SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL

Faça Guerra!

Eu até pensei em começar esse post me desculpando por estar me referenciando mais uma vez a John Piper, mas desisti. Na verdade, creio que muitos de nós precisam acordar pra mensagem desse vídeo.

Somos muito superficiais sobre o nosso pecado. Eu não sei se já utilizei essa analogia aqui antes, mas gosto dela e usarei

[talvez, novamente]: a gravidade de uma ofensa é proporcional a contra quem ela é proferida. Um exemplo: se eu dou um tapa na sua cara, o que de mais chato pode acontecer é você ficar com raiva de mim e não falar mais comigo. Eu vou pra casa e vou viver minha vida normalmente. Mas se eu dou um tapa na cara da rainha Elizabeth, meu amigo… não preciso nem dizer, né? Então veja só: às vezes podemos ser negligentes quanto à seriedade do nosso pecado porque estamos acostumados a olhá-los na nossa própria perspectiva, nós que não temos nenhuma moral pra nos zangarmos por ofensas cometidas contra nós (Mt 18.21-35).

Agora… leia a Bíblia. Conheça o Deus a quem você serve e você verá que o menor dos pecados pede por uma justa condenação eterna, porque Ele é santo.

Digo tudo isso para que passemos a enxergar que nossa inclinação para fazer o mal, nossa natureza pecaminosa, precisa ser subjugada (Gl 2.20). Deus nos concede graça para isso. Apenas busque dEle!

Não dê moral ao seu pecado. Não o aceite, não faça vista grossa.

Que o Senhor te dê um empurrão pra começar. Faça guerra. Você não está sozinho nela.

Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
Romanos 8:13

Por | 2017-08-19T23:53:31+00:00 quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017|, Motivação, Vida Cristã, Videos, vitrine|0 Comentários

Sobre o Autor:

Pior dos pecadores alcançado pelo Evangelho de Jesus Cristo. Sonho em ser pai e sou apaixonado pelo livro de Romanos. Membro da Igreja Presbiteriana de Vitória da Conquista - BA.