SOBRE NÓS

O ministério Não Morda a Maçã está há 9 anos a serviço do Reino para inspirar adolescentes e jovens a conhecer Jesus através da leitura e revelação da palavra de Deus. Continue lendo

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL

Cuide do seu terreno

Oi oi!

Fala galera, blz? To aqui direto da cidade mais limpa do Brasil para falar sobre limpeza urbana… BRINCADEIRA hahahah

Mas a reflexão de hoje começa na observação de terrenos baldios.

Já reparou a quantidade de lixo que é jogada nesses terrenos? As pessoas simplesmente jogam lixo lá e não querem nem saber.

Não que eu ache que alguém pode ter algum argumento válido para jogar lixo em local impróprio, mas não poucas vezes ouço pessoas dizerem que “não tem ninguém cuidando” ou que “já que o dono não se importa, tem que aguentar isso aí”.

Algumas vezes é exatamente isso que ocorre em nossos corações. Tal como os donos dos terrenos baldios, não cuidamos do que tem sido jogado em nosso terreno. Simplesmente acreditamos nas palavras de que ali é “terra de ninguém” e vamos acumulando lixo.

Agora, adianta alguma coisa eu colocar uma placa dizendo para não jogar lixo, ou mesmo multar quem jogou, se eu mesma não fizer uma limpeza?

Adianta só culpar os outros sendo que eu não cuido de demonstrar que o lugar tem dono e que foi comprado para um fim que é útil?

Deixa eu lhe contar…

A quantidade de lixo que acumulei até aqui, gerou alguns danos no local e uma dívida impagável, mas veio um cara que podia ter tudo e disse que comprou esse terreno e pagou um preço que eu não conseguiria pagar. Ele olhou para mim e disse:

“Ei! Não precisa mais ser terra de ninguém. Eu vim para ficar e dar a esse terreno a finalidade correta. Deixa eu te ajudar a tirar esse entulho. Deixa eu reconstruir seus muros de proteção, mas agora com o material correto. Deixa eu cobrir você e assim nenhum lixo permanece aqui. ”

“Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês”. 1 Coríntios 6:20

O processo não é rápido, mas contínuo.

Depois, questionei: “Senhor, mas e quanto as pessoas? Elas estão acostumadas a jogar lixo aqui…E se elas não pararem?”

Ele virou para mim e disse: elas ainda são as mesmas, mas você não! Você já aprendeu como preservar seu terreno, cuide dele!

“Agora que vocês purificaram as suas vidas pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração. Pois vocês foram regenerados, não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da palavra de Deus, viva e permanente”.  1 Pedro 1:22,23

“Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida”. Provérbios 4:23

“Retenha, com fé e amor em Cristo Jesus, o modelo da sã doutrina que você ouviu de mim. Quanto ao bom depósito, guarde-o por meio do Espírito Santo que habita em nós”. Timóteo 1:13,14

Não permita que qualquer resquício de lixo em seu coração seja capaz de contaminar profundamente a sua vida e a vida daqueles que estão ao seu redor. Faça uma vistoria diária!

Purifique seu terreno pelo lavar regenerador da palavra (Efésios 5:26) e com base nesse novo modo de viver, você verá sua vida dando frutos e frutos que permanecem (João 15:16), pois foram gerados por aquele que é videira verdadeira.

Deus abençoe vocês!

#Atéterça

😉

Por | 2017-08-19T23:53:31+00:00 terça-feira, 7 de fevereiro de 2017|Vida Cristã, vitrine|0 Comentários

Sobre o Autor:

Crente das empolgadas, que pretende sim dominar o mundo (por que não?). Apaixonada por escrever, ler, dançar e cuidar de gente. Moro com meus pais, tenho uma irmã que é quase minha gêmea e uma sobrinha maravilhosa. Sou formada em Direito e atualmente faço teologia. E fico cada dia mais maravilhada com a forma que Deus consegue conciliar essas áreas. Luto para não ser legalista e tento matar minha carne todo dia. Convicta de que fomos #chamadosparaser a diferença no meio dessa geração e através disso fazer e corresponder a tudo quanto o Senhor planejar. Instagram: @caromenezes