Coloca um filtro, pelamor!

Carol Menezes 17 de janeiro de 2017 4

Hey people!

Férias é aquele período delícia do ano em que aproveitamos pra promover aqueles encontros maneiros com os amigos, a família, a galera da firma, e quem mais aparecer. É tempo de comer, viajar e ser feliz. Lá pelas tantas, alguém decide tirar uma foto da galera e 10 em cada 12 amigas dirão a seguinte frase: “Guriaaaa (ou amigaaaa) olha a minha cara! Aplica um filtro antes de postar, por favor!”

Não podemos sair de qualquer jeito nas redes sociais. Não podemos correr o risco de que alguém veja que estamos cansadas, e que mesmo com a make nossas olheiras chegam primeiro. Imagina o que vão pensar de nós?!

Cara, eu nunca sei que filtro colocar. Não sei escolher filtro nem pra paisagem, calcule pra pessoas?! Hahaha Dai ou eu deixo sem, ou eu peço pra alguém do grupo indicar um filtro legal.

Pensando sobre isso, comecei a meditar no fato de que não temos essa mesma preocupação de aplicar filtros em nossos pensamentos, conversas e relacionamentos. Pouco a pouco, de forma sutil, nos amoldamos a forma desse mundo e já não há mais tanta diferença entre um grupo de cristãos e um grupo de não cristãos.

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

A palavra é clara sobre a necessidade deles e sobre quais são eles:

No que pensar:

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8

No que falar:

Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano. Salmos 34:13

Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios. Provérbios 4:24

Porque a minha boca proferirá a verdade, e os meus lábios abominam a impiedade. Provérbios 8:7

Como agir:

Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios. Romanos 12:10

Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a lei. Romanos 13:8

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! Filipenses 2:3-8

Precisamos adotar esse comportamento!

Eu sei que é difícil, mas é engraçado que na hora de cobrar dos outros, a gente acha que é fácil e que eles tinham obrigação de agir diferente, pois o Senhor não se agrada e tal… aham… e na hora de olhar o nosso umbigo, a gente ignora né?!

Começando por mim, que da mesma forma que as minhas amigas falam “usa esse filtro que fica bom”, após fazer uso dos filtros indicados na palavra, possamos indicar pra que outros façam o mesmo.

Vale dizer que isso não é uma apologia à cultura da imagem perfeita que por vezes as redes sociais impõem. Você é livre pra postar fotos sem aplicar filtro.

Você também é livre pra aplicar o filtro que quiser às suas fotos e deixar elas mais ou menos divas.

O foco aqui é que se sua preocupação com o que as pessoas pensam da sua imagem é real, ela deveria começar por seu cuidado com o que você de fato expressa por sua forma de falar, pensar e agir, ou seja, seu testemunho. Cuide dele!

Deus abençoe vocês!

#Atéterça

😉



4 Comentários »

  1. Tais 17 de janeiro de 2017 às 9:02 - Reply

    Top, Carol! Curti demais! :*

    • Carol Menezes 17 de janeiro de 2017 às 16:17 - Reply

      =D Glória a Deus, Tais!
      Beijo grande!

  2. Cah 19 de janeiro de 2017 às 14:30 - Reply

    Muuuuito bom!!!!

    • Carol Menezes 2 de março de 2017 às 8:50 - Reply

      =D

Deixe um comentário »