Limites

Mozart Remigio 22 de janeiro de 2017 0




Somos nós que colocamos os limites de nossas orações

Bom dia pessoal, tudo bem?

Se eu te perguntasse qual é o limite de sua conta bancária, você saberia me responder? E quanto ao limite geográfico do Brasil?

Muito provavelmente você não tenha noção do tamanho exato em metros quadrados do país, mas sabe que ele existe, é algo mensurável. Chega um momento em que ele acaba e junto com o limite do Brasil, acaba também o direito do brasileiro. Para entrar em outro país precisa ter permissão, passaporte, precisa seguir outras leis.

Além dos limites

Estamos muito acostumados a mensurar tudo. Medir a velocidade de um carro, a capacidade que temos de levantar peso, quantos metros tem um apartamento, sempre queremos saber o tamanho ou capacidade e, se chegamos nesse limite, desejamos ultrapassá-lo.

O esportista tenta quebrar seus records, o engenheiro quer fazer um carro mais econômico, o empresário luta para ganhar mais dinheiro. Já reparou como o ser humano constantemente busca ir além de seus limites, desbravar o novo e alcançar o que antes era impossível. Queremos sempre mais, é algo que está dentro de nós.

Os limites nos colocam barreiras que nos impedem de avançar e, até mesmo por isso, não nos contentamos com eles, queremos ir além e deixar os limites para trás.

Mas quanto à oração, ela tem limites?

Falando agora do nosso relacionamento com Deus, existe um limite? Qual seria o máximo que podemos nos aproximar de Deus? O fato é que a oração não tem limites! E talvez, por ela não ter limites, é que não nos desafiemos tanto em ir além do estado em que nos encontramos.

Somos nós que colocamos os limites de nossas orações. Frequentemente achamos que não somos dignos de receber certa benção do Pai, por conta de algum erro que cometemos, ou não acreditamos numa cura, afinal, quem sou eu para operar um milagre? Já orei tanto por essa situação mas não vejo uma saída. Preguei tanto para aquela pessoa, mas ela ainda não se entregou a Deus…

Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os tirou da tribulação em que se encontravam.
Salmos 107:28

“Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.
Mateus 7:7

E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão”.
Mateus 21:22

Pedro mandou que todos saíssem do quarto; depois, ajoelhou-se e orou. Voltando-se para a mulher morta, disse: “Tabita, levante-se”. Ela abriu os olhos e, vendo Pedro, sentou-se.
Atos 9:40

A solução para tudo está dentro de nós, não podemos trancafiar o Espírito Santo e impedir seu agir em nós e através de nós. A chave para destrancar a barreira da oração e que impede o fluir de Deus é a fé.

Que nós, com os joelhos no chão, possamos chegar num nível que nunca antes imaginamos estar, vivendo em amor, ajudando o próximo e resgatando os perdidos, afinal, não existe limite para Deus!

 

Vamos juntos!
Mozart.




Deixe um comentário »