COMO ANDAR👣

Leonardo Gleygson 25 de fevereiro de 2017 0




Fala galera, tudo bom? Estive, recentemente, ausente nas redes sociais e na medida em que tentei organizar minha vida Deus me ensinou algumas questões que irei compartilhar aqui à luz da Palavra. Para entendê-las melhor é preciso refletir sobre a seguinte pergunta: De que forma você andaria se todas as suas referências desaparecessem?

Todo mundo tem suas referências e tenho que confessar que durante boa parte da minha vida me inspirei nas pessoas que admirava. O problema é que sem perceber elas passaram, um dia, a ocupar o lugar que Jesus deveria estar. Como resultado, ao invés de buscar desenvolver um relacionamento íntimo e autêntico com Cristo, me submergi em uma vida rasa e superficial baseada em sujeitos imperfeitos e falhos como eu. Acredito que Deus pode usar pessoas para abençoar e edificar (sou prova viva disso), mas precisamos com urgência andar como Ele, pois é o melhor exemplo a ser seguido.

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.” Efésios 5:1-2

SEJA CÓPIA DE DEUS! 😇

O apóstolo Paulo tinha convicção disso ao nos orientar a Imitar a Deus. (v.1a) Em outras palavras, o trecho leva a entender que devemos se esforçar ao tentar reproduzir ou até mesmo copiar os atributos de Deus. Mas, será temos feito isso da forma correta? Só podemos nos assemelhar fielmente a alguém quando o conhecemos de verdade, com Deus acontece do mesmo jeito. Sabemos que a Palavra de Deus nos leva ao pleno conhecimento do Pai e nos prepara para essa obra – que é ser parecido com Ele – (2Tm 3:16-17). Nesse sentido, as pessoas podem até te encantar porque se dedicam em conhecer o evangelho, porém o seu olhar deve estar voltado sempre para Cristo que é o autor da fé (Hb 12:2) e ao contrário dos outros, Ele jamais falha (Nm 23:19).

O mais interessante é que está escrito no próprio versículo, de maneira comparativa o modo para realizar tal ato: como filhos amados. Não há como negar que os pais exercem uma influência bastante relevante nas vidas dos seus descendentes. Além dos traços físicos que herdamos, o fato de convivermos com os mesmos nos deixa mais próximos de suas características. Dessa forma, como filhos de Deus podemos estar juntos dEle e ter comunhão e por consequência se tornar mais parecido com Ele, o melhor exemplo.

ANDE EM AMOR❣

Você sabe andar? Essa pergunta não se refere necessariamente ao ato motor das pernas, mas sim ao viver. Quem me conhece sabe que sou um tanto quanto indeciso frente às escolhas a se fazer. Falo isso porque perco, muitas vezes, a oportunidade de servir a Deus ajudando ao próximo. Certamente, andar em amor (v.2a) envolve um estilo de vida e isso implica em amar os outros (Jo 13:35), assim como Cristo deu o modelo (Jo 13:34). Você tem vivido isso? Doar-se também é uma forma de amar a Deus, obedecer a Ele e fazer a Sua vontade.  Cabe ressaltar que essa mensagem está em torno do Pai e não nas pessoas. Nossas atitudes diárias se constituem um reflexo da adoração a Ele e como produto surge o amor ao próximo. Sendo assim, fica claro que em Deus temos o melhor exemplo e encontramos sabedoria para discernir como devemos andar, pois Ele é a maior referencia, inspiração e amor.

Abraços,

Leonardo Gleygson 🙂




Deixe um comentário »