O alento chegou

Samuel Oliveira 12 de março de 2017 15

Paz galera, sim, paz!

E é exatamente sobre isso que falaremos hoje!

Você já teve a oportunidade de chorar ouvindo um rock? Até ontem não tinha tido, mas aconteceu e essa experiência gerou este post!

alento_520x350

Para começar esta minha semana começou faltando 20 dias para o casamento e com isso tive várias, muitas coisas para fazer na segunda feira e na terça também. Tanta coisa que até postei no meu Facebook brincando dizendo que o meu dia tinha tido umas 32 horas, no mínimo, porque fiz bastante coisa e quando chegou a noite estava exausto, acabado, hehe. Daí, ontem de noite estava voltando da casa da Helena, tínhamos acabado de definir algumas coisas para nossa casa e orado pelo nosso futuro juntos,  ouvindo a banda Oficina G3, o último CD deles, muito bom! Sempre que eu ouço uma música procuro não só curtir o som, mas pretar atenção no que a letra diz e tentar entender a mensagem que ela passa, e quando chegou na música “Lágrimas“, que já tinha ouvido algumas vezes, uma parte da música me tocou bem forte, é esta aqui:

“Com o rosto e a alma no chão, uma prece suplicou
Ouve o som dos passos, um toque, o alento chegou

Como falei, gosto muito dessa música, não só pela letra, mas curto muito o instrumental dela, principalmente a batera e o baixo, mas ontem, ao fim de dois dias cansativos e cheios de tarefas, com algumas preocupações em mente, e alguns anseios no coração, eu ouvi “o alento chegou” e fiquei pensando nisso… Já tinha uma noção do que era alento, não sei se você sabe, mas veja o significado da palavra aqui:

“1 Bafo, respiração; fôlego, hálito. 2 Aragem, sopro3 Coragem, esforço, valentia4 Alimento, sustento. Entusiasmo, estro, inspiração.” Dicionário Michaelis

Bom… contei o meu contexto todo para que você entendesse o que eu entendi, estava mesmo precisando de um alento e você pode estar precisando também, por isso este post!

Para mim alento é o fôlego renovador que se dá em meio a tantas tribulações e lutas.
Para mim alento é a coragem que vem me animar a continuar caminhando e olhando para frente.
Para mim alento é o esforço para fazer certo e bem feito e a valentia de não desistir, não deixar de acreditar, apesar das circunstâncias.
Para mim alento é o alimento que me lembra o porque lutar, o porque me esforçar, o porque resistir.
Para mim alento é o entusiasmo (que significa ser cheio do Espírito de Deus), que me inspira, me anima, me conforta e me traz descanso, sim descanso, não para o corpo, mas para a alma e para o espírito. Descanso e paz, além da minha razão, por saber e sentir que Ele está no controle de tudo, e se eu me mantiver fazendo a minha parte, dará tudo certo.

Alento… uma simples palavra com um forte significado.

Talvez você esteja passando por momentos de lutas também, de muitas coisas para fazer, de desânimo por não ver nada acontecendo, de dor por frustrações sofridas ou de falta de esperança.

Se este é o teu momento, quero te dizer que existe alento para você! Veja as palavras de Jesus:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” Mateus 11:28

Então se você tem passado por tudo isso, o que você precisa fazer é correr pros braços de Jesus! Como fazer isso? A música do Oficina ensina:

“Com o rosto e a alma no chão, uma prece suplicou”

O que esta letra diz é que, a pessoa de tanto errar, e tão machucada já não aguentava mais viver assim, então ela se humilhou e se abriu com Deus, porque já não tinha mais saída, porque já não via mais solução, então ela suplicou (clamor forte da alma) a Deus pedindo salvação e Ele trouxe o alento.

Bom, não sei o seu momento de vida, mas se tem alguém que pode te trazer um alento verdadeiro este é Deus! Então te animo a se abrir com o Seu Pai, que te criou e te entende! Um coração quebrantado e contrito Deus nunca rejeita, a Palavra dEle garante isso. Tenho certeza que o alento, a seu tempo, virá!

Amém?!

Até lá não murmure, não reclame.

Se olharmos na Bíblia encontraremos na vida de Jó um exemplo, ele perdeu suas riquezas, seus filhos, suas posses, terras e teve sua saúde gravemente afetada pelo Diabo para tentar fazê-lo pecar e reclamar de Deus. Ao ler a história talvez seja difícil sentir o tamanho do sofrimento que Jó passou, mas procure pensar em você perder tudo o que te mais importa, tudo o que é mais precioso como sua família e filhos e ainda depois ter lepra a ponto de se coçar com cacos de telhas, imagina as feridas que seriam abertas por isso… Pois é, este era o estado de Jó, mas sabe o que ele falou? Veja:

“Vive Deus, que desviou a minha causa, e o Todo-Poderoso, que amargurou a minha alma. Que, enquanto em mim houver alento, e o sopro de Deus nas minhas narinas, não falarão os meus lábios iniqüidade, nem a minha língua pronunciará engano.” Jó 27:2-4

Ele não murmurou e não devemos fazer isso também.

ok?

Ah, se quiser ouça a música que falei…

 

Fique em paz! Sim, em paz, Deus está no controle!

images_520x350

Com Amor e de coração,
Samuel Oliveira
Meu Facebook: Samuel Oliveira
Meu Twitter: @samu_oliveira
Meu Instagram: @samu_oliveira

15 Comentários »

  1. Flávia 25 de setembro de 2013 às 12:46 - Reply

    Glória a Deus Samuel!!

    Eu estava escutando a musica quando vi o seu post, e tenho certeza que Deus está falando comigo.

    Me encontro nesta situação, mas tenho que ter esta PAZ que excede todos o entendimento e que só Deus nos dá!!

    GLÓRIA A DEUS POIS SUA PALAVRA JAMAIS FALHA!

  2. Glaucia 25 de setembro de 2013 às 13:38 - Reply

    Mano, lindo post!! Parabens…Que a presença de Cristo seja nosso alento, em todo tempo! Paz!!!

  3. Carol 25 de setembro de 2013 às 13:49 - Reply

    Amém, amém, amém…
    Sabe Samuel, tenho acompanhado vocês, e posso dizer que estava precisando desta palavra, ou melhor, precisando de alento.. Eu e meu namorado compramos uma casa, pois pretendemos caar ano que vem *—–*, só que a grana diminui, as responsabilidades vieram, e com tudo isso as preocupações… tudo isso tem pesado muuuito sob a gente sabe? às vezes deixamos de sair por causa da grana pra nossa casa, até porque no fim do ano temos que levantar uma grana alta (pelo menos pra nossa situação financeira) e não sabemos ainda da onde virá esse dinheiro, estamos tentando confiar e descansar em Deus, mas aquela angústia às vezes vem e dá uma vontade de chorar… aí o alento de Deus nos envolve de uma maneira tão grande, e faz a gente lembrar de que nos momentos mais difíceis, Ele nunca nos desamparou…
    Aleluias! Glórias a Deus porque a palavra de Deus é viva e eficaz em nossas vidas! >.< Deus abençõe vocês!

  4. Thiago Queiroz 25 de setembro de 2013 às 14:10 - Reply

    Precisava muito ouvir esta palavra!!

    Obrigado e que Deus continue te usando e abençoando sua vida grandemente.

  5. Sinara Santos 25 de setembro de 2013 às 17:47 - Reply

    “Vive Deus, que desviou a minha causa, e o Todo-Poderoso, que amargurou a minha alma. Que, enquanto em mim houver alento, e o sopro de Deus nas minhas narinas, não falarão os meus lábios iniqüidade, nem a minha língua pronunciará engano.” Jó 27:2-4 palavra fortissíma…precisava disso…

  6. Vanessa 25 de setembro de 2013 às 14:49 - Reply

    Oi Samuel esse post foi confirmação de Deus na mnhia vida, porque essa semana foi a primeira vez que ouvi essa música. Deus é maravilhoso e nos surpreende cada dia…
    Deus te abençoe irmão!!

  7. Bianca 25 de setembro de 2013 às 15:52 - Reply

    Pense em um diazinho sem vergonha…e olha que ele nem acabou…passei uns “perrengues” hoje…e por quatro vezes tive que ir ao banheiro para orar…abrí o NMM diversas hoje para saber se tinha um post novo…pq algumas vezes já tive minhas orações respondidas através dos posts…e desta vez não foi diferente (ÓH GLÓRIA) agradeço a Deus pela vida de todos vocês e este ministério abençoado…que Deus continue os abençoando grandemente e usando a vida de vocês, que são verdadeiras bençãos nas vidas de nós leitores! Muito Obrigada. =D

  8. Paulo 25 de setembro de 2013 às 18:18 - Reply

    Mesmo vcs sendo tão jovens, tenho 44 anos, DEUS fla e usa vcs. Descobri este site procurando algo que me ajudasse contra o mal que venho batalhando há muitos anos, a pornografia, estou tentando ler um a um todos os posts de vcs. Esse post de hoje me ajudou bastante e até coloquei a canção do Oficina como alarme pra lembrar dos meus compromissos ñ cumpridos com Deus. Que o Senhor Deus abençoe vcs grandiosamente nesta jornada.

  9. Alyne 25 de setembro de 2013 às 19:49 - Reply

    Amém! Essa palavra condiz exatamente com tudo que estou vivendo. Sei que Jesus está controlando tudo, e que Ele sabe exatamente o que faz, mesmo que a gente não compreenda muitas vezes.
    Deus abençoe sua vida!

  10. Alyne 25 de setembro de 2013 às 22:10 - Reply

    Samuel, eu trabalho com vídeos e se você me autorizasse gostaria de usar esse texto como roteiro ” Para mim alento é o fôlego renovador que se dá em meio a tantas tribulações e lutas.
    Para mim alento é a coragem que vem me animar a continuar caminhando e olhando para frente.
    Para mim alento é o esforço para fazer certo e bem feito e a valentia de não desistir, não deixar de acreditar, apesar das circunstâncias.
    Para mim alento é o alimento que me lembra o porque lutar, o porque me esforçar, o porque resistir.
    Para mim alento é o entusiasmo (que significa ser cheio do Espírito de Deus), que me inspira, me anima, me conforta e me traz descanso, sim descanso, não para o corpo, mas para a alma e para o espírito. Descanso e paz, além da minha razão, por saber e sentir que Ele está no controle de tudo, e se eu me mantiver fazendo a minha parte, dará tudo certo.”
    Aguardo sua resposta, Deus abençoe!

  11. Débora 26 de setembro de 2013 às 8:53 - Reply

    enquanto em mim houver ALENTO, e o sopro de Deus nas minhas narinas, não falarão os meus lábios iniqüidade, nem a minha língua pronunciará engano.

    VIXI…CHOREI!

    Deus abençoe sua vida Samuel

  12. Juliana 26 de setembro de 2013 às 10:13 - Reply

    Era tudo o que eu precisava, estava com o choro engasgado devido a tantas preocupações, mas o alento de Deus veio e me deu paz. Glória a Deus!

  13. Heloisa 26 de setembro de 2013 às 17:02 - Reply

    Ooooooow irmão Samuca! Que alegria de ver um post baseado nesse louvor… que coisa linda! Amo demais! Post revigorante! hehe

    Abraços!

  14. Ana Luiza Piloto 27 de setembro de 2013 às 19:21 - Reply

    Amém muitoo massa 😀

  15. Laíza Santos 28 de setembro de 2013 às 21:33 - Reply

    Tava precisando ler isso. Deus te abençoe.

Deixe um comentário »