho até esses alvos passar por pequenos atos de humildade e obediência.

Deus abençoe vocês!

#Atéterça

Por | 2017-08-19T23:53:29+00:00 terça-feira, 14 de março de 2017|Devocional, Vida Cristã, vitrine|8 Comentários

Sobre o Autor:

Crente das empolgadas, que pretende sim dominar o mundo (por que não?). Apaixonada por escrever, ler, dançar e cuidar de gente. Moro com meus pais, tenho uma irmã que é quase minha gêmea e uma sobrinha maravilhosa. Sou formada em Direito e atualmente faço teologia. E fico cada dia mais maravilhada com a forma que Deus consegue conciliar essas áreas. Luto para não ser legalista e tento matar minha carne todo dia. Convicta de que fomos #chamadosparaser a diferença no meio dessa geração e através disso fazer e corresponder a tudo quanto o Senhor planejar. Instagram: @caromenezes
  • Nayara Freire

    Que texto em ?! É forteeeeee.

    • Carol Menezes

      =)

  • Felipe

    Showwwww!!!

    • Carol Menezes

      =)

  • Cláudia Araujo

    Muito bom viu! Tinha tempos que não visitava o blog, e me deparo hj com esse texto. Como isso falou comigo sobre o resistir.. tipo não é um silêncio apenas, é a minha soberba que gera a resistência de Deus. E isso me faz pensar que de fato não há graça de Deus na nossa soberba, uma vez que o soberbo acha que merece a graça e por isso não a experimenta de verdade.
    Amei Carol! Q Deus te abençoe mais e mais!

    • Carol Menezes

      Opa! Que bom que passou por aqui novamente. Fico feliz que Deus tenha falado contigo neste texto. Essas verdades são duras de ouvir, mas tão necessárias pra que consigamos nos manter no lugar certo e corrigir nossos erros, né?!
      Que possamos seguir aprendendo com Ele. =)
      Apareça mais vezes! Deus tem falado grandemente conosco todos os dias por aqui. Beijos!

  • Danielle

    Carol, que texto sensato, inspirado, edificante e esclarecedor! Eu sempre me questionei a respeito do silêncio de D-s no sentido proposto e nunca havia refletido nessa vertente! Que o Senhor te abençoe e continue te usando, graça e paz!

    • Carol Menezes

      Ele foi uma surpresa pra mim também! Glória a Deus por essa palavra que se renova e entra cada vez mais profundo em nós.
      Deus te abençoe também! 😉